O real motivo que fez Grey’s Anatomy sair da Netflix e para onde vai
Fãs de Grey's Anatomy estão chocados com saída da série da Netflix. Eis o verdadeiro motivo, e para onde ela vai depois da saída.
Grey’s Anatomy está oficialmente fora da Netflix, a partir de 01 de janeiro de 2022. Após enfrentar anos de rumores sobre a saída da atração do catálogo da plataforma, agora, é oficial.
Infelizmente, a Netflix deixará de ter um dos maiores sucessos da TV em seu catálogo e, com isso, futuras temporadas também não chegarão na plataforma.
A notícia, claro, pegou muitos de surpresa. Mas eis o verdadeiro motivo que fez Grey’s Anatomy sair da Netflix, e para onde ela irá.
O motivo que tirou a série da Netflix
Criado por Shonda Rhimes, Grey’s Anatomy é o drama médico que vai ao ar na ABC pelos EUA. É uma das séries de maior duração na história da TV e segue Meredith Grey, que se vê envolvida em paixões pessoais e profissionais com outros médicos em um hospital de Seattle.
Leia também: Grey’s Anatomy está prestes a cometer erro que já cometeu
Agora, o drama médico logo estará saindo da Netflix ao lado de uma série de outras propriedades da Disney, como New Girl, Sons of Anarchy e How I Met Your Mother, ao redor do mundo.
De acordo com os dados de expiração de diversas fontes ao redor do mundo, Grey’s Anatomy em breve deixará a Netflix nas seguintes regiões:
- Brasil
- Argentina
- Hong Kong
- Japão
- Filipinas
- Tailândia
- Coreia do Sul
- Malásia
Na maioria dos casos, a Netflix dispõe as temporadas de 1 a 17, representando centenas de episódios que deixam o serviço no ano novo. Muitas das regiões receberam apenas Grey’s Anatomy pela primeira vez nos últimos 3 anos.
Depois que Grey’s Anatomy deixar a Netflix nessas regiões, apenas a Netflix Canadá e os Estados Unidos terão a atração em seu catálogo.
Mas o real motivo que tirou Grey’s Anatomy da Netflix é o fim do contrato da Disney com a plataforma. A empresa vem fazendo esse movimento, afim de esvaziar o catálogo da “gigante do streaming”.
Para onde Grey’s Anatomy vai depois de sair da Netflix?
Depois desta saída, Grey’s Anatomy ficará disponível no catálogo do Globoplay, Amazon Prime e Star+. No entanto, o movimento para 2022 é que, nos próximos meses, o contrato com outras plataformas expire, deixando a série de forma exclusiva no Star+.
Leia também: O verdadeiro motivo para a volta de Addison em Grey’s Anatomy
O Star+ é o streaming oficial da Disney no Brasil para conteúdos além dos infantis e para toda família. Com isso, séries de propriedade do canal ABC estão chegando de forma exclusiva pela plataforma. E deverá ser assim com Grey’s Anatomy, a partir da 18ª temporada.
Infelizmente, isso foi uma grande baixa para os fãs que acompanhavam o drama médico pela Netflix. E de forma igual, a Netflix também sentirá o baque quando a atração deixar o catálogo, uma vez que estava entre as atrações mais assistidas de todos os tempos no catálogo.
A série vai acabar?
Até o momento ainda não há informações. Nos Estados Unidos, Grey’s Anatomy encontra-se em sua 18ª temporada. A protagonista, Ellen Pompeo, possui contrato apenas para esta temporada, então a renovação deverá ser decidida nos próximos meses.
A criadora, Shonda Rhimes, já confirmou que a série só irá acabar quando a atriz que dá vida a Meredith Grey decidir. Enquanto isso, o canal ABC já manifestou interesse em trazer a série para uma 19ª temporada. Então, resta mesmo para Pompeo a decisão.
Assim que mais novidades sobre a série surgirem na internet, nós atualizaremos para os leitores do Mix de Séries.