O Gambito da Rainha: veja por onde anda o elenco da série

O Gambito da Rainha é um sucesso absoluto da Netflix e seus atores ficaram conhecidos no mundo todo. Veja por onde anda o elenco.

O Gambito da Rainha

Quando O Gambito da Rainha chegou à Netflix em outubro de 2020, ninguém poderia prever o que se tornaria: uma sensação internacional. A série varreu premiações, ganhando onze Primetime Emmys e dois Globos de Ouro. Desde então, O Gambito da Rainha permaneceu como o alto padrão para outras minisséries de streaming.

Continua após publicidade

Há muitas razões pelas quais o show se tornou um sucesso. A fotografia vencedora do Emmy de Steven Meizler captura o mundo emaranhado da cruzada de xadrez de Beth Harmon lindamente, acentuado por uma bela variedade de trajes de época e cenários lindamente adornados. Mas é claro que nenhuma série de televisão se torna verdadeiramente transcendente sem um elenco igualmente excelente, e O Gambito da Rainha tem um fantástico.

Como Beth é a única protagonista principal do show, todos os outros personagens aparecem e desaparecem. No entanto, mesmo os papéis coadjuvantes menores em O Gambito da Rainha são memoráveis ​​- trazidos à vida por um conjunto de estrelas talentosas. Mas como o sucesso da série impactou as carreiras desses atores? E o que eles estão fazendo agora? Aqui está o que aconteceu desde então com o elenco de O Gambito da Rainha, e onde você pode encontrá-los hoje.

Continua após publicidade

Anya Taylor Joy

2020 foi um ano de destaque para Anya Taylor-Joy, mesmo antes de O Gambito da Rainha estrear. Ela estrelou como a personagem-título em Emma, uma adaptação do romance de Jane Austen de mesmo nome, e no filme Os Novos Mutantes. Taylor-Joy fez uma performance memorável no longa-metragem Noite Passada em Soho, de Edgar Wright.

Leia também: O real motivo pelo qual O Gambito da Rainha não terá 2ª temporada

O Gambito da Rainha estabeleceu Taylor-Joy como uma das jovens estrelas mais talentosas e vendáveis ​​de Hollywood, e esse status só foi sustentado por seu trabalho desde então. Em 2022 ela apareceu no épico Viking de Robert Eggers, O Homem do Norte. Os fãs de seu trabalho podem esperar por The Menu, um “thriller psicológico sombrio e cômico ambientado no mundo da cultura culinária excêntrica” ​​(por Variety), e um filme ainda sem nome do escritor e diretor David O. Russell. Além disso, os fãs de Mad Max podem esperar sua vez como Imperatriz Furiosa. Notícias recentes indicam, enfim, que Joy já está na Austrália, começando as filmagens do longa de George Miller.

Talvez a coisa mais emocionante sobre Anya Taylor-Joy, portanto, seja que ela está apenas começando. Em um período muito curto de tempo, ela provou seu poder de estrela em uma ampla gama de papéis diferentes, e deve ser emocionante ver o que mais ela cria à medida que sua carreira se desenvolve. 

Continua após publicidade

Marielle Heller

Um dos relacionamentos mais legais em O Gambito da Rainha é aquele entre Beth e sua mãe adotiva Alma Wheatley, interpretada maravilhosamente por Marielle Heller. Tão prolífica atrás da câmera quanto na frente dela, Heller dirigiu grandes filmes como Can You Ever Forgive Me, a cinebiografia de Fred Rogers liderada por Tom Hanks A Beautiful Day in the Neighborhood. Heller também dirigiu episódios de programas como Transparent e Casual.

Desde O Gambito da Rainha, entretanto, seu único papel importante na tela foi na série original de Peacock, MacGruber, na qual ela interpreta a mãe do personagem principal. Tenha certeza, porém, Heller certamente está trabalhando em um projeto ou dois nos bastidores. Assim, com apenas 42 anos, ela se estabeleceu como uma verdadeira força em Hollywood.

Moses Ingram

Moses Ingram fez um grande sucesso quando O Gambito da Rainha estreou, interpretando a amiga de longa data de Beth, Jolene. Seu desempenho rendeu uma indicação ao Emmy e a lançou ao merecido reconhecimento em Hollywood, levando a alguns novos projetos empolgantes. Ela interpretou Lady Macduff em A Tragédia de Macbeth, de Joel Coen, que recebeu indicações para vários prêmios da Academia. Ela está no thriller de ação de Michael Bay, Ambulância, ao lado de Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II e Eiza González.

Continua após publicidade

Leia também: Obi-Wan Kenobi: tudo o que sabemos da série de Star Wars

Talvez o mais emocionante, no entanto, seja a próxima estreia de Ingram em Star Wars no programa Obi-Wan Kenobi, no qual ela interpretará a Terceira Irmã – uma das inquisidoras caçadoras de Jedi de elite do Império. A série da Disney + é um dos projetos mais esperados em anos, e deve ser divertido ver Ingram cruzar sabres com o desonrado mestre Jedi de Ewan MacGregor. Os fãs poderão, então, descobrir o novo personagem de Ingram quando Obi-Wan Kenobi estrear em 27 de maio de 2022.

Bill Camp

Nenhum personagem de O Gambito da Rainha tem um impacto maior em Beth Harmon do que o Sr. Shaibel, o guardião de Methuen e solitário que a ensina a jogar xadrez. O veterano da tela Bill Camp interpreta o Sr. Shaibel no show, trazendo um equilíbrio impressionante de distanciamento rabugento e compaixão suave para seu desempenho.

Os cinéfilos reconhecerão Camp por vários de seus papéis anteriores, que incluem Lincoln, Vice, Joker e 12 Anos de Escravidão. Além disso, suas aparições na TV incluem The Leftovers, The Outsider e The Night of, da HBO, pelo qual ele recebeu uma indicação ao Emmy.

Desde O Gambito da Rainha, Camp continuou sua prolífica carreira na tela. Ele interpretou Henry English na série dramática da Showtime American Rust e apareceu ao lado de Tom Hanks em Relatos do Mundo de Paul Greengrass, filme que escolhemos como um dos melhores de 2021. Além disso, em breve, os fãs podem vê-lo em Salem’s Lot, nova adaptação para o clássico de Stephen King. 

Harry Melling

O primo Duda de Harry Potter, Harry Melling co-estrela em O Gambito da Rainha como o amigo e compatriota de xadrez de Beth, Harry Beltik. Beltik é o primeiro oponente verdadeiramente competitivo de Beth quando ela começa a entrar em torneios, e depois que ela rapidamente o supera em habilidade. Seu relacionamento evolui de maneiras curiosas, transformando-os em bons amigos e confidentes. Assim, Melling interpreta Beltik com uma mistura interessante de estranheza e ego, o que o diferencia de outros personagens como Beth e Benny Watts.

No passado, Melling apareceu em vários filmes, mais famoso como o Duda em cinco dos filmes de Harry Potter, mas também em The Ballad of Buster Scruggs, The Devil All the Time e The Old Guard, entre outros. Um ator de teatro experiente, Melling recentemente apareceu ao lado de Moses Ingram em A Tragédia de Macbeth, de Joel Coen. Além disso, ele também deve aparecer no próximo drama de época dos anos 1950 Please Baby Please, escrito e dirigido por Amanda Kramer, e em The Pale Blue Eye, de Scott Cooper, no qual ele interpretará o famoso autor Edgar Allen Poe ao lado de Christian Bale e Gillian Anderson.

Jacob Fortune-Lloyd

No início de sua carreira competitiva no xadrez, Beth Harmon encontra um jovem jornalista arrojado chamado D. L. Townes, que se torna seu principal interesse amoroso pelo resto da série. Embora seja um personagem americano, Townes é interpretado pelo ator britânico Jacob Fortune-Lloyd. Antes de O Gambito da Rainha, Fortune-Lloyd era mais conhecido por aparecer em várias séries de TV inglesas proeminentes, como o seriado policial Endeavour, a adaptação da BBC Two Wolf Hall, entre outras.

Na esteira de seu enorme sucesso em O Gambito da Rainha, Fortune-Lloyd atuou em várias outras séries de TV e filmes. Em 2022, ele deve estrelar Midas Man de Sara Sugarman – um filme biográfico sobre a vida do empresário original dos Beatles, Brian Epstein. Como se isso não bastasse, Fortune-Lloyd aparecerá na próxima adaptação da Amazon do romance best-seller de Naomi Alderman, The Power, ambientado em uma realidade alternativa onde as mulheres desenvolvem a capacidade de gerar eletricidade.

Thomas Brodie Sangster

Thomas Brodie-Sangster já era uma estrela bastante reconhecível antes de sua indicação ao Emmy por O Gambito da Rainha. Seus primeiros papéis incluíram filmes como Nanny McPhee, Love Really e os filmes Maze Runner, nos quais ele interpreta Newt. Ele também teve papéis de destaque em várias grandes séries de TV como um jovem ator, interpretando Jojen Reed em Game of Thrones da HBO e dando voz a Ferb em Phineas and Ferb da Disney, entre outras aparições.

Leia também: House of the Dragon poderá bater Game of Thrones na HBO

Na sequência de O Gambito da Rainha, Brodie-Sangster não tem sido muito ativo na tela. No momento, ele deve aparecer na minissérie do FX Pistol, que contará a história do guitarrista do Sex Pistols, Steve Jones (Toby Wallace). Assim, o ator de O Gambito da Rainha aparecerá na série como Malcolm McLaren – o empresário da banda e autoproclamado mestre vigarista. 

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.