Morte trágica marca final da 5ª temporada de Chicago P.D. e revolta os fãs
ATENÇÃO: ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO 5×22 de CHICAGO P.D.
A batalha entre Voight e Woods finalmente chegou ao fim, mas infelizmente marcada por uma tragédia. A season finale da quinta temporada de Chicago P.D. agitou a noite desta quarta (09) nos Estados Unidos, e os fãs que assistiram ao episódio se revoltaram com o desenrolar de algumas histórias.
Infelizmente, Al não sobrevive e morre no hospital, mas não sem antes trocar algumas palavras com Voight. Obviamente a situação incomoda o personagem que vai atrás do responsável que matou o seu amigo.
Continua após a publicidade
Além disso, Woods acaba sendo preso no final, por suborno de testemunhas. O episódio termina com Voight bebendo e suplicando por desculpas de Al.
O tema pesado, e a reviravolta em cima da história de Woods incomodou muitos fãs que estavam assistindo a finale da quinta temporada. Muitos no Twitter ficaram inconformados de Al morrer e Voight permanecer solto – e além, Woods acabar preso, e não Voight.
Logo após o fim do episódio, o showrunner Rick Eid deu uma entrevista ao TVLine, que comentou a morte. “De uma perspectiva criativa, foi uma decisão que evoluiu organicamente da história entre Voight e Woods. Os escritores e eu continuamos voltando a essa ideia de que a decisão de Voight de matar Bingham deveria custar-lhe alguma coisa. Com o tempo, chegamos à ideia de que Olinsky deveria ser a pessoa que pagaria pelo pecado de Voight porque Voight o admirava e amava muito.”, destacou.
“Do ponto de vista comercial, no entanto, essa foi uma decisão extremamente difícil”, continuou Eid. “[Elenco regular] Elias [Koteas] é um ótimo ator e uma boa pessoa. Ele também tem sido uma parte importante do show desde o começo. Então, essa parte do processo foi realmente desafiadora. Mas Elias lidou com a notícia como um verdadeiro profissional e permaneceu comprometido com o série e seu personagem até a cena final. Sentiremos muita falta dele.”.
A season finale de Chicago P.D. também foi marcada pela renovação da série para uma sexta temporada, junto com as outras séries Chicago.
E vocês? Sentirão saudades de Olinsky?