O motivo de Shemar Moore não voltar no final de Criminal Minds
Eis a verdadeira razão que impediu Shemar Moore de aparecer no último episódio da popular série Criminal Minds.
Em fevereiro de 2020, os fãs deram adeus ao programa criminal de longa duração Criminal Minds. A série durou 15 temporadas e lidou com uma infinidade de serial killers, cultistas e todos os assuntos possíveis. Aliás, o final de Criminal Minds satisfez muitos espectadores, embora houvesse alguns aspectos que faltavam.
Como uma série de longa duração, personagens populares vêm e vão, incluindo protagonistas como Jason Gideon (Mandy Patankin) e Aaron Hotchner (Thomas Gibson). Estes, personagens que não ficaram durante toda a corrida de Criminal Minds. Embora apenas alguns personagens apareçam em todas as temporadas, a maioria dos membros da equipe BAU causou uma grande impressão nos fãs, e um personagem em particular é muito próximo e querido pelos corações do público que acompanhava.
Derek Morgan (Shemar Moore) estrelou em Criminal Minds da 1ª à 11ª temporada. Depois de estar no programa por mais de uma década, Moore seguiu em frente para explorar novos projetos. Mas uma vez que o final da série foi anunciado, muitos fãs esperavam que Moore reprisasse seu amado papel em uma curta aparição, talvez até interagindo com Penelope Garcia (Kirsten Vangsness) uma última vez.
Infelizmente, isso não aconteceu, já que Moore não aparece no episódio final. Por mais trágico que seja provavelmente para os fãs, havia razões realistas para que o ator não pudesse aparecer.
Shemar Moore estava simplesmente muito ocupado com outros projetos
O fim de Criminal Minds não seria verdadeiro se não saísse com um estrondo. No episódio final, a equipe lida com um serial killer fugitivo Everett Lynch (Michael Mosley) quando seu avião explode, enquanto Penelope aceita um emprego no Vale do Silício. A série encerra todos os pontos da trama necessários, mas muitos fãs ainda queriam ver o retorno de Morgan. De acordo com a showrunner Erica Messer, isso simplesmente não era possível.
Leia também: Criminal Minds, por onde anda o elenco da série
“Me perguntaram se Shemar [Moore] está voltando [como Derek Morgan], e não estava. Ele estava muito ocupado filmando ‘S.W.A.T.'”, disse Messer à TV Line. Moore está na série da CBS ,”S.W.A.T.”, desde sua estreia em 2017, e atualmente está no ar com sua quinta temporada (via Deadline). Embora seja uma pena que um dos personagens principais não possa retornar, muitos outros personagens deve seu tempo de retornar.
O Dr. Spencer Reid (Matthew Gray Gubler) conduz o final para casa com seu emocionante arco de história no episódio, e muitas estrelas convidadas recorrentes retornaram. Jane Lynch aparece como a mãe de Reid, Diana, enquanto Gideon e Hotchner aparecem nas memórias de Reid.
Ou seja, no fim, os fãs ganharam um certo agrado.
Shemar Moore revelou seu episódio favorito de Criminal Minds
Como Moore foi parte integrante da série por 11 temporadas, os fãs podem dizer que dezenas de episódios de Criminal Minds se destacam como alguns de seus melhores. Mas em uma entrevista, o ator se abriu para revelar qual é seu episódio favorito.
Leia também: Momentos de Criminal Minds que você pode ter esquecido
Ao falar com E! Notícias, Shemar Moore listou três episódios dos quais ele estava particularmente orgulhoso: o episódio da 2ª temporada “Profiler, Profiled”, bem como “25 to Life” da 6ª temporada. E, além disso, a estreia da 8ª temporada “Restoration”. Depois que ele revelou suas escolhas, ele se aprofundou em “Restoration” e por que esse episódio em particular foi tão importante para ele.
Moore compartilhou que a história no coração de “Restoration” era importante para ele, explicando que “é um tema tão sensível e me sinto tão bem que me disseram que dei às pessoas uma voz. Uma sensação de paz, uma sensação de liberdade e coragem para seguir em frente com suas vidas. E também deu a Morgan, o macho alfa, algumas camadas para ele. E algumas vulnerabilidades que o tornaram mais humano. Mas ter Danny Glover interpretando meu pai, e poder dizer adeus como eu fiz, é provavelmente o meu momento de maior orgulho.”
Depois de interpretar alguém que foi o homem do time de agentes durões, é revigorante ver um nível de profundidade em sua história. Aprender o histórico do personagem para ajudar o espectador a entender como ele funciona adiciona um nível de identificação a Morgan.
É fácil descobrir por que Moore adoraria um episódio que mostrasse a profundidade dessa maneira. Depois de mais de uma década no lugar de Morgan, seria importante para um ator que o personagem fosse mais do que um homem durão e carismático.