Netflix lança sistema de “medalhas” para atrair maior público juvenil

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

O que é um “Patch”?

Talvez você ouça esse termo nos próximos dias, quando se deparar assistindo a Netflix. Alguns usuários já estão se perguntando, uma vez que a plataforma começou a testar um sistema para os seu público mais jovem. Mas afinal, o que é?

Continua após publicidade

Continua após a publicidade

Trata-se de um sistema de “medalhas”, que os usuários poderão coletar ao “maratonar” suas séries favoritas. Um porta-voz confirmou a Variety que o sistema já está em teste na plataforma.

Continua após publicidade

Estamos testando um novo recurso em um número de crianças selecionadas que introduz itens colecionáveis para uma experiência mais interativa, adicionando um elemento de diversão e proporcionando às crianças algo para conversar e compartilhar os títulos que elas gostam“, diz o comunicado. “Estamos testando e esse recurso pode ou não se tornar parte da experiência da Netflix“.

Os usuários publicaram imagens dos patches da sua página inicial da Netflix. O patch aparece como um símbolo de bloqueio vermelho no canto superior de programas de televisão selecionados, como A Series of Unfortunate Events, Trolls e Fuller House.

Continua após publicidade

A questão agora é sobre o que você obtém quando você coleciona todos os patches porque parece que os únicos prêmios são os próprios emblemas.

Meio sem graça, não acham?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.