Morte na série Modern Family atingiu os fãs em cheio
Fãs discutem até hoje sobre uma morte em particular de Modern Family que é emocionante, mesmo depois de anos.
Em sua essência, Modern Family é uma sitcom inegavelmente hilária. Mas a série vencedora de vários Emmys também tem seus momentos emocionantes; um deles – vindo dos primeiros anos da série. E que ainda está fazendo os fãs chorarem até hoje.
O episódio “Dia das Mães” da 2ª temporada mostra Phil Dunphy (Ty Burrell) e Jay Pritchett (Ed O ‘Neill) preparando um jantar de Dia das Mães para seus amigos e familiares. Enquanto preparava uma receita de molho especial da mãe de Jay, Phil se depara com um poema sentimental que Jay escreveu para ela quando criança.
Ao ler, Jay começa a engasgar, mas evita que suas emoções fiquem muito intensas. Mais tarde, no jantar, Phil conta aos outros sobre o incidente emocional de Jay, para grande desgosto de Jay. Mas quando o próprio Jay começa a contar histórias sobre sua mãe, ele finalmente cede e tem um colapso na frente de todos, que rapidamente se reúnem para confortá-lo.
Ver o personagem tipicamente sólido como uma rocha passar por uma montanha-russa emocional e o subsequente apoio de sua família lembrou aos telespectadores o coração pulsante presente em Modern Family.
No YouTube, um vídeo intitulado “A cena mais emocionante de Modern Family”, é sucesso até hoje, e os fãs ficaram mais do que comovidos com o momento, com um espectador dizendo: “Não importa quantas vezes eu tenha visto, eu ainda cairia em lágrimas .” Prepare os lenços.
O momento emocional de Jay trouxe de volta momentos pessoais para os fãs
O colapso de Jay por causa de sua mãe foi um dos muitos destaques comoventes do programa. Na seção de comentários do vídeo, vários fãs deixaram claro o quão contundente o momento continua.
Um fã, por exemplo, credita amplamente a eficácia da cena à atuação de Ed O ‘Neill, três vezes indicado ao Emmy. “Isso me mata todas as vezes. Honestamente, como esse homem nunca ganhou um Emmy?”.
Leia também: O real motivo porque Modern Family foi cancelada
Da mesma forma, um segundo fã observa o que a memória significa para o personagem de Jay, dizendo: “A parte emocional para mim é que Jay nem se lembrava do que seu treinador estava gritando com ele […] fica de pé e fica na cara do cara. Foi nesse dia que ele percebeu que sua mãe sempre o protegeria.”
E para muitos outros, é essa identificação que chega mais de histórias pessoais. Um terceiro fã compartilhou uma experiência semelhante, comentando: “Eu berrei nessa cena porque minha mãe me defendeu de valentões enquanto eu crescia. Ela faleceu há 7 anos.” E completou: “Como alguém que perdeu a mãe muito jovem, a frase ‘você só tem uma mãe’ me atinge profundamente. Sempre me faz chorar.”
Ao ilustrar um exemplo tão bonito de abandono da típica imagem masculina, o momento emocionante de Jay em Modern Family acabou tocando os fãs de uma maneira profundamente significativa.
Modern Family foi um sucesso da TV
As sitcoms dos anos 90 apresentavam principalmente famílias compostas por um casal heterossexual e três ou quatro filhos. Em contraste, Modern Family, que estreou em 2009, destaca o fato de que as famílias nem sempre se conformam a esse ideal padronizado. Modern Family era estrelada por Jay Pritchett (Ed O’Neill), um homem de meia-idade casado com sua segunda esposa, Gloria Pritchett (Sofia Vergara), uma colombiana-americana muito mais jovem.
Leia também: Atriz de Modern Family faz declaração inesperada sobre Gloria
Juntos, eles têm dois filhos pequenos. Os filhos adultos de Jay, Claire Dunphy (Julie Bowen) e Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson), têm suas próprias famílias. Claire chega mais perto de ter a típica família de sitcom com o pateta Phil (Ty Burrell), mas Mitchell e seu marido Cameron Tucker (Eric Stonestreet) são um casal gay com dois filhos adotivos. Muita diversão e risadas acontecem enquanto esse clã de três partes navega por novos estágios em suas vidas.
Modern Family ganhou vários prêmios e rapidamente se tornou um dos programas de maior audiência da ABC. Notavelmente, também deu continuidade a uma tendência popularizada por “The Office”, mostrando o dia-a-dia das famílias Dunphy e Pritchett por meio de lentes de um falso documentário.
Dessa forma, os momentos confessionais da série são cheios de sarcasmo e comentários espirituosos, resultando em alguns momentos verdadeiramente inesquecíveis.
No Brasil, todas as temporadas estão disponíveis no Star+.