Ms. Marvel, final explicado: cenas pós créditos e mais

Explicamos o final de Ms Marvel, incluindo a cena pós-crédito.

Ms Marvel série explicada

O final de Ms Marvel no Disney Plus de fato foi um evento. Não apenas havia controle de danos e pontas soltas para amarrar no final, mas também havia a questão de como isso preenchia a lacuna para a estreia na tela grande de Kamala em The Marvels de 2023.

Continua após publicidade

Embora partes do final tenham respondido a algumas perguntas, outras ficaram muito abertas ao debate. Kamala pode ter o traje, o nome e seus poderes elásticos de embiggen agora à sua disposição – mas ainda há muito o que falar, especialmente quando os créditos começaram a rolar. E depois dos créditos. Você sabe…

Então, vamos mergulhar nas consequências do ato final em Jersey City. Abaixo, veremos os principais pontos de discussão do final de Ms Marvel, incluindo o que tudo isso pode significar para o MCU daqui para frente após essa revelação. Ah, nem precisamos avisar que vamos dar spoilers, certo?

Continua após publicidade

Ms Marvel é uma mutante?

Ms Marvel série explicada
Imagem: Divulgação.

As origens dos poderes de Kamala foram finalmente reveladas. A adolescente descobriu a verdade de seu melhor amigo Bruno, que está investigando sua genética desde que conseguiu suas habilidades sobre-humanas. No episódio 2, ele descobriu que a pulseira havia desbloqueado algumas habilidades latentes – mas foi apenas no final que ele descobriu a resposta para os genes dela.

“Então voltei e olhei sua composição genética novamente”, Bruno diz a ela. “Acho que podemos ter errado na primeira vez. Então, sabemos por que você tem acesso ao Noor e por que você pode empunhá-lo, mas quando eu o comparei com o resto de sua família, algo ainda parecia estranho. Kamala, há algo diferente em seus genes, como uma mutação.”

Leia também: Elenco de Ms. Marvel: guia completo dos atores e personagens

E sim, os créditos confirmaram que era o tema dos X-Men ’97 que você ouviu tocando enquanto ele dizia isso.

Continua após publicidade

Esta é uma grande revelação no MCU, pois marca a primeira grande aparição de mutantes nesta realidade. Charles Xavier apareceu em outro universo em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Mutantes são humanos que possuem o X-Gene em seu DNA, que quando ativado durante a puberdade, desbloqueia poderes sobre-humanos. O chefe da Marvel, Kevin Feige, provocou na San Diego Comic-Con em 2019 que os mutantes iriam para o MCU, e agora finalmente aconteceu.

Assim como nós, a estrela de Kamala, Iman Vellani, surtou quando descobriu a reviravolta, enviando um e-mail para o chefe da Marvel, Feige, em letras maiúsculas. “Eles me enviaram, e apenas a mim, o rascunho [do episódio final], e eu imediatamente surtei”, disse Vellani ao Marvel.com (abre em nova guia). “Eu mandei um e-mail para Kevin Feige em letras maiúsculas. Eu estava tipo, você está fazendo isso de verdade? Tem certeza? Estou tão honrado! Eu estava gritando com ele através de um e-mail. Eu estava enlouquecendo. Este é o maior negócio no mundo, e o fato de que está acontecendo em nosso show é uma loucura.”.

Continua após publicidade

De onde a Capitã Marvel veio?

Ms Marvel série explicada
Imagem: Divulgação.

O final de Ms Marvel teve mais uma surpresa esperando pelos espectadores na forma de uma cena pós-créditos. Enquanto Kamala está deitada em sua cama, sua pulseira começa a brilhar. Quando ela vai inspecioná-lo, a energia a empurra de volta pela porta do armário e… Capitã Marvel (com um novo traje) surge em seu lugar.

Com certeza parece que Kamala e Capitã Marvel trocaram de lugar, com Carol sendo deslocada por qualquer evento que começou a afetar a pulseira. Verifique a energia na ponta dos dedos. Eles parecem suspeitosamente semelhantes ao emitido pela pulseira momentos antes.

Leia também: 15 melhores séries de romance para assistir em 2022

A última vez que vimos Carol foi na cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Lá, ela estava liderando uma reunião com Wong, Shang-Chi, Katy e Hulk sobre uma fonte de energia antiga e sinistra. Isso pode se encaixar aqui ou, muito provavelmente, as respostas serão encontradas em The Marvels de 2023, que apresenta Carol Danvers e Kamala Khan se juntando a Monica Rambeau de WandaVision, também conhecida como Photon.

Espere que a aventura na tela grande comece diretamente desta cena.

O que aconteceu com o Controle de Danos?

Imagem: Divulgação.

O Controle de Danos passou uma quantidade considerável do final perseguindo Kamran depois de descobrir que ele também tinha superpoderes. Infelizmente para o grupo, as coisas vão para o sul quando Kamala aparece para salvar o dia e dar a Kamran uma rota de fuga para as docas de Nova Jersey – e para fora do país.

A agente de controle de danos Deever é deixada para pegar os pedaços, mas ela logo é suspensa por seu superior (Agente Cleary, que também apareceu brevemente em Homem-Aranha: No Way Home) e outra unidade é trazida para limpar a bagunça causada na escola Coles.

Onde isso deixa o Controle de Danos? Eles não estão sendo colocados no gelo, isso é certo. Já sabemos que eles estão aparecendo de alguma forma na série She-Hulk de agosto. O trailer mostrou a prisão Supermax do grupo, algo que foi visto pela primeira vez em Ms Marvel. Espere que eles sejam um espinho de baixo nível nos lados dos super-heróis no nível da rua nos próximos anos – com Cleary potencialmente liderando o ataque.

O que aconteceu com Kamran? Quem o tirou clandestinamente de Jersey City?

Ms Marvel
Imagem: Divulgação.

Kamran recebeu habilidades no final do episódio 5, sem a capacidade de controlá-las. O final da temporada o vê lutando ainda mais, já que o Controle de Danos está em seu encalço. Kamala, Bruno e seus amigos tentam ajudá-lo a escapar enquanto Kamala pede um favor aos Adagas Vermelhas. Ela pede ajuda ao amigo Kareem para tirar Kamran da cidade. Ele concorda, dizendo a ela para mandá-lo para o porto à meia-noite.

Leia também: A ordem certa para assistir os filmes e séries da Marvel

Kamran está menos do que impressionado, pois quer se reunir com sua mãe e os ClanDestines. Isso culmina em um impasse na cidade quando seus poderes colidem com Kamala. Ela diz a ele para lutar para ser melhor antes de ganhar tempo enquanto ele se dirige para o porto através de um túnel no chão. Esta é a última vez que vemos Kamram, e não está claro com quem ele vai ou como ele escapa. No entanto, parece bastante certo que ele estará com a Adaga Vermelha após a ajuda de Kareem. Um potencial salvador pode ter sido Waleed (Farhan Akhtar). Claro, ele aparentemente morreu no final do episódio 4, mas o ator nos disse que isso pode não ser o fim para ele no MCU.

Se a Sra. Marvel retornar para a segunda temporada, também é provável que possamos ver Kamran de volta enquanto ele provocou seu futuro em uma entrevista com a Marvel.com (abre em nova guia). O ator Rish Shah admite que não tem ideia do que vem a seguir, mas há muitas possibilidades com os Red Daggers. “Acho muito legal que é onde ele acaba porque há muito espaço para esses personagens”, disse ele. “Todos eles, dentro do MCU, e dentro da jornada de Kamala e sua história. Eu acho que definitivamente solidifica em minha mente que ele não é um cara mau”.

Ms Marvel consegue seus poderes dos quadrinhos?

Imagem: Divulgação.

Antes mesmo de Ms Marvel ter ido ao ar, alguns fãs ficaram furiosos com o que parecia uma mudança dos poderes da heroína.

A série, no entanto, simplesmente alterou o estilo – enquanto lança alguns floreios próprios. Em vez de ser uma habilidade no estilo Reed Richards, a pulseira da Sra. Marvel permite que ela crie matéria orgânica, que pode se manifestar de diferentes maneiras.

Uma dessas maneiras, como descobrimos no final, é a capacidade para a Sra. Marvel crescer extremamente alta e esticar seus membros. Com efeito, Ms Marvel agora tem seu conjunto completo de poderes dos quadrinhos – a Marvel Studios apenas escolheu uma direção diferente com a forma como Kamala os obtém.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.