O Gambito da Rainha: atriz confirma 2ª temporada ser possível

O Gambito da Rainha 2 temporada

Série da Netflix pode ganhar segunda temporada?

Baseado no livro de 1983 de Walter Tevis, O Gambito da Rainha (The Queen’s Gambit) foi adaptada em forma de série limitada pela Netflix e rapidamente subiu para o primeiro lugar na lista dos dez mais assistidos da plataforma de streaming em sua primeira semana de exibição.

Continua após as recomendações

Semelhante a muitas adaptações, O Gambito da Rainha ser baseado em único livro significa que seus criadores encerraram a história em sete episódios, aparentemente sem planos de retornar para uma segunda temporada. No entanto, a estrela da série, Anya Taylor-Joy, não descarta planos para uma outra temporada.

Quando Big Little Lies da HBO estreou, ninguém esperava que a série tivesse outra temporada (e possivelmente uma terceira). Afinal, levar o drama para a segunda temporada superaria o livro em que foi baseada. O mesmo também aconteceria caso O Gambito da Rainha continuasse com uma segunda temporada.

Continua após a publicidade

A história é claramente considerada uma série limitada, mas isso não significa que não há mais histórias para contar, se a oportunidade surgir. Embora a série não tenha sido oficialmente renovada pela Netflix, Anya Taylor-Joy acredita que sempre há uma chance para uma segunda temporada. E em entrevista a Town & Country, ela comentou sobre o assunto.

O Gambito da Rainha Final

Imagem: Divulgação.

Vai ter mais?

“Se eu aprendi alguma coisa por estar nesta indústria, é nunca diga nunca. Eu adoro a personagem e certamente voltaria se me pedissem, mas acho que deixamos Beth em um bom lugar. Acho que o resto da vida dela certamente será uma aventura também, mas na busca que ela segue para encontrar alguma forma de paz, apenas uma forma de ser capaz de ser feliz com quem ela é. Acho que terminou em um bom lugar.”, disse a atriz.

“Nunca diga nunca” parece ser o lema de Hollywood, e é bem adequado, porque nada é impossível quando se trata de renovar séries. O Gambito da Rainha pode ter acabado com toda a história original, mas certamente os espectadores não se importariam em ver mais da Beth de Anya Taylor-Joy e o resto dos personagens novamente.

Dito isso, a série da Netflix termina, sim, em um bom lugar (exatamente onde o livro terminou) e pode ser estranho retomar a história depois que ela chegou à sua conclusão natural.

A co-estrela de Anya Taylor-Joy, Harry Melling, tem pensamentos sobre uma potencial 2ª temporada que está de acordo com seus sentimentos sobre o futuro do programa. Ele acha que outra temporada seria bom, mas ele não sabe se é possível. Ainda assim, Melling acredita que “coisas estranhas aconteceram”.

Enquanto isso, o produtor executivo William Horberg acrescenta que ele e os escritores “se divertiram muito” discutindo um futuro potencial para O Gambito da Rainha. No entanto, Horberg acha que a série limitada terminou de uma maneira bonita e ele prefere que o público decida o que acontecerá com os personagens depois do fim.

Por enquanto, O Gambito da Rainha não foi renovada para uma segunda temporada e, provavelmente, caberá ao pessoal da Netflix e a equipe criativa por trás da série tomarem uma decisão sobre uma próxima temporada.

E você, gostaria de ver uma segunda temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours