New Amsterdam é cancelada? Fãs tem péssimas notícias

Fim da linha: New Amsterdam vai acabar.

New Amsterdam

Atualmente no meio de sua quarta temporada, New Amsterdam continua sendo um dos melhores dramas médicos do horário nobre da televisão.

Continua após publicidade

A série segue o Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold) enquanto ele pretende reformar uma instalação negligenciada quando se torna o diretor médico de um dos hospitais públicos mais antigos do país. Tudo o que ele quer no final do dia é prestar um excelente atendimento aos seus pacientes, enquanto se livra de tudo o que não o ajuda nessa missão.

New Amsterdam abordou muitos assuntos difíceis ao longo dos anos, incluindo a pandemia que enfrentamos. Na terceira temporada, por exemplo, ela não teve medo de abordar esse problema de frente, permitindo que a pandemia afetasse as tramas e tivesse mensagens que as pessoas pudessem levar a sério no mundo real.

Continua após publicidade

A série tem sido influente em mais de uma maneira, acumulando um grande número de seguidores ao longo dos anos. No entanto, os bons tempos chegaram ao fim, porque a NBC acaba de anunciar uma péssima notícia para os fãs.

New Amsterdam vai acabar!

De acordo com o Deadline, New Amsterdam terá uma 5ª temporada conforme a NBC havia encomendado dois anos atrás, mas depois disso ela vai acabar. Isso mesmo, New Amsterdam acaba de ser cancelada pelo canal.

Leia também: A verdade sobre o protagonista de New Amsterdam

A quinta temporada não só marcará o ato final do Dr. Max Goodwin, como de todo o resto da série. Além disso, essa temporada final será menor, consistindo em apenas em 13 episódios, marcando a temporada mais curta da série.

Continua após publicidade

Lisa Katz, presidente de programação da NBC Universal Television & Streaming, fez um comunicado sobre a decisão.

New Amsterdam
Imagem: Divulgação.

A história de Max Goodwin e seu compromisso sem fim com os pacientes em New Amsterdam foram inspiradores”, disse Katz. “Somos muito gratos a David Schulner, Peter Horton e nosso elenco e equipe por sua incrível dedicação, talento e colaboração.”.

Durante suas primeiras quatro temporadas, New Amsterdam foi ao ar no mesmo horário, terça-feira às 22h. O drama médico saiu do primeiro ciclo de desenvolvimento da NBC após o sucesso de This Is Us e contém um DNA de narrativa emocional semelhante, que o colocou no horário logo após o popular drama familiar.

Continua após publicidade

“Quando li pela primeira vez o roteiro do piloto de New Amsterdam, sabia que tínhamos um vencedor. Aplaudimos a ruptura do ‘status quo’ de Max e aplaudimos quando ele fez a seus pacientes a pergunta simples, mas profunda: ‘Como posso ajudar?'”, disse Erin Underhill, presidente da Universal Television.

“Nas últimas quatro temporadas, David, Peter e nosso elenco incrível abordaram histórias importantes e instigantes que tocaram na condição humana, mas também nos fizeram rir e nos imbuir de esperança. Estamos muito orgulhosos desta série e agradecemos a todos os envolvidos em dar vida a New Amsterdam. Bravo!

O fim de New Amsterdam

Após um início quente durante a temporada 2018-19, New Amsterdam foi caindo de audiência, atualmente ficando abaixo dos dramas da NBC mais estabelecidos, o que torna a sua produção desafiadora, devido a seu alto custo.

Leia também: New Amsterdam mata médico na 4ª temporada e choca

Ainda assim, continua sendo uma série com audiência respeitável, com uma classificação média de 1,13 na demo 18 a 49 anos e 7,2 milhões de espectadores no Live +7.

Imagem: Divulgação.

Nos Estados Unidos, New Amsterdam retornou para quatro episódios em janeiro antes de fazer uma pausa de um mês para os Jogos Olímpicos de Inverno. O drama, então, exibiu um episódio em 22 de fevereiro antes de entrar em outro hiato até 19 de abril para dar espaço para a série limitada de crimes reais de Renée Zellwegger, The Thing About Pam. O final da quarta temporada está previsto para 24 de maio.

No Brasil, ainda não há previsão de estreia da quarta temporada.

E então, você ficou triste com o fim de New Amsterdam?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.