O final de Ragnarok explicado: entenda a série da Netflix
Quer saber o final da série Ragnarok, atração da Netflix que estreou na última semana? Então leia matéria com SPOILERS que explica o desfecho.
Confira o que acontece na série da Netflix
Ragnarok é a nova série da Netflix que vem dando o que falar, na qual a trama se passa em uma pequena cidade norueguesa chamada Edda.
Ela segue a história de um adolescente que descobre que a razão por trás da poluição e os danos subsequentes em sua cidade é uma família de gigantes que vêm diretamente das profundezas da mitologia nórdica. Dessa forma, a série usa o charme de mitos e fábulas para iluminar a crise da mudança climática. A luta não é apenas sobre a sobrevivência de deuses e gigantes, mas também sobre a sobrevivência dos seres humanos e da Terra.
À medida que o protagonista descobre o segredo chocante por trás da ruína de sua cidade natal, ele também explora seus novos poderes e os usa para ajudar seu povo. Mas o caminho não é fácil. Ser um super-herói vem com seu próprio conjunto de desafios.
A partir daqui daremos SPOILERS da trama, e explicaremos o final. Confira!
A trama de Ragnarok
Depois de tentar ao máximo revelar a verdade sobre a família Jutul, Magne finalmente desiste. O melhor que ele poderia ter feito para expô-los era fornecer algumas evidências incriminando-os. Ele o encontra com a ajuda do vídeo de Isolde, que o leva ao túnel na montanha onde milhares de barris de cádmio estavam apodrecendo e envenenando a água de Edda. Mas antes que os policiais possam ver por si mesmos, Vidar afasta os canos e Magne volta à estaca zero. De fato, ele está pior desta vez.
Ele é expulso da escola e, pelo bem de sua mãe, visita um psiquiatra que o rotula de esquizofrênico paranoico. É prescrito um medicamento para sua condição, mas então, Fjor aparece do nada e diz que ele estava certo. Ele também diz que Vidar está movendo os barris da remessa que estava pronta para deixar Edda naquela noite. Isso dá a Magne esperança e ele apresenta um plano.
O que acontece no final?
Na cena final, Magne e Vidar ficam cara a cara. Até agora, eles apenas haviam se envolvido em brigas verbais e truques que destruíam a credibilidade de Magne. Mas agora, tudo se resume à luta e os dois canalizam seus poderes sobrenaturais para ganhar vantagem. Vidar é muito mais forte que Magne e, a certa altura, parece o fim do adolescente. Mas quando Vidar revela que foi ele quem matou Isolde, enquanto também mencionava seu pai, os poderes de Magne quebram a barreira que os estava limitando e ele canaliza o verdadeiro poder de Thor.
Devido ao impacto, Magne e Vidar são jogados longe, ficando inconscientes. Enquanto nos perguntamos se eles estão vivos ou não, Wenche aparece em segundo plano. Ela testemunhou a coisa toda e parece aliviada agora que Magne aceitou seu destino. É quando ela menciona que o que acabou de acontecer não é o fim da batalha entre deuses e gigantes, como prometido pela profecia de Ragnarök, mas o começo dela.
A mulher então se transforma em um corvo e voa para longe. Se isso deixou você confuso, então você deve saber que ela é a vidente que foi mencionada no início do quinto episódio. Seu tipo deveria ter o poder de mudar o curso das batalhas, e foi exatamente isso que ela fez por Edda. No primeiro episódio, ela despertou os poderes dentro de Magne. Ela poderia ter feito o mesmo por qualquer outra pessoa, mas com os poderes de Thor, você precisa de alguém que seja digno disso.
O resto das pessoas na cidade já estava envenenado pelo poder da família Jutul. Eles eram cúmplices de suas más ações ou eram muito medrosos ou incompetentes para fazer algo contra eles. Magne estava intocado de tudo isso. Ele não devia nada aos Jutuls e tinha um coração puro e gentil. Ele provou ser digno disso, então a vidente lhe concedeu o poder.
A primeira temporada é sobre ele explorar o quão longe ele pode levar sua força. Trata-se de medir seus inimigos e entender como combater a guerra que acabará por acontecer entre ele e os gigantes. Agora que ele sabe do que é capaz, está pronto para o negócio real.
r
Laurits é o Loki em Ragnarok?
O que seria de Thor sem o seu irmão encrenqueiro? Embora a primeira temporada permita que Magne se torne o Deus do Trovão, também nos permite vislumbrar o potencial de Laurits de ser o deus do mal. Diríamos que ele é a ovelha negra da família, mas ninguém em sua família é uma pessoa normal. Mas há outras maneiras pelas quais chegamos a saber mais sobre ele.
Mesmo que ele ame seu irmão, Laurits também cria problemas para ele. Ele age como um irmão mais novo típico. Ele não quer mal, mas se divertirá. Fora isso, também o vemos mais investido em se misturar com as crianças populares do que Magne. Ele não quer apenas fazer parte da multidão; e também quer ser o melhor deles. Ele faz amizade com os irmãos Jutul e permite que eles tirem vantagem dele, mas não sem retribuir o favor. Ele é altamente oportunista, e é o que esperamos de Loki.
Laurits também sabe onde traçar a linha. Ele sabe que Magne criou problemas para si mesmo. Ele não sabe sobre o verdadeiro problema entre ele e os gigantes, mas logo entende que os Jutuls não são realmente inocentes em piorar as coisas para seu irmão. A gota d’água está no final quando ele pega Ran falando mal de Magne para a mãe de Gry. Agora basta, e ele se vinga da maneira que só ele pode.
Na segunda temporada, esperamos que mais gigantes se juntem aos Jutuls, o que significa que Magne precisaria de um time próprio. Talvez Laurits seja Loki, afinal.
E você, o que acho do final de Ragnarok? Deixem nos comentários e continuem acompanhando todas as novidades das suas séries favoritas aqui no Mix de Séries.