Netflix: empresa frustra mercado, lucra menos e ações caem
Os resultados que a Netflix divulgou sobre o quarto semestre de 2018 são bons e ruins ao mesmo tempo. O que rolou você confere clicando aqui.
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Depois da Netflix ter anunciado um aumento no valor da assinatura para os Estados Unidos, a expectativa era alta para a divulgação dos resultados da empresa em relação ao último trimestre de 2018. As informações são do Deadline, Reuters, CNBC, The Wall Street Journal e Business Insider.
Após o fechamento do mercado nesta quinta-feira (17), contudo, a recepção foi mista. Surpreendeu de um lado, mas desapontou de outro. Wall Street esperava 7.6 milhões de novos assinantes, enquanto a Netflix previa o mesmo. Contudo, a empresa adicionou 8.8 milhões de novas pessoas, sendo 1.5 milhão nos EUA e 7.3 ao redor do mundo.
Com as novas assinaturas, a companhia tem 139 milhões de assinantes. Para efeitos de curiosidade, vale lembrar que caso a Netflix fosse um país, ela teria a décima maior população do mundo.
Pelo lado ruim, a empresa lucrou menos que se esperava. O mercado previa uma receita de 4.21 bilhões de dólares, enquanto a expectativa do serviço de streaming era de 4.20 bilhões. A arrecadação final, contudo, foi de “apenas” 4.19 bilhões, fazendo com que as ações caíssem 5% após a divulgação do resultado.
A força da empresa internacionalmente vem, principalmente, de Roma, do diretor Alfonso Cuarón. Enquanto Bird Box, um verdadeiro blockbuster da temporada de Natal, teve um grande apelo tanto doméstico quanto estrangeiro. A série original que se destacou nesse período foi The Haunting of Hill House.
Curiosamente, e de forma inédita, a Netflix também divulgou alguns dados de audiência ao lado da parte financeira. Bird Box já foi assistido por 80 milhões de lares. Enquanto 40 milhões já conferiram You e Sex Education. Por fim, Elite, um original espanhol, foi visto por 20 milhões de residências.