O que é preciso saber para assistir ao crossover de Scandal com HTGAWM

Imagem: ABC/Divulgação

Nesta quinta (01), um dos maiores crossover da história da TV acontecerá: Annalise Keating (Viola Davis) e Olivia Pope (Kerry Washington) dividirão cena no encontro de Scandal e How To Get Away With Murder.

Este é um encontro que vem sendo cogitado há anos, mas nunca havia tomado forma de fato. Os produtores, talvez, tivessem medo de colocar estes “dois mundos para colidirem”, ou simplesmente esperaram o momento oportuno para tal.

Com o fim de Scandal se aproximando, e um legado que How To Get Away With Murder precisará continuar, se tornando o carro chefe do TGIT junto com Grey’s Anatomy, esta é a hora.

Continua após a publicidade

Mas afinal, o encontro é mesmo necessário?

Eu diria que é 50% necessário e 50% apenas para agradar os fãs. Digo isso baseado que, de longe, o encontro se fará útil para apenas uma das séries – How To Get Away With Murder. Para Scandal, ele deverá servir como aquele episódio “Filler”, que não tem muita função na temporada ou que pouco acrescentará para a trama central.

Mas, de qualquer forma, eu acho incrível este acontecimento. Mesmo se ele fosse 100% “fan service“, ver Kerry Washington e Viola Davis dividirem cena será formidável. Um verdadeiro brinde aos fãs!

Porém, se você assiste apenas uma das duas séries, calma. Vamos tratar de situar tudo para que você assista a este episódio de forma redondinha.

PARA ENTENDER O CROSSOVER!

A história de Scandal até aqui… 

Olivia Pope (Kerry Washington) é uma “fixer” em Washington. Ela resolve problemas de personalidades públicas – principalmente políticos, e os fazem sumir como se eles nunca tivessem existido. Durante as sete temporadas de Scandal, ela protagonizou altos e baixos.

Imagem: ABC/Divulgação

Se envolveu com o então presidente dos Estados Unidos, Fitzgerald Grant III, lutou contra a organização liderada por seu pai, a B613 – que é uma subdivisão secreta criada pelo governo dos Estados Unidos, que não mede esforços para “defender a nação” -, e salvou muitos inocentes.

Nesta reta final, Olivia acabou se unindo à Mellie Grant, ex-mulher de Fitz, e conseguiu fazê-la a primeira mulher presidente dos EUA. Em uma reviravolta eletrizante, entretanto, ela acabou matando algumas pessoas no caminho, só para que ambas conseguissem chegar ao poder.

Além disso, Olivia acabou se tornando a líder da organização que outrora foi liderada por seu pai. Logo, ela se tornou a pessoa que ela mais detestava. Assim, com a B613, Olivia deixou o poder subir a cabeça. E quase, por muito pouco, depôs a Presidente Mellie por conta disso.

No último episódio, antes do crossover, Olivia acabou renunciando o cargo de Chefe de Gabinete, por finalmente reconhecer que seus atos já não correspondiam mais com sua índole. Neste ponto, todos estavam aliviados com sua renúncia. Mas é um pouco nebuloso ver como ficará sua situação com todos que giram a sua volta – principalmente a Presidente Mellie, que foi a pessoa que ordenou a renúncia de Olivia após descobrir todas as barbaridades que ela vinha cometendo.

Imagem: ABC/Divulgação

A história de How To Get Away With Murder até aqui… 

Annalise Keating comeu o chão que o diabo amassou, desde que How To Get Away With Murder começou. Ela, junto com seus alunos, se envolveu em tramas mirabolantes, que nenhum resuminho seria capaz de dar conta.

Imagem: ABC/ Divulgação

Mas, após ir para a prisão, acusada de diversos crimes, Annalise conseguiu sair e estava pronta para se reerguer no começo do quarto ano. Para conseguir reconquistar sua posição na sociedade, e sua credibilidade como advogada, resolveu liderar uma ação conjunta contra o Estado, de pessoas que foram negligenciadas ou que tiveram casos com julgamento duvidosos. A maioria, sem condições de pagarem um advogado.

Mas o que de início era algo “para fazer o bem”, se tornou pessoal, quando o pai de seu “ex-affair” mostrou ser um destes presos. O problema é que o Governador e o Procurador Geral da Pensilvânia trapacearam Annalise. Em razão de pressões políticas, a Suprema Corte do estado disse que ouviria o caso, consequentemente tirando-o da primeira instância. O porquê isso é importante? Juízes de primeira instância, isto é federais, são apontados por presidentes e não sofrem pressões. Já juízes da Suprema Corte do estado são apontados pelo governador, deixando-os mais vulneráveis a pressões. O resultado? Sem muita surpresa, Annalise perdeu.

Imagem: ABC/Divulgação

E então, quando Annalise já não via mais soluções para dar continuidade a seu caso, Michaela encontrou uma esperança: Olivia Pope.

Como a história servirá para as duas séries?

Fica óbvio que o caso terá mais destaque em How To Get Away With Murder, afinal a ação está saindo de lá. Mas a influência política de Olivia Pope será decisiva para levar o caso adiante – o que influenciará algumas tramas de Scandal.

Essa história, digamos, cairá do céu para alguns personagens. A começar pela própria Olivia, que precisa limpar o seu nome com alguns amigos e, principalmente, com a Presidente. Logo, ela levará Annalise para a Casa Branca, que deverá apresentar o caso para a Presidente Mellie. O que a Líder da nação fará, entretanto, é um mistério.

Imagem: ABC/Divulgação

Imagem: ABC/Divulgação

Além disso, parece que teremos a fundação de Fitz envolvida no caso. Logo, esta também deverá ser a grande ação do ex-Presidente, após ter deixado o cargo.

Imagem: ABC/Divulgação

Já no lado de Murder, este poderá ser o momento que Annalise tanto espera para alcançar a redenção consigo mesma. Ela poderá ajudar muitas pessoas, incluindo o pai de Nate, e ela alcançará sua reputação novamente – ou parte dela – que perdera ao longo do caminho.

Caso a Presidente resolva apoiar esta ação, ela poderá contar com o público. Essa é a intenção de Annalise: atrair a atenção do país, da mídia, e de quem quer que seja para que possa impulsionar a sua causa e consiga fazer com que a ação vá para frente.

Certamente, não veremos a conclusão da ação no crossover, mas ela deverá ganhar um impulso forte.

Imagem: ABC/Divulgação

Definitivamente, será um momento épico da TV, e a gente não vai querer perder nenhum segundo.

Estão todos prontos? O crossover começa no episódio 7×12 de Scandal e termina no 4×13 de Murder. Ansiosos?

O encontro é nesta quinta (01), nos Estados Unidos. Confira a promo:

Leia mais sobre Scandal no Mix de Séries: clique aqui.

Leia mais sobre HTGAWM no Mix de Séries: clique aqui.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment