NBC salva Magnum PI e renova série para 5ª e 6ª temporadas

Magnum PI foi resgatada pela NBC.

Magnum PI
- Publicidade -

Eis uma reviravolta que muitos fãs não imaginavam acontecer: após ser cancelada pela CBS, Magnum PI voltará a ver a luz do dia.

- Publicidade -

O canal NBC resgatou a atração, e confirmou uma ordem de 20 episódios, que serão divididos em duas temporadas. Dessa forma, a 5ª e 6ª temporadas da série estão garantidas (via TVLine).

A notícia chega um mês depois de que relatos sobre a produtora principal, a Universal TV, estaria considerando leva-la para um de seus canais, USA TV ou NBC.

- Publicidade -

A quarta temporada de Magnum na CBS teve uma média de 7,3 milhões de espectadores no total e uma classificação de demo de 0,7 (com reprodução ao vivo + gravações de 7 dias). Essa é uma fração pouco menor que a contagem da terceira temporada (7,5 milhões / 0,8).

Dos 14 dramas que a CBS exibiu na última temporada de TV, ela ficou em 9º lugar em ambas as classificações. No entanto, séries com audiência menor, como CSI: Vegas (6,8 mil / 0,8) bem como S.W.A.T. (6,5 mil/0,8), conseguiram renovações.

Magnum PI poderá fazer sucesso na NBC

Magnum PI
Imagem: Divulgação.

Na NBC, no entanto, esse público de 7,3 milhões colocaria a série em quinto lugar entre todos os dramas atuais, atrás apenas de #OneChicago e La Brea. No entanto, ela supera dramas veteranos como Law & Order, entre outros.

- Publicidade -

Na época do cancelamento da Magnum PI na CBS, o Deadline informou que um novo acordo de licenciamento mutuamente aceitável não poderia ser alcançado com a Universal TV, já que a diminuição das classificações lineares reduz o que uma rede está disposta a pagar.

Leia também: Fãs de Hawaii Five-0 estão preocupados com ator Alex O’Loughlin

A presidente da CBS Entertainment, Kelly Kahl, por sua vez, disse ao TVLine: “Você tem algumas decisões difíceis a tomar e muitos fatores – e eu não vou descartar [a taxa de licenciamento] como um deles”.

Final da 4ª temporada teve gancho

Imagem: Divulgação.

O final da 4ª temporada de Magnum PI, “Close to Home”, tem um dos casos mais desafiadores para Magnum e seus companheiros. Tudo isso, quando a ex-esposa do detetive Gordon Katsumoto (Tim Kang), Beth (Shawna Christensen) é sequestrada. Em troca de sua segurança, os criminosos querem que o detetive mate seu ex-parceiro preso Shane Whelan (Josh Stamberg).

- Publicidade -

No entanto, depois de tirar Whelan da prisão por pouco, uma troca de resgate planejada se torna um tiroteio explosivo. Magnum, Higgins e Katsumoto resgatam Beth e prendem o sequestrador, que acaba sendo o responsável pelo assassinato da irmã de Katsumoto. Com essa significativa ponta solta amarrada e Rick (Zachary Knighton) e Suzy (Betsy Phillips) dando as boas-vindas a uma menina, “Close to Home” quase atinge todas as notas certas para um final feliz. Felizmente, tem mais uma cena doce na manga.

Assim, na cena final de Magnum PI, Magnum e Higgins finalmente confessam seus sentimentos um pelo outro. Ambos seguem essa admissão dizendo que sentimentos românticos são uma má ideia para sua parceria e amizade. No entanto, o arrastar dos pés logo desaparece quando eles se beijam.

Ainda não se sabe quando a nova temporada irá estrear, mas é provável que seja apenas em 2023.

Anderson Narciso
- Publicidade -