NBC: emissora lucrou mais de 11 bilhões de dólares em 2018

Superando todas as expectativas do mercado em relação ao último trimestre de 2018, o relatório da Comcast também mostra um lucro espetacular da NBC.

NBC, Super Bowl LII, Pyeongchang Olympics
Imagem: AFP/Divulgação; NBC/Divulgação; USA Today Sports
NBC, Super Bowl LII, Pyeongchang Olympics
Imagem: AFP/Divulgação; NBC/Divulgação; USA Today Sports

Diferentemente do que a Netflix fez na semana passada, a Comcast bateu todas as expectativas do mercado ao anunciar seus resultados do último trimestre de 2018 nesta quarta-feira (23). As informações são da CNBC e The Wall Street Journal.

De acordo com o relatório que a Comcast, empresa que controla a NBCUniversal, divulgou ao mercado a NBC lucrou 11.43 bilhões de dólares em 2018. Tais números incluem as Olimpíadas de Inverno, assim como o Super Bowl LII. Os eventos, vale lembrar ressaltar, mesmo arrecadando 1.19 bilhão, representam “apenas” 10.4% do valor total.

A empresa reitera que a arrecadação do último trimestre de 2018 (3.1 bilhões) foi impulsionada por distribuição e licenciamento de conteúdo. Assim como um aumento de 2.1% em lucro vindo de anúncios, apesar da queda de audiência. O crescimento, segundo a Comcast, veio do aumento das taxas para os anunciantes e propagandas políticas.

PUBLICIDADE

Outro dado interessante do relatório é que de toda a NBCUniversal, a TV aberta foi quem apresentou o maior crescimento em 2018. A NBC saltou 19.6% em comparação com 2017. Enquanto toda rede de TV a Cabo (que inclui Bravo, Syfy e USA Network) apresentou uma subida de 12.2%.

O excelente resultado acompanha mais um ótimo 2018 que o canal aberto teve em questão de audiência. A emissora não só venceu a última temporada no demográfico alvo (18-49 anos), como também no total de telespectadores. Se a TV aberta está em declínio, esqueceram de contar para NBC.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.