O Elenco de Dark: conheça quem faz Jonas, Martha e mais…

Elenco Dark

Conheça algumas estrelas de Dark

A fascinante ficção científica alemã da Netflix, Dark, retornou para uma terceira e última temporada, quando o ciclo do tempo finalmente chega ao fim.

E a série tem um elenco bastante monumental – com alguns personagens interpretados por até três atores diferentes em vários períodos de tempo -, mas fornecemos algumas informações sobre os principais atores aqui.

Confira…

Louis Hofmann como Jonas Kahnwald

O protagonista da série, Jonas é um adolescente que se encontra no centro do grande mistério de viagens no tempo de Dark – ele está particularmente determinado a fechar o ciclo do tempo e é visto como uma figura extremamente significativa na solução do mistério. Foi a partir do pai de Jonas, Michael Kahwald, cuja morte pareceu começar a série de eventos retratados na trama. O primeiro papel de destaque de Hoffman na Alemanha foi o papel-título em uma adaptação de Tom Sawyer, enquanto mais tarde ganhou um prêmio por sua atuação no filme de guerra dinamarquês de 2015 Land of Mine. Aparições nas telonas também incluíram papéis menores em Jennifer Sparrow, estrelado por Jennifer Lawrence, e The White Crow, dirigido por Ralph Fiennes.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

@jakob.fliedner did it again . #goodbyemullet

A post shared by Louis Hofmann (@louishofmann) on

 

Lisa Vicari como Martha Nielsen

Martha é uma colega de escola e o interesse amoroso (e, tecnicamente, tia) de Jonas. No entanto, ela parece ter morrido no final da segunda temporada – apenas para que uma versão alternativa aparecesse bem nos momentos finais. É esta versão de Martha, de um mundo diferente, que aparece na terceira temporada de Dark.

A intérprete da personagem recentemente interpretou a protagonista feminina no filme original da Netflix alemã Isi & Ossi bem como interpretou a personagem principal no thriller Luna de 2017.

View this post on Instagram

by @jakob.fliedner from last summer

A post shared by Lisa Vicari (@lisa.vicari) on

 

Lisa Kreuzer como a velha Claudia Tiedemann

Na linha do tempo de 1986, Claudia era a diretora da usina de Winden. Mas ela ficou irreparavelmente amarrada no jogo da viagem no tempo – em oposição à Sic Mundus, uma organização da qual Adam é o líder. Kreuzer tem uma longa carreira no cinema e na TV na Alemanha, tendo feito uma ampla gama de papéis. Atualmente, ela possui mais de 120 créditos em seu nome. Os destaques incluem a série de TV Der Bozen Krimi e o filme de Wim Wenders, American Friend de 1977, enquanto ela também teve um papel menor em The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson.

Lisa Kreuzer - FullProfile von Schauspielervideos

Imagem: IMDb/Divulgação.

 
 

Oliver Masucci como Ulrich Nielsen

O pai de Martha e um policial de Winden, Ulrich é inicialmente responsável pela investigação das pessoas desaparecidas na cidade. Porém ele acaba viajando acidentalmente para 1953, onde fica trancado depois de tentar matar a versão infantil de Helge Doppler, quem ele acredita a versão adulta estar por trás das crianças desaparecidas. Ele acaba trancado em um estabelecimento psiquiátrico por mais de 33 anos depois de ser preso por Egon Tiedemann.

Além de Dark, Nielsen é mais conhecido por interpretar Adolf Hitler em Look Who’s Back, um filme de sátira alemã de 2015. Além disso, no ano passado, ele apareceu na adaptação cinematográfica alemã de When Hitler Stole Pink Rabbit, de Judith Kerr.

Jordis Triebel como Katharina Nielsen

A professora-chefe da escola de Winden, Katharina é a esposa de Ulrich e é inicialmente cética ao saber sobre viagens no tempo. Embora mais tarde ela aceite que isso deve ser verdade. No final da segunda temporada, nós a encontramos explorando perto das cavernas, onde o portal está localizado. Triebel apareceu em vários projetos de cinema e TV na Alemanha, incluindo os filmes Westen, Emmas Gluck e Ein Atem, que a viram indicada ao German Film Awards – incluindo uma vitória por sua atuação em Westen.

 

Maja Schöne como Hannah Kahnwald

Mãe de Jonas, Hannah está tendo um caso com Ulrich no início da série. Depois de aprender a viajar no tempo graças à versão adulta de seu filho, ela acaba viajando para 1953, onde se apresenta como Katharina Nielsen e considera ajudar a libertar Ulrich. No entanto, depois de visitá-lo em sua cela, ela decide ser contra, pois não acredita que ele deixará sua esposa por ela. Dark tornou-se o papel mais conhecido de Scöne, mas outros destaques da carreira incluem a conquista de um prêmio alemão de melhor atriz no filme de 2011, The Brand. Além disso, ela estrelou a minissérie Neu in unserer Familie e apareceu no filme de 2008 Buddenbrooks.

Karoline Eichhorn como Charlotte Doppler

Charlotte é a parceira de Ulrich na força policial de Winden, e sua investigação a leva a fazer várias descobertas surpreendentes – incluindo a foto de Ulrich em 1953. Na segunda temporada, ela se juntou a outro detetive, Clausen, e é informada sobre viagens no tempo pelos adultos Jonas e Hannah. Ela também descobre que Aleksander Tiedemann enterrou resíduos radioativos na usina, algo que poderia desencadear o apocalipse.

Eichhorn começou sua carreira no cinema em meados dos anos 90, com participações nos filmes alemães Drei Tage im April e Der Sandmann e, desde então, acumulou vários créditos, incluindo o programa infantil de TV 4 gegen Z.

Karoline Eichhorn | Dark Wiki | Fandom

Imagem: IMDB

Paul Lux como Bartosz Tiedemann

O melhor amigo de Jonas, Bartosz descobre que seus amigos (Martha, Magnus e Franziska) se voltam contra ele quando ele concorda em unir forças com um misterioso padre chamado Noah, mas depois ganha seu apoio novamente após explicar a máquina do tempo e levá-los para 1987.

Dark é o papel mais proeminente da carreira de Lux até agora, mas ele também apareceu nos filmes Die Vermessung der Welt e Raus em 2012 e 2018, respectivamente.

Paul Lux - IMDb

Imagem: Divulgação.

E então, gostou de saber mais sobre os trabalhos do elenco de Dark? Deixe nos comentários e igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours