Netflix lança “nova The Walking Dead” coreana e fãs empolgam

Netflix prepara grande lançamento da "nova The Walking Dead" de seu catálogo, e fãs já estão empolgados com chegada da série.

Nova The Walking Dead Netflix

Em abril de 2020, o Deadline informou que a Netflix estava desenvolvendo uma nova série de zumbis para chamar de sua. Uma produção original da plataforma, pronta para ser a “nova The Walking Dead“, que iria se inspirar no webtoon coreano Now at Our School. Estamos falando de All of Us Are Dead, que a plataforma lança em breve.

A história em quadrinhos digital ganhou popularidade no Sudeste Asiático, e muito se comparou com o universo de The Walking Dead. No entanto, ela tem aspectos bastantes originais, a partir da escrita de Chun Sung-il, e com a série contando com a direção de Lee JQ, bem como Kim Nam-su.

Netflix está pronta para lançar a “nova The Walking Dead”

Os americanos não parecem estar cansados ​​de zumbis. E isso foi evidenciado pelo sucesso de “Army of the Dead“, de Zack Snyder, incluindo o próximo prequel “Planet of the Dead”. Além claro, sem mencionar o universo em constante expansão de The Walking Dead.

PUBLICIDADE

Leia também: Fãs ficam divididos sobre polêmico personagem de The Walking Dead

Aliás, é o intenso sucesso dessa última que está fazendo muitos fãs chamarem All of Us Are Dead de “The Walking Dead da Netflix”. Comparações à parte, o título está fazendo os fãs se empolgarem nas redes sociais, antes mesmo da estreia da série.

Vale ressaltar, ainda que a atração se juntará a outra série de zumbis coreanas da Netflix, Kingdom, que estreou sua primeira temporada em 2019 e apresenta uma praga que reencarna os mortos (a Netflix lançou a segunda temporada em março de 2020 e o episódio de longa-metragem “Unido: Ashin do Norte” em julho de 2021). Isso sem contar com outro sucesso da plataforma, Black Summer, que muitos chegaram até nomear a atração como “melhor que The Walking Dead“.

Quando All of Us Are Dead estreará na Netflix?

All of Us Are Dead é ​​a mais recente adição a uma verdadeira onda de conteúdo coreano vindo na Netflix. Em fevereiro de 2021, a CNBC informou que a Netflix planejava gastar US$ 500 milhões em filmes e séries de TV sul-coreanos. O investimento valeu a pena no caso de Round 6. Afinal, a série acabou sendo um sucesso de público para o serviço de streaming, e os executivos da Netflix devem esperar que um raio caia duas vezes no mesmo lugar.

All of Us Are Dead estreará na Netflix no dia 28 de janeiro de 2022.

Outros programas que iniciam o ano novo incluem Hype House, Archive 81, Chosen e The Woman in the House Across the Street from the Girl in the Window. A parte 1 da quarta e última temporada de Ozark estreia em 21 de janeiro, após um hiato de dois anos. Então, ela será uma forte competição para o público.

Então, para atrair espectadores, All of Us Are Dead pretende usar bastante o título de “nova The Walking Dead” para abocanhar ainda mais os fãs.

All of Us Are Dead Netflix
Imagem: Divulgação.

Quem está no elenco de All of Us Are Dead?

Em dezembro, a Variety destacou All of Us Are Dead como um drama coreano a ser observado em 2022. Ela também previu que a atração poderia lançar as carreiras internacionais de várias de suas jovens estrelas. Embora uma lista de elenco esteja disponível no IMDb, informações sobre personagens específicos são escassas, assim como fotos de muitas das estrelas do programa.

Leia também: Os momentos mais inesperados de The Walking Dead

Ademais, apesar de ser improvável que muitos de seus nomes despertem o reconhecimento dos espectadores ao redor do mundo, isso pode mudar facilmente, se All of Us Are Dead estiver no Top 10 da Netflix.

O elenco tem vários rostos reconhecíveis. Lee Yoo-mi, que interpretou a concorrente favorita dos fãs Ji-yeong em Round 6, tem um papel desconhecido nesta série. Rich Ting, cujos créditos anteriores incluem a série de TV The Man in the High Castle e o filme de Angelina Jolie “Salt”, interpreta o chefe de gabinete Seon-Moo. Darren Keilan, que pode ser visto no próximo filme de ação de Brad Pitt, “Bullet Train“, interpreta Lee Su-Hyeok.

Outros membros do elenco incluem Yi-Hyun Cho (“Byeonshin“) como Nam-ra, Park Solomon (“Lookout“) como Lee Soo-hyuk, Ji-hu Park (“House of Hummingbird“) como On-jo. E ainda, Chan- Young Yoon como Chung-san (“Ainda 17“).

nova The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Qual é o enredo de All of Us Are Dead?

O trailer de All of Us Are Dead estreou durante o primeiro evento global de fãs da Netflix, o Tudum, em setembro. De acordo com o Deadline, a série gira em torno de “um grupo de estudantes do ensino médio que enfrentam uma situação de crise extrema quando ficam presos em sua escola, enquanto um vírus zumbi se espalha como um incêndio”.

Leia também: The Walking Dead tem episódio que até criador diz ser um erro

O vídeo começa com uma garota andando em um corredor abandonado, quando as lâmpadas começam a explodir. As coisas aumentam rapidamente com os sons de gritos e pessoas correndo, antes que o humor mude com um zumbi solitário à espreita que não se parece com os comedores de cérebros que estamos acostumados a ver.

Ademais, o trailer apresenta um grupo de homens vestidos com roupas cinza combinando que certamente não parecem humanos, e eles parecem estar planejando um ataque coordenado aos alunos desavisados. Há um possível componente sobrenatural na série, dadas as habilidades misteriosas e artificialmente ágeis dos homens de cinza. Eles não se parecem com os mocinhos, mas os trailers têm o dom de ser intencionalmente enganosos.

Além disso, a ação não se limita à escola porque, à medida que o trailer se desenrola, há cenas de pandemônio que ocorrem na forma de uma perseguição de carro, em uma rua da cidade cheia de zumbis, e o que provavelmente é um funeral que deu errado.

Dada a originalidade de Round 6, o público não deve subestimar as mentes criativas que a Netflix está apostando tanto para atrair espectadores.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.