NBC vence a temporada 2018-2019, mas queda de audiência é generalizada

NBC, Sunday Night Football, NCIS, This Is Us, The Big Bang Theory

Pela quinta vez em seis anos, a NBC sairá vencedora da temporada 2018-2019 de televisão no demográfico alvo (18-49 anos), enquanto a CBS ficará mais uma vez no topo no total de telespectadores. As informações são do TV Line.

A NBC fechará com uma média de 1.6 no demo, quando somados a audiência ‘ao vivo’ com o acumulado do DVR. Tal número representa uma queda de 27% em relação à 2018. Contudo é importante lembrar que no ano passado, a emissora teve ajuda do Super Bowl LII; Olimpíadas de Inverno e Thursday Night Football na Fall Season. Nenhum desses fatores esteve presente aqui.

Em segundo lugar, a CBS e a FOX empataram com 1.5 no demo, onde ambas mantiveram seus números de 2018. Em quarto lugar ficou a ABC com 1.2 (uma queda de 20%) e em quinto a The CW com 0.4 (uma hemorragia de 33%). Dentre os destaques da NBC, temos o drama de maior audiência (This Is Us); a série de horário nobre (Sunday Night Football) pelo oitavo ano consecutivo; e as duas estreantes (Manifest e New Amsterdam).

Quanto ao total de telespectadores, a CBS manteve-se firme com seu slogan de “Canal Mais Assistido na América” pelo 11º ano (e pelo 16º de 17). O canal conquistou uma média de 8.9 milhões de telespectadores (uma estabilidade com 2018). A emissora teve ajuda das duas comédias mais assistida (The Big Bang Theory Young Sheldon), além de dois dos quatro dramas mais assistidos (NCIS e Blue Bloods).

Continua após a publicidade

Na métrica, a NBC ficou em segundo lugar com uma média de 7.2 milhões (queda de 19%); seguido da ABC (5.6 milhões; queda de 08%), FOX (5.4 milhões; crescimento de 10%) e CW (1.3 milhão; queda de 23%).

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours