Netflix supera expectativas de mercado e diz “não estar preocupada” com Disney e Apple

A Netflix divulgou nesta terça-feira (16) seus resultados do primeiro trimestre de 2019. Ressaltando o sucesso de Umbrella Academy e a competição da Disney.

Netflix, Apple, Disney, Ganhos, 1º Trimestre
Imagem: Divulgação (03)

Com o início da temporada de divulgação dos resultados na última sexta-feira (12) com os grandes bancos, a Netflix tinha a missão de impressionar nesta terça-feira (16). As informações são da CNBC, The Wall Street Journal e Bloomberg.

A expectativa do mercado é que a empresa adicionaria 1.61 milhão de assinantes nos Estados Unidos, além de 7.33 milhões ao redor do mundo. Tais números foram superados: a empresa anunciou uma adição de 1.74 milhão nos EUA e 7.31 internacionalmente. Já a receita também excedeu o que Wall Street esperava: foram 4.52 bilhões contra 4.50 bilhões.

Competição

PUBLICIDADE

Embora a empresa tenha registrado um crescimento de 34% em valor de mercado em um ano, a expectativa do mercado era alta. O motivo? Um deles, de acordo com analistas de mercado, é pela falta de uma grande competição no horizonte. A Apple não surpreendeu ao anunciar seu novo serviço de streaming, assim como a Disney que não parece estar interessada em competir.

Contudo, a empresa mostrou que está de olho na concorrência. Na carta enviada aos investidores após o fechamento do mercado, a Netflix destacou a competição que deve ganhar nos próximos meses. “Recentemente, a Apple e a Disney lançaram seus serviços de vídeo por assinatura. Ambas as empresas são conhecidas mundialmente e nós estamos empolgados em competir,” destacou.

“Nós não antecipamos que essas novidades vão materialmente afetar nosso crescimento porque a transição do linear para entretenimento sob demanda é tão grande e pelo fato dos nossos conteúdos serem bem diferentes. Acreditamos que vamos continuar a crescer ao mesmo tempo que investiremos mais e aprimoraremos nosso serviço. Enquanto nossos consumidores continuam migrando do modelo linear,” completou.

Conteúdo

Triple Frontier
Imagem: Netflix/Divulgação

O maior sucesso do trimestre foi a série The Umbrella Academy. A série foi assistida por mais de 45 milhões de residências nas suas primeiras quatro semanas de lançamento. Outros destaques, curiosamente, ficaram com os filmes originais. Operação Fronteira, estrelado por Ben Affleck, foi visto por 52 milhões de lares nas suas quatro semanas após o lançamento. Enquanto The Highwaymen deve chegar aos 40 milhões de residências quando completar um mês de lançamento.

Outro destaque foi FYRE: The Greatest Party That Never Happened, que foi assistido por mais de 20 milhões de residências nas suas primeiras quatro semanas. Lançada no início de abril, Nosso Planeta foi uma das estreias de documentário “mais bem sucedidas até agora”. Com uma projeção de que 25 milhões de pessoas vão assistir no primeiro mês de lançamento.

Internacionalmente, a Netflix destacou a estreia de ¡Nailed It!: México. Uma atração derivada do reality show americano registrou três vezes mais visualizações no México do que o programa original.

Segundo trimestre de 2019

Apesar da empresa ter superado as expectativas do mercado as ações despencaram 6% após o anúncio. O porquê? As projeções para o segundo trimestre são incrivelmente fracas, de acordo com análise de analistas. Segundo a companhia, serão adicionados apenas 05 milhões de novos assinantes até julho. Serão 300 mil nos Estados Unidos e 4.7 milhões internacionalmente, bem abaixo dos números apresentados ao final de 2018.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.