Mulheres da Costa Rica vão as urnas vestidas com figurino de The Handmaid’s Tale

Imagem: The Tico Times/Reprodução
Imagem: The Tico Times/Reprodução

Aias de Margaret Atwood no mundo real

Parece que as personagens da série distópica do Hulu estão saindo da tela para o mundo real. Mas como forma de protesto. Um grupo de mulheres da Costa Rica vestiu-se como as icônicas aias da série The Handmaid’s Tale.

Continua após publicidade

O fato aconteceu no último domingo, 4, durante o dia da eleição presidencial do país. Elas protestam contra o que chamam de “ameaça fundamentalista” sustentada pelo candidato que lidera as pesquisas, Fabricio Alvarado.

Continua após a publicidade

Em um comunicado oficial publicado, o grupo de oito mulheres disse:

Continua após publicidade

Nós nos declaramos a favor de um estado secular que celebra todas as liberdades. Porque ainda há muito trabalho para alcançar a verdadeira igualdade. Nós votaremos pelos nossos direitos. Nós votaremos pela nossa segurança. Nós votaremos pela nossa liberdade. Hoje nós usamos e vestimos nossa voz porque ainda a temos e não pretendemos perdê-la.”

Continua após publicidade

O cenário político na Costa Rica

Fabricio Alvarado é um pastor evangélico que ganhou popularidade por defender políticas contra os direitos das mulheres e contra o casamento homoafetivo. Grande parte da população Costa Rica tem se mostrado contra políticas progressistas do atual governo.

A corrida eleitoral foi para o segundo turno, onde Fabricio Alvorado enfrentará o candidato apoiado pelas “aias”, Carlos Alvarado. Carlos defende uma política democrática e de respeito à diversidade.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Segunda temporada estreia este ano

The Handmaid’s Tale é ambientada em um futuro onde as mulheres perderam todos os seus direitos civis e vivem em um regime teocrático que as usa para fins reprodutivos. A série se tornou um fenômeno em 2017 e conquistou inúmeros prêmios.

A segunda temporada da série do Hulu estreia no dia 25 de abril.