Novela bíblica da Record desbanca a audiência de Supergirl nos EUA

Imagem: Record/CW
Imagem: Record/CW

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

As novelas bíblicas da Record já viraram tradição no Brasil. Apesar de possuir um público fiel, as produções não chegam a ameaçar a liderança absoluta da Globo. Mas parece que nos Estados Unidos as histórias sagradas estão fazendo sucesso.

Continua após a publicidade

De acordo com o portal Notícias da TV, a estreia da novela O Rico e o Lázaro no canal norte-americano Univisión, na segunda-feira, 15, conquistou mais público que a série Supergirl, exibida pela CW.

Continua após publicidade

Exibida no Brasil entre março e novembro do ano passado, a novela vai ao ar, nos Estados Unidos, na faixa das 20h. O primeiro episódio foi visto por 1,9 milhões de pessoas. Entre o público de 18 a 49 anos de idade (o mais cobiçado pelos anunciantes) a novela registrou 762 mil telespectadores. No mesmo horário, Supergirl marcou 600 mil.

As produções bíblicas da Record já se tornaram sucesso absoluto entre o público latino que vive nos Estados Unidos. A Telemundo, principal concorrente da Univisión, lançou uma produção original José José, o Príncipe da Canção, para bater de frente com O Rico e Lázaro. A tentativa foi um fracasso e só foi foi vista por 1,4 milhão de pessoas, 635 mil delas entre 18 e 49 anos. Os dados da audiência foram são do instituto Nielsen, que mede audiência da TV americana.

Continua após publicidade

A estreia de O Rico e Lázaro mantém o bom momento das tramas bíblicas da Record na Univisión. Na última sexta-feira, 12, foi ao ar o último episódio de Rei Davi, que atingiu a  liderança absoluta, contabilizando 2,1 milhões de telespectadores e atingindo picos de 3,6 milhões. O final Rei Davi ajudou a colocar Univisión na quinta posição das TVs abertas mais assistida da sexta-feira, superando CW, que exibe Supergirl, The Flash, Arrow.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Durante seu período de exibição, Rei Davi também manteve audiência maior que de séries famosas como Agents of Shield, da ABC, e Taken, da NBC.