Netflix: empresa frustra mercado, lucra menos e ações caem

Os resultados que a Netflix divulgou sobre o quarto semestre de 2018 são bons e ruins ao mesmo tempo. O que rolou você confere clicando aqui.

Netflix, Bird Box, Elite, Roma
Imagem: Netflix/Divulgação (04)
Netflix, Bird Box, Elite, Roma
Imagem: Netflix/Divulgação (04)

[spacer height=”10px”]

Depois da Netflix ter anunciado um aumento no valor da assinatura para os Estados Unidos, a expectativa era alta para a divulgação dos resultados da empresa em relação ao último trimestre de 2018. As informações são do Deadline, Reuters, CNBC, The Wall Street Journal e Business Insider.

Após o fechamento do mercado nesta quinta-feira (17), contudo, a recepção foi mista. Surpreendeu de um lado, mas desapontou de outro. Wall Street esperava 7.6 milhões de novos assinantes, enquanto a Netflix previa o mesmo. Contudo, a empresa adicionou 8.8 milhões de novas pessoas, sendo 1.5 milhão nos EUA e 7.3 ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Com as novas assinaturas, a companhia tem 139 milhões de assinantes. Para efeitos de curiosidade, vale lembrar que caso a Netflix fosse um país, ela teria a décima maior população do mundo.

Pelo lado ruim, a empresa lucrou menos que se esperava. O mercado previa uma receita de 4.21 bilhões de dólares, enquanto a expectativa do serviço de streaming era de 4.20 bilhões. A arrecadação final, contudo, foi de “apenas” 4.19 bilhões, fazendo com que as ações caíssem 5% após a divulgação do resultado.

A força da empresa internacionalmente vem, principalmente, de Roma, do diretor Alfonso Cuarón. Enquanto Bird Box, um verdadeiro blockbuster da temporada de Natal, teve um grande apelo tanto doméstico quanto estrangeiro. A série original que se destacou nesse período foi The Haunting of Hill House.

Curiosamente, e de forma inédita, a Netflix também divulgou alguns dados de audiência ao lado da parte financeira. Bird Box já foi assistido por 80 milhões de lares. Enquanto 40 milhões já conferiram You Sex Education. Por fim, Elite, um original espanhol, foi visto por 20 milhões de residências.

Leia também: Netflix aumenta preço de mensalidade e fãs reclamam na internet

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.