O real motivo que fez Alex O´Loughlin sair de Hawaii Five-0

O real motivo que fez Alex O´Loughlin sair de Hawaii Five-0

Ator quis sair da atração e a cancelou

Se passando no mesmo universo que outras séries de TV, como Magnum P.I. e MacGyver, a série Hawaii Five-0 estreou em 2010 e foi um sucesso inesperado para a rede CBS.

Continua após publicidade

A série tinha as estrelas Scott Caan e Alex O’Loughlin como chefes de uma força-tarefa especializada que investiga roubos, terrorismo e sequestros, entre outros crimes no Havaí.

Continua após a publicidade

Embora refazer um drama policial de décadas para um público moderno fosse uma aposta no escuro, no final das contas valeu a pena. A série ficou no ar por 10 temporadas, mostrando o combate ao crime e cenas de pessoas surfando, antes da CBS cancelá-la em 2020.

Continua após publicidade

Mas, nos bastidores, as coisas nem sempre correram tão bem. Isso incluiu disputas salariais que levaram membros do elenco a deixarem a série, bem como as estrelas Caan e O’Loughlin, ambas sofrendo lesões no set. Mas uma situação acabou levando O’Loughlin a dar um breve hiato nas filmagens para que ele pudesse recuar e se recuperar. E isso, de certa forma, o fez repensar a deixar a atração.

Veja por que Alex O’Loughlin teve que parar de fazer Hawaii Five-0.

Continua após publicidade

O ator precisou se recuperar de sérias lesões

Depois de já ter sofrido uma grave lesão nas costas, durante a primeira temporada, Alex O’Loughlin machucou o ombro, enquanto trabalhava na 2ª temporada de Hawaii Five-0, de acordo com a Screen Rant.

O próprio ator notou como o trabalho de dublê físico frequentemente intenso que a série exigia realmente não ajudava com o estresse que seu corpo estava passando.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Como resultado, ele desenvolveu um vício em remédios para dor e foi submetido a um tratamento para administrar adequadamente sua recuperação. Sim, Hawaii Five-0 tornou o seu protagonista em um viciado em remédios.

A CBS e a equipe apoiaram a necessidade de O’Loughlin de se afastar da série. Assim, seu personagem Steve McGarrett apareceu apenas brevemente no episódio “Abandoned” da 2ª temporada e não no episódio de crossover subsequente com NCIS: Los Angeles. Porém, logo depois, McGarrett estava de volta à ação e permaneceu na equipe pelas oito temporadas restantes, mesmo que alguns outros atores não tenham ficado.

O real motivo que fez Alex O´Loughlin sair de Hawaii Five-0O real motivo que fez Alex O´Loughlin sair de Hawaii Five-0
Imagem: Divulgação

Problemas agravaram

No entanto, os problemas nas costas de O’Loughlin, referentes à sua lesão anterior, tornaram-se crônicos com o tempo e provavelmente foram um fator no cancelamento da série.

Isso porque o ator ficou inseguro sobre a possibilidade de continuar trabalhando fisicamente por mais uma temporada. De acordo com fontes dos bastidores da atração, foi o ator que levantou a possibilidade do cancelamento para a emissora e, então, teria recusado retornar para uma 11ª temporada. Com isso, a CBS não quis continuar a série sem ele e, portanto, resolveu encerrá-la.

Peter M. Lenkov, o roteirista desta versão, disse que, por muitas vezes, planejava seus finais de temporada como se precisassem funcionar como o final da série. Isso porque as emissoras são imprevisíveis. Essa prudência valeu a pena desta vez, já que o final da 10ª temporada servirá como um desfecho emocionante e altamente emocional para toda a série.

Na mesma entrevista, Lenkov abordou o fato de que Alex O’Loughlin queria que a série acabasse.

“Acredito que Alex queria que este fosse seu último ano.”, reconhece Lenkov. “Ele não tinha contrato… Mas também não tinha um no ano passado, e foi feito um acordo para estender por mais um ano no último minuto, logo antes do anúncio da programação de 2019. Se o estúdio quisesse traze-lo de volta para uma 11ª temporada, eu acredito que eles tentariam convencer Alex a ficar. Mas agora é discutível.”

Fim da série

Pouco tempo depois, no entanto, problemas entre Lenkov e o elenco foram expostos, a partir do comportamento tóxico e abusivo do roteirista.

Dessa forma, embora os fãs tenham lamentado o fim de Hawaii Five-0, provavelmente foi a melhor coisa possível para a reabilitação completa do ator – e a saúde mental de todos os outros.

Além disso, os nostálgicos telespectadores ainda podem assistir as temporadas da série no catálogo do Amazon Prime Video – embora ela não esteja completa.

 

E então, você é fã de Hawaii Five-0? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.