O Preço da Perfeição: final explicado, spoilers e quem morre

O Preço da Perfeição spoiler final

Confira o final de O Preço da Perfeição

Com O Preço da Perfeição, o criador da série Michael MacLennan (Queer as Folk) e sua equipe fazem algo dificilmente alcançável. Eles nos apresentam um drama telenovela cheio de assassinato, caos e sexo, ao mesmo tempo em que oferecem uma história em profundidade. As cenas olham para o mundo brutal, implacável e hipercompetitivo do balé.

Continua após as recomendações

A história se passa na prestigiosa Archer School of Ballet em Chicago. Ela gira em torno de um grupo de alunos e seus professores que não têm medo de usar todas as armas de seu arsenal para deixar uma marca própria na história da dança.

Baseado no romance homônimo para jovens adultos de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, O Preço da Perfeição é um drama adolescente cativante com uma polêmica sublimemente complexa que serve como a principal força motriz por trás da trama.

Continua após a publicidade

A história da série

A história começa com a aluna estrela da Archer, Cassie Shore (Anna Maiche), dançando na borda do topo de um edifício. Uma figura encapuzada aparece com uma rosa branca na mão. É evidente que os dois se conhecem. Cassie tenta aplacar essa pessoa, mas não consegue. Ela é empurrada para a borda e cai vários andares na calçada.

Embora ela sobreviva, a gestão Archer, dirigida por sua vigorosa diretora Monique Dubois (Lauren Holly), não tem escolha a não ser encontrar um substituto para ela. Esse substituto é Neveah Stroyer (Kylie Jefferson), um prodígio da dança da Califórnia que é um estranho em todos os sentidos da palavra. Até as cenas finais, a narradora da história é Cassie, que está em coma a maior parte do tempo. Após sua chegada, Neveah encontra uma rivalidade feroz em Archer, juntamente com possibilidades de romance.

Os bailarinos

Ela conhece Bette Whitlaw (Casimere Jollette), a irmã mais nova de seu ídolo Delia Whitlaw (Tory Trowbridge); June (Daniela Norman), sua colega de quarto, cuja mãe quer que ela pare de dançar e busque a educação regular, bem como Nabil (Michael Hsu Rosen), um devoto muçulmano de Paris que é indiscutivelmente o melhor dançarino masculino da escola. Além disso, ela conhece Oren (Barton Cowperthwaite), o maior rival de Nabil, com quem ela começa um relacionamento; Shane (Brennan Clost), um de seus amigos mais próximos que a ajuda a consertar seus laços com sua mãe; e Caleb (Damon J. Gillespie), o último aluno com quem Monique está tendo um caso.

Após a chegada do famoso diretor Ramon Costa (Bayardo De Murguia), e sua decisão de criar uma peça de balé sobre Jack, o Estripador, as coisas começam a mudar drasticamente em Archer. Neveah rapidamente se desilude com a instituição, depois de descobrir que Monique está usando June e outros estudantes para angariar doações de patrocinadores ricos. Deixando de lado suas diferenças, a maioria dos alunos decide se unir para derrubar Monique e acabar com seu reinado corrupto.

O Preço da Perfeição Spoiler

Imagem: Divulgação.

O final da série

O final da temporada, intitulado ‘Push Comes to Shove’, responde a maioria das perguntas que a série fez ao longo dos dez episódios e apresenta algumas novas, apenas para despertar o interesse do público na próxima temporada.

Cassie acordou do coma e disse à policial Isabel Cruz (Jess Salgueiro) que foi Bette quem a empurrou naquele dia. No penúltimo episódio, Bette é presa. O final começa na sala de interrogatório com Cruz e Bette, mas a conversa é interrompida pela chegada da mãe de Bette, Katrina (Michelle Nolden).

É revelado que Bette enviou a flor branca para Neveah apenas para intimidá-la. Mais tarde, ela vai morar com Matteo (Alexander Eling) e sua família. Com Bette fora da performance, Ramon a substitui por June, a única outra dançarina que conhece os passos solo. A noite de estreia foi um grande sucesso, que finalmente obteve a aprovação de sua mãe para June. Em outro lugar, Neveah tenta sem sucesso convencer Cassie a contar a verdade sobre quem realmente causou sua queda.

No entanto, Cassie concorda em seguir o plano de Neveah para derrubar Monique. Devido à sua associação com Neveah, Oren está na mira da raiva do diretor. Ele é forçado a considerar a possibilidade de deixar Archer e, posteriormente, atrai o interesse de duas escolas baseadas em Nova York. Mas sua performance em dueto com Neveah não vai bem, depois que ele a surpreende dizendo que a ama. No final das contas, ele também se junta ao esforço de colocar um fim ao controle de Monique sobre Archer.

Quem empurrou Cassie?

Apesar de seu sucesso, June logo descobre que ela será substituída por Delia. Enquanto ela observa a outra mulher realizar a rotina, as coisas de repente estalam em sua cabeça, e ela se lembra que Delia foi quem empurrou Cassie.

Dessa forma, quando ela conta isso para Bette e Neveah, a memória nebulosa de Bette daquela noite finalmente se esclarece. Além disso, aproveitando sua embriaguez, sua irmã a convenceu de que eles estavam juntos naquela noite. Ela fica horrorizada quando descobre que sua mãe sempre sabia sobre isso e escondeu por causa de sua própria ambição de substituir Monique como diretora de Archer.

Katrina, então, exige que Bette faça esse sacrifício pela família e não revele a verdade. Desanimada, Bette vai para o telhado do mesmo prédio, mas é persuadida por sua irmã a não pular. Delia revela que o que aconteceu com Cassie foi um acidente. Ela tinha acabado de descobrir que Ramon estava tendo um caso com Cassie, depois que esta deixou uma rosa branca e ficou com raiva. As duas irmãs concordam em ajudar a mãe a conseguir o que deseja.

Quem matou Ramon Costa?

A primeira temporada de Tiny Pretty Things termina com um gancho. Ramon repentinamente assume o papel de narrador da série. Considerando que a última narradora estava em coma durante o desempenho de suas funções, isso cria uma atmosfera de mau presságio, sugerindo que algo pode ter acontecido com Ramon.

Isabel e Torri (Jessica Greco) logo o encontram deitado no meio do estúdio, com Bette e Neveah em estado de choque e June chorando no chão. Uma faca está projetando-se de seu peito, enquanto seus olhos sem vida olham para cima. A morte de Ramon conclui um incrível drama de mistério ao criar um novo mistério de assassinato.

Assim, o público precisa agora buscar quem cometeu o crime. Mas tudo isso vai depender de uma segunda temporada.

E então, você gostou da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.