O Clube da Meia-Noite: tudo o que você tem que saber da série
O Clube da Meia-Noite estreia na Netflix como a mais nova peça de terror de Mike Flanagan. Confira todas as informações.
Se você é muito fã dos filmes e séries de TV de Mike Flanagan, provavelmente você já assistiu várias vezes a série Missa da Meia-Noite na Netflix. Mas, agora, você não vai precisar assistir algo repetido, pois Flanagan está voltando à Netflix para uma nova série de terror que se chamará O Clube da Meia-Noite (The Midnight Club).
E não, ela não tem nenhuma ligação com Missa da Meia-Noite, e sim, é apenas um nome semelhante. Além claro, das várias conexões de bastidores.
Então, o que esperar dessa nova série? O Mix de Séries te conta tudo!
O Clube da Meia-Noite estreia na Netflix dia 07 de outubro
Como uma das principais estreias da Netflix para esse mês de outubro, O Clube da Meia-Noite estreia no dia 07 – bem a tempo para as festas de Halloween.
Mike Flanagan adaptou O Clube da Meia-Noite de um livro de Christopher Pike
Quando O Clube da Meia-Noite foi anunciado pela primeira vez, rumores sugeriram que seria outra parcela da Haunting Collection de Mike Flanagan. Tudo isso antes de ser confirmada como uma história totalmente nova e não outra adaptação de livro solto.
Leia também: Missa da Meia-Noite, final explicado e resumo da série
No entanto, O Clube da Meia-Noite marca o retorno do produtor executivo a transformar a literatura em uma série da Netflix arrepiante. Mas também sua primeira tentativa em um romance para jovens adultos, junto com a codesenvolvedora e escritora de Mansão Bly, Leah Fong.
Na verdade, a nova série marca a primeira vez desde o filme de TV de 1996 Fall into Darkness, que foi quando uma história de Christopher Pike ganhou adaptação.
O Clube da Meia-Noite é o 21º livro de Pike, que é um herói da tendência de romance de suspense para jovens adultos do final do século 20.
Publicado em 1994, ele se concentra em um grupo de adolescentes com doenças terminais que se unem no hospício Rotterdam Home. Eles, então, contam histórias assustadoras uns aos outros tarde da noite. No entanto, como o trailer da série provoca, nenhuma história que eles possam inventar é tão assustadora quanto a história sombria do hospício em que residem. O local leva o nome de Brightcliffe.
Vários membros do elenco de Missa da Meia-Noite aparecem no elenco do O Clube da Meia-Noite
Obviamente, a próxima adaptação de Flanagan do romance clássico de Pike não terá vínculos canônicos com sua recente série limitada. No entanto, o cineasta recrutou alguns rostos familiares de seu elenco de Missa da Meia-Noite para retornar para esta nova série.
Annarah Cymone e Igby Rigney, cujos jovens personagens de Missa da Meia-Noite são Leeza Scarborough e Warren Flynn, estão como regulares da série no elenco de O Clube da Meia-Noite.
Em papéis recorrentes, temos Crystal Ballint (que interpretou a mãe de Cymone na tela, Dolly), Zach Gilford (que interpretou o irmão de Rigney, Riley). E ainda Matt Biedel (que interpretou Sturge), bem como Patricia Drake (que teve um pequeno papel como nativa de Crockett Island, Joaninha).
Colaboradores frequentes de Flanagan e colegas veteranos de Missa da Meia-Noite, Samantha Sloyan (que roubou a cena como a fria Beverly Keane), Robert Longstreet (que interpretou Joe Collie) e, além disso, Rahul Kohli (que interpretou o xerife Hassan) também vão aparecer.
A lenda do terror Heather Langenkamp também se junta ao elenco do O Clube da Meia-Noite
Há também muitos novatos à Família Flanagan no elenco do O Clube da Meia-Noite. A mais emocionante dos quais tem a honra de ser chamada de uma das maiores Scream Queens da história dos filmes de terror.
Leia também: Missa da Meia Noite, elenco: de onde você os conhece?
Heather Langenkamp é mais conhecida por interpretar Nancy Thompson no elenco de Wes Craven A Hora do Pesadelo, em 1984. Flanagan confirmou em um tweet que ela estava estrelando a série como “uma médica enigmática que administra o hospício”, no qual o jovem grupo titular fica.
Falando nisso, temos outros jovens recém-chegados no elenco principal do O Clube da Meia-Noite. E eles incluem a estrela da segunda temporada de Shudder’s Creepshow, Iman Benson, a já mencionada Aya Furukawa (que estreou em The Cabin in the Woods). Bem como William Chris Sumpter de Power, entre outros.
Cocriador Mike Flanagan dirige dois episódios de O Clube da Meia-Noite
Além de desenvolver O Clube da Meia-Noite em uma nova série da Netflix, Flanagan também está retornando à cadeira do diretor para dois episódios. Em um tweet incluído no mesmo tópico que revelou boa parte das informações acima. O autor de terror deu um alô para os outros cineastas tomando as rédeas dos capítulos restantes.
Os diretores adicionais de O Clube da Meia-Noite incluem o diretor de Black Box, Emmanuel Osei-Kuffour. Bem como Axelle Carolyn, que dirigiu episódios de The Haunting of Bly Manor, American Horror Story, entre outros.
Viet Nguyen (diretor de vários programas de TV da DC), Morgan Beggs (cuja impressionante carreira como diretor de segunda unidade também inclui Bly Manor) e Michael Fimognari (amigo de Mike Flanagan e diretor de fotografia de longa data) também dirigirão episódios.
O Clube da Meia-Noite começou a filmar seus episódios em março de 2021 no Canadá
Durante a interrupção da produção de Missa da Meia-Noite (devido à pandemia), a Netflix anunciou que o próximo projeto de Flanagan seria O Clube da Meia-Noite. Quem deu a informação primeiro foi a Variety, que informou exclusivamente em 5 de maio de 2020.
Nas informações, a matéria destacou que a Netflix gravaria a nova série no Canadá. As câmeras começaram a rodar em março de 2021. E a estrela da série, Aya Furukawa, revelou no Instagram (via Mike Flanagan Source no Twitter) que o último dia de filmagem foi em 9 de setembro de 2021.
O mergulho de Flanagan no trabalho de Pike não vai parar em sua série O Clube da Meia-Noite. Já que ele e Trevor Macy estão trabalhando em uma adaptação do romance de ficção científica de 1993 do autor, The Season of Passage. O cineasta também tem outra série da Netflix em andamento baseada em The Fall of the House of Usher, de Edgar Allan Poe.
Certamente, estamos prontos para mais terror de qualidade!