Início Notícias O real motivo pelo qual O Gambito da Rainha não terá 2ª...

O real motivo pelo qual O Gambito da Rainha não terá 2ª temporada

Diretor de O Gambito da Rainha revelou, durante o Emmy, o verdadeiro motivo que fez a série não ganhar uma segunda temporada.

O Gambito da Rainha 2 temporada
Imagem: Divulgação.

O Gambito da Rainha foi um sucesso extraordinário para a Netflix. O drama sobre jogos de xadrez que conquistou o mundo da TV no fim do ano ainda é a série limitada mais assistida da plataforma. Além disso, ela acabou de levar para casa 11 Emmys, incluindo o de Melhor Minissérie. Aliás, ela tornou-se a primeira série limitada da Netflix a vencer nessa categoria.

Continua após publicidade

A série tem como estrela Anya Taylor-Joy que vive Beth Harmon, uma órfã que se tornou campeã mundial de xadrez nas décadas de 1950 e 1960, enquanto lutava contra o vício em drogas e álcool. A atração tornou-se uma sensação graças ao boca a boca dos fãs, conquistando 62 milhões de espectadores em seus primeiros 28 dias de lançamento, de acordo com os próprios números da Netflix (via Variety).

Continua após a publicidade

Com a série sendo um triunfo em todos os níveis, você pensaria que a Netflix estaria ansiosa para fazer a segunda temporada de O Gambito da Rainha o mais rápido possível. No entanto, esse não é o caso. O Gambito da Rainha vai continuar sendo uma verdadeira série limitada. E não haverá uma versão alternativa ou continuação – como aconteceu com Big Little Lies, da HBO.

Continua após publicidade

Nos bastidores do Emmy, o criador Scott Frank (algum tempo depois do seu discurso de Melhor Direção em Série Limitada ter sido mal recebido) explicou por que não haverá outra temporada de O Gambito da Rainha. Mas ofereceu alguma esperança de uma reunião da equipe criativa para um novo projeto.

O criador não quer “arruinar” O Gambito da Rainha

“Sinto que contamos a história que queríamos contar e me preocupo – deixe-me colocar de outra forma – estou com medo de que, se tentarmos contar mais, estragaremos o que já contamos”, destacou o diretor e produtor executivo Scott Frank sobre continuar a história, de acordo com o Deadline.

Continua após publicidade

Leia também: Netflix foi processada por O Gambito da Rainha em caso curioso

Lembre-se de que O Gambito da Rainha é uma adaptação de um romance de 1983 de Walter Tevis. Uma nova temporada seria uma história inteiramente nova, o que é uma proposição arriscada. Isso porque sequências não baseadas no material de origem muitas vezes não se comparam ao original. Basta olhar para a já mencionada Big Little Lies. Dessa forma, Scott parece entender isso.

O Gambito da Rainha 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Só que a equipe por trás de O Gambito da Rainha, como um todo, adoraria trabalhar juntos novamente – incluindo Anya Taylor-Joy. De acordo com o Deadline, a atriz expressou entusiasmo com a perspectiva de uma reunião quando foi proposta pelo produtor executivo William Horberg. “Todos certamente continuarão trabalhando juntos”, disse o produtor executivo Horberg. “Tentaremos encontrar outra história para contar com a mesma paixão e equipe de artistas incríveis.”.

O elenco não é contra uma segunda temporada

Taylor-Joy, porém, conversou com T&C anteriormente, dizendo que não vai dizer “nunca” para reprisar seu papel – que recentemente lhe rendeu um Globo de Ouro. Mas que ela gostou de como o arco de sua personagem se resolveu.

Leia também: 10 fatos sobre O Gambito da Rainha que você não percebeu

“Eu adoro a personagem e certamente voltaria se me pedissem. Mas acho que deixamos Beth em um bom lugar”, disse a atriz. “Acho que o resto de sua vida com certeza será uma aventura também, mas na busca que ela segue para encontrar alguma forma de paz, apenas alguma forma de ser capaz de ser feliz com quem ela é. Acho que termina em um bom lugar.”

O Gambito da Rainha 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Harry Melling – que você provavelmente reconhece como Duda Dursley dos filmes de Harry Potter – era igualmente receptivo à perspectiva de reprisar seu papel como Harry Beltik, um dos competidores que se tornou amante e amigo de Beth. “Seria bom, certo, O Gambito da Rainha parte dois?”, ele refletiu para T&C. “O lugar que terminamos na série limitada é o lugar que terminamos no livro”, disse ele. “Não sei se pode haver outro, mas coisas estranhas acontecem sempre.”

No entanto, os fãs de O Gambito da Rainha não devem ficar desanimados com tudo isso, pois em breve haverá uma nova abordagem da história de Beth Harmon em forma de um musical a ser lançado no próximo ano.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.