Mulheres da Costa Rica vão as urnas vestidas com figurino de The Handmaid’s Tale

Imagem: The Tico Times/Reprodução

Aias de Margaret Atwood no mundo real

Parece que as personagens da série distópica do Hulu estão saindo da tela para o mundo real. Mas como forma de protesto. Um grupo de mulheres da Costa Rica vestiu-se como as icônicas aias da série The Handmaid’s Tale.

O fato aconteceu no último domingo, 4, durante o dia da eleição presidencial do país. Elas protestam contra o que chamam de “ameaça fundamentalista” sustentada pelo candidato que lidera as pesquisas, Fabricio Alvarado.

Em um comunicado oficial publicado, o grupo de oito mulheres disse:

Continua após a publicidade

Nós nos declaramos a favor de um estado secular que celebra todas as liberdades. Porque ainda há muito trabalho para alcançar a verdadeira igualdade. Nós votaremos pelos nossos direitos. Nós votaremos pela nossa segurança. Nós votaremos pela nossa liberdade. Hoje nós usamos e vestimos nossa voz porque ainda a temos e não pretendemos perdê-la.”

Porque creo en un país inclusivo, con la mirada puesta en el futuro. ¡Salgamos a votar, esto es lindísimo!

Posted by Angélica León on Sunday, February 4, 2018

O cenário político na Costa Rica

Fabricio Alvarado é um pastor evangélico que ganhou popularidade por defender políticas contra os direitos das mulheres e contra o casamento homoafetivo. Grande parte da população Costa Rica tem se mostrado contra políticas progressistas do atual governo.

A corrida eleitoral foi para o segundo turno, onde Fabricio Alvorado enfrentará o candidato apoiado pelas “aias”, Carlos Alvarado. Carlos defende uma política democrática e de respeito à diversidade.

Segunda temporada estreia este ano

The Handmaid’s Tale é ambientada em um futuro onde as mulheres perderam todos os seus direitos civis e vivem em um regime teocrático que as usa para fins reprodutivos. A série se tornou um fenômeno em 2017 e conquistou inúmeros prêmios.

A segunda temporada da série do Hulu estreia no dia 25 de abril.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours