O que aconteceu no final de Game of Thrones? Saiba todos os SPOILERS

Confira o que rolou no final de Game of Thrones

Este domingo (19) ficou marcado com o dia em que o episódio final de Game of Thrones foi ao ar. Após uma curta temporada de 6 episódios, o drama épico da HBO encerrou sua trajetória de oito anos no ar.

Sem mais delongas, descubra tudo o que aconteceu no episódio final de Game of Thrones.

ATENÇÃO, OS SPOILERS ESTÃO ABAIXO.

O episódio começa com Tyrion olhando os escombros de Porto Real. Há uma disputa entre Jon Snow e Verme Cinzento sobre poupar a vida dos soldados de Cersei.

Tyrion encontra os corpos de Jaime e Cersei. Ele chora. Jon vai até o encontro de Daenerys. Dessa forma, temos o primeiro conflito do episódio. Daenerys discursa para os restantes dos súditos. Nomeia Verme Cinzento como mestre de Guerra. Jon Snow e Tyrion observam. Arya chega e também observa o momento. Daenerys acusa Tyrion de traição. Ele abdica do posto de mão. Daenerys manda levarem Tyrion para execução.

Jon vai ao encontro de Tyrion e o visita preso. Eles têm uma conversa sobre o estado de Daenerys. Dessa forma, Tyrion tenta convencer Jon a virar Rei. Mesmo negando, a conversa mexe com Jon. Daenerys caminhou até o trono de ferro em uma das cenas mais esperadas da séries.

Jon conversa com Daenerys e tenta convencê-la a perdoar os servos de Cersei, incluindo Tyrion. O pedido é em vão. Jon Snow mata Daenerys. Drogon chega por trás de Jon. Drogon então destrói o trono de ferro. Ele sai voando e não é mais visto.

Um tempo não determinado se passa…

…e Tyrion está para ser julgado. Mas não há um Rei definido. Sam sugere que haja uma votação, e todos começam a rir.

Dessa forma, Tyrion acaba sugerindo que Bran se torne o Rei, por ter todo o conhecimento da história. Tyrion também destaca que Reis não poderão ser mais herdeiros. Bran aceita ser o Rei. Bran vira “Bran, o Quebrado”, Rei dos SEIS reinos. Bran elege Tyrion como “mão do Rei”.

Jon Snow fica preso e depois é sentenciado a ficar na Patrulha do Norte. Ele se despede de Arya, Bran e Sansa. Jon se ajoelha perante Bran e pede perdão por sua ausência.

A série termina com Sam entregando um livro intitulado Crônicas de Gelo e Fogo, que trás as histórias das últimas guerras. Um conselho é montado, para então decidir quem ajudará Bran em seu governo. Em uma das últimas cenas, Jon é visto com a Patrulha. Os Starks ganham foco, com Sansa, Arya e Jon com seus novos papéis. Sansa vira Rainha do Norte.

FIM

Temporada marcada por polêmicas

A última temporada de Game of Thrones foi marcada por polêmicas em todos os sentidos. Primeiro, metade dos episódios da temporada vazaram, antes de irem ao ar. Desse modo, muitos spoilers pipocaram na internet antes do tempo. Entretanto, mesmo com episódios vazados, a série conquistou uma audiência incrível. Durante a semana, os episódios atingiam uma marca de mais de 15 milhões de espectadores.

Além disso, a temporada foi marcada pelo episódio mais caro da TV. Bem como, um dos mais importantes. A “Batalha de Winterfell” levou 55 noites para ser filmada. Mas o resultado final foi criticado por muitos fãs. Alguns destacaram que o episódio estava completamente escuro, e nada dava enxergar. Os produtores chegaram a defender que o episódio quis ser o mais natural possível.

Todavia, os rumos da atração foram contestados por fãs. Muitos não entenderam o porque de Daenerys Targaryen ter “enlouquecido”. Outros, que os textos e diálogos estavam completamente rasos, sem a base dos livros de George R. R. Martin.

O episódio final de Game of Thrones contou com 1h20. No próximo domingo, um especial sobre os bastidores da atração será levado ao ar pela HBO.

Leia também: Fim de Game of Thrones também acaba com comportamento de assistir séries pela TV

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours