Nova temporada de Chicago Fire interrompe gravações

Nova variante forçou pausa nas gravações.

Chicago Fire suspende gravações
Continua após publicidade

Parece que a mais recente onda do vírus que vem assolando o mundo forçou mais uma pausa. Após séries como Grey’s Anatomy e NCIS pausarem as gravações, chegou a vez de Chicago Fire interromper as gravações da atual 10ª temporada.

Continua após publicidade

De acordo com o TVLine, diversos membros do “Time A”, ou seja, envolvendo atores, diretores e operadores de câmeras, testaram positivo para a nova variante Omicr0n e, com isso, a NBC cancelou as gravações da série.

Chicago Fire havia feito uma pausa de fim de ano e tinha retomado as gravações na terça-feira, 04 de janeiro. No entanto, no dia 05 os atores receberam o comunicado com a NBC cancelando todas as filmagens.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A interrupção, a princípio, deverá durar uma semana. Mas, no dia 11 de janeiro, novos testes serão feitos nos atores e produtores para avaliar o cenário e decidir se as gravações serão retomadas ou não.

Chicago Fire 10 temporada
Imagem: Divulgação.

Como ficará o cronograma de Chicago Fire?

Chicago Fire é um dos vários programas afetados pelo atual surto de c0vid, alimentado pela variante Omicr0n. Ontem, o Mix de Séries relatou que os dramas que têm filmagens em Los Angeles, como Grey’s Anatomy, Station 19 e The Rookie atrasaram o reinício da produção por precaução. Grey’s e Station 19, que deveriam retomar a produção em 10 de janeiro, retomarão as filmagens somente na semana seguinte. Já a pausa para The Rookie segue sem previsão de retorno.

Continua após publicidade

Leia também: O erro que torna Chicago Fire irreal desde o início

Enquanto isso, NCIS Los Angeles retornará as gravações apenas em fevereiro, enquanto NCIS suspendeu por tempo indeterminado todas as gravações.

Continua após publicidade

Por enquanto, a pausa de Chicago Fire nas gravações não gerará um impacto imediato nas exibições. Em janeiro, nos Estados Unidos, estão programadas quatro exibições de episódios que já foram filmados. Então, a série fará uma pausa de dois meses para a exibição das Olimpíadas de Inverno pelo canal NBC.

Continua após publicidade

Com isso Chicago Fire tem previsão de retorno com inéditos somente em março de 2022. O mesmo vale para outras séries da emissora como Chicago PD e Med, além de sucessos como This Is Us.

Continua após publicidade

No Brasil, a exibição começará no próximo dia 10 de janeiro, quando o Universal TV estrear a 10ª temporada de Chicago Fire.

Continua após publicidade
Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

10ª temporada de Chicago Fire está dividindo os fãs

Enquanto isso, os fãs de Chicago Fire estão divididos quanto à 10ª temporada. Enquanto uns seguem elogiando a atração, outros estão realizando duras críticas aos rumos da trama.

Leia também: Chefe de Chicago Fire revela grandes retornos no futuro

Parte da crítica veio com a saída do Capitão Matt Casey que se muda de Chicago e vai embora do Batalhão. No entanto, essa decisão partiu do próprio interprete do personagem, Jesse Spencer, que resolveu dar uma pausa na carreira. A estrela alegou que vem gravando séries de TV aberta há 18 anos e que, agora, quer descansar um pouco.

Além disso, outro fato criticado é a ausência da personagem Stella Kidd, causando uma enorme ruptura na história com Severide. Entretanto, Kidd precisou ficar ausente da tela também a pedido da atriz Miranda Rae Mayo, que vem realizando outros projetos paralelos a Chicago Fire.

Nos Estados Unidos, o episódio 10 ganhou exibição nesta última quarta-feira, 05, e continuará até o final de janeiro, antes da referida pausa para as Olimpíadas de Inverno.