O real motivo que fez Colton Haynes sair de Arrow
Colton Haynes interpretava o parceiro do Arqueiro Verde em Arrow, mas precisou deixar série no meio do caminho. Eis o motivo.
A série da CW, Arrow, foi fundamental para a construção do universo televisivo da DC. Foi ela que deu início a muitas séries da CW com base em quadrinhos da DC, estabelecendo um universo que os fãs batizaram de Arrowverse.
Arrow tinha como premissa original se concentrar apenas em Oliver Queen, também conhecido como Arqueiro Verde. Tudo isso, enquanto ele lutava contra corporações e vilões do mal que infestaram sua cidade, depois que ele passou anos preso em uma ilha, onde aprimorou suas habilidades de tiro com arco.
Eventualmente, a série evoluiria além dessa premissa e apresentaria outros personagens como o Flash, interpretado por Grant Gustin, que ganhou sua própria série.
Infelizmente, Arrow terminou em 2020 após 8 temporadas e 170 episódios, uma grande corrida para uma série de TV de quadrinhos em live action. Só que, ao longo dos anos, a série introduziu personagens queridos que iam e vinham na história do Arqueiro Verde. E um dos primeiros personagens a se juntar à série foi Roy Harper, também conhecido como Arsenal, interpretado por Colton Haynes.
Ele estava prestes a fazer parte da série a longo prazo como um dos ajudantes mais valiosos do Arqueiro Verde. No entanto, na terceira temporada, Haynes inexplicavelmente saiu de Arrow. Ele retornaria de forma ocasional, especialmente no final da série, mas os espectadores ficaram atordoados com sua partida em primeiro lugar. Porém, há uma razão para isso. (via Looper)
Colton Haynes deixou Arrow para proteger sua saúde
Em uma entrevista de 2016 com a Entertainment Weekly, Colton Haynes falou sobre seu tempo em Arrow. Na ocasião, dessa forma, ele explicou por que decidiu se afastar do programa, citando sua saúde como a principal razão pela qual deixou a série.
Leia também: Heels, nova série com atores de Vikings e Arrow, é incrivelmente boa
“Pedi para me afastar porque me importava mais com minha saúde mental e física do que com minha carreira na época“, disse ele. “Tive ansiedade terminal a vida inteira. Fisicamente doente, desmaiando. Tenho 27 anos e uma úlcera. Tive que dar um passo atrás.“, disse ele na ocasião.
Parece, dessa forma, que gravar a série estava exigindo dele muito mais do que seu corpo poderia entregar naquele momento. Então, a única saída encontrada por Haynes foi, de fato, se afastar de Arrow.
Claramente, é uma coisa boa que Haynes tenha colocado sua própria saúde em primeiro lugar do que um programa de televisão. E definitivamente parece que não houve má vontade entre ele e os produtores ou o elenco para tomar tal decisão.
Afinal, Haynes acabaria retornando ao programa em uma capacidade recorrente nas temporadas posteriores, mesmo apresentando mais destaque nas duas últimas temporadas da série. Não está claro, porém, se isso teria sido possível, se Haynes não tivesse se afastado para se concentrar em seu próprio bem-estar.
Legado de Arrow continua
Mesmo tendo acabado, o legado de Arrow continua. Isso porque, no momento, várias séries do Arrowverse ainda se mantém com uma grande fã base. De todas, Superman & Lois é uma das mais populares, embora The Flash seja agora a que mais alcançou temporadas, ultrapassando Arrow.
Leia também: Arrow cancelada, o real motivo porque não teve 9ª temporada?
E então, você é fã deste universo de Arrow?