O grande papel que Kit Harington terá em Eternos, da Marvel

Kit Harington, de Game of Thrones surge como grande personagem em Eternos, da Marvel.

Kit Harington Eternos

Se você assistiu ao primeiro teaser trailer de Eternos, da Marvel, e pensou que viu um rápido vislumbre do Jon Snow em pessoa – Kit Harington – mas com um novo corte de cabelo, não se assuste. Você não maluco.

Continua após publicidade

A estrela de Game of Thrones está, de fato, no longa. E ele fará uma tão esperada reunião com o seu “irmão” de Game of Thrones, o ator Richard Madden.

Continua após a publicidade

O teaser para Eternos é, bem, um teaser. Então não recebemos muitas informações sobre o que é o filme. Ou detalhes sobre os demais personagens. Mas enquanto vemos vários vislumbres de Sersi (Gemma Chan) ou Ikaris (Madden), nós realmente vemos pouquíssimos instantes de Harington cena. E você sabe qual personagem ele vai interpretar? Estamos falando de Dane Whitman, mais conhecido como Cavaleiro Negro.

Continua após publicidade

Leia também: Emilia Clarke quebra silêncio sobre péssimo final de Game of Thrones

Mas uma coisa você pode ter certeza sobre o trailer: como muitos episódios de Game of Thrones, o filme Eternos será maravilhosamente dirigido. Chloé Zhao, que é a vencedora do Oscar de Melhor Direção por seu trabalho em Nomadland, é a responsável pelo longa. E trará pra ele visuais maravilhosos. Aliás, até mesmo o breve momento de Harington em cena ao lado de Chan é impressionante.

Kit Harington Eterrnos
Imagem: Divulgação.

Quem é o Cavaleio Negro da Marvel que Kit Harington fará em Eternos?

Quando a Marvel anunciou pela primeira vez em agosto de 2019 que Harington se juntaria ao Universo Cinematográfico Marvel, não ficou imediatamente claro qual filme ele faria. Ou qual personagem ele iria interpretar.

Continua após publicidade

Algumas especulações até apontaram que ele pudesse ser o novo Wolverine. Infelizmente, não foi esse o caso. A D23 Expo de 2019 revelou que Harington interpretaria Dane Whitman, a terceira iteração do Cavaleiro Negro, em Eternos. Enquanto Whitman terá a mesma face de Jon Snow em Game of Thrones, Harington acha que as comparações deveriam parar por aí.

“Agora vou fazer um filme da Marvel. Vou interpretar um super-herói, o que é legal. Não sei o que posso dizer sobre isso, estou com medo de sequer mencionar isso”, Harington disse durante um painel em 2019, de acordo com a Comic Book. “Estou tentando escolher as coisas o mais longe possível de Jon Snow, mas estou interpretando um super-herói e ele tem uma espada.”

Em Eternos, Harington interpretará um homem chamado Dane Whitman, que tem o alter ego superpoderoso de Black Knight (Cavaleiro Negro no Brasil).

Leia também: A referência histórica que você perdeu no final de Game of Thrones

Este é um antigo personagem da Marvel Comics, que aparece pela primeira vez em Os Vingadores #47 em dezembro de 1967.

O Cavaleiro Negro, que Harington interpretará no filme, é na verdade a terceira versão do personagem no cânone tradicional da Marvel Comics. O Cavaleiro Negro original era um cavaleiro da era medieval, e um dos descendentes desse Cavaleiro Negro foi um homem chamado Nathan Garrett, que se tornou um supervilão com o mesmo nome. Garrett, ao que parece, é tio de Whitman; depois de ser mortalmente ferido durante uma luta com o Homem de Ferro, ele dá seu mesmo equipamento – particularmente, uma espada mística, para Whitman, e diz a ele para restaurar a honra ao nome do Cavaleiro Negro.

Imagem: Divulgação.

O futuro do personagem no MCU

Embora Eternos ainda não tenha estreado, é fácil especular sobre o futuro desse personagem com base na longa história e no status ascendente da pessoa que o interpreta. Harington é um grande ator, e depois de Game of Thrones ele está ficando cada vez mais famoso. E como ele mostrou no filme da HBO de 2005, Seven Days in Hell, ele também é engraçado; se o papel de Harington em Eternos for bem recebido, portanto, seria um movimento muito forte para o MCU desenvolver um filme solo do Cavaleiro Negro. Ou ainda, uma série no Disney +.

No mínimo, esperaríamos vê-lo aparecer em filmes futuros – isto é, se ele sobreviver ao primeiro longa dos Eternos.

A data de estreia de Eternos está programada para 28 de outubro de 2021.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.