O real motivo que fez Kreese permitir Kenny no Cobra Kai

Cobra Kai introduziu personagem mas há uma razão para Kreese o ter aceitado no dojo.

Cobra Kai Kenny
Continua após publicidade

Na tão esperada quarta temporada de Cobra Kai da Netflix, o antagonista John Kreese (Martin Kove) continua a construir sua base de alunos em expansão. E de forma surpreendente, permite que o tímido Kenny entre em seu dojo.

Continua após publicidade

Então, quando Kenny Payne (Dallas Dupree Young), um garoto tranquilo e aparentemente covarde, chega ao dojo de Kreese para expressar seu interesse em se inscrever, fica rapidamente aparente que ele não é o perfil do Cobra Kai. Mesmo assim, Kreese ainda permite que ele se junte, e há uma razão por trás da decisão do sensei.

A introdução de Kenny

A quarta temporada de Cobra Kai, portanto, apresenta Kenny como um novo aluno da Escola All-Valley que se torna vítima de bullying nas mãos do filho de Daniel LaRusso, Anthony (Griffin Santopietro).

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Depois de uma visita tocante com seu irmão mais velho Shawn (Okea Eme-Akwari) no reformatório, Kenny é encorajado a procurar ajuda do ex-colega de cela e amigo de Shawn, Robby Keene (Tanner Buchanan), que também é o lutador nº 1 do Cobra Kai.

Leia também: Cobra Kai prova que Daniel sempre esteve errado sobre Johnny

Kenny passa no dojo para encontrar Robby e então Kreese lhe dá a chance de provar que merece um lugar no Cobra Kai. Embora a tentativa inicial de Kenny seja desastrosa, que resulta em Kreese lhe chamando de covarde, sua segunda tentativa é muito mais bem-sucedida. No entanto, intrigado, Kreese oferece a Kenny um lugar nas aulas do Cobra Kai.

Continua após publicidade

Kenny, assim, aparece na série como um adolescente de bom coração, facilmente assustado, de baixa estatura e autoestima. É difícil imaginar o que obrigaria o sensei que não tem piedade dos fracos a permitir que Kenny se junte à sua equipe de lutadores brutais. Mas há um motivo para isso.

Continua após publicidade
Cobra Kai Kenny
Imagem: Divulgação.

A verdadeira razão por Kreese aceitar Kenny no Cobra Kai

A resposta está nos detalhes do segundo julgamento de Kenny. Raiva não resolvida e impulsos violentos do “ataque primeiro” sempre foram fatores convincentes para o Cobra Kai do sensei Kreese. E Kenny exibe ambos em sua segunda tentativa.

Continua após publicidade

Intrigado com a obstinação de Kenny e encorajado pelo apoio de Robby Keene a ele, Kreese faz Kenny bater no tatame pela segunda vez contra um de seus alunos mais antagônicos, Kyler Park (Joe Seo).

Continua após publicidade

Leia também: Cena perdida de Karate Kid surge e fãs de Cobra Kai debatem..

Vendo seu último tiro escapar, e irritado com as provocações implacáveis ​​dos alunos, Kenny faz seu movimento e acerta o primeiro soco da luta. Ao tomar essa ação, Kenny involuntariamente cumpre o primeiro mandato do lema do Cobra Kai: “Ataque primeiro”. Kreese reconhece o potencial de ser moldado no adolescente.

Continua após publicidade
Cobra Kai kenny
Imagem: Divulgação.

O ataque surpresa de Kenny a Kyler revela outra faceta convincente de seu personagem: raiva não resolvida. A metodologia de Kreese é baseada em bullying e intimidação, revelando a raiva e o ressentimento de seus alunos e ordenando que eles usem isso contra seus oponentes.

Quando Kenny entra pela primeira vez no dojo de Kreese, ele explica a Robby Keene que está lá porque está sendo incomodado por outros alunos. Isso estabelece que Kenny é motivado por bullying. Em seu rápido ataque contra Kyler Park, fica claro que Kenny tem uma raiva não resolvida. Essas características o tornam um bom ajuste para o Cobra Kai aos olhos do manipulador Kreese. Dessa forma, ele vê uma oportunidade de explorar e tirar proveito da dor do jovem Kenny.

A 4ª temporada de Cobra Kai dá um gostinho de quem Kenny pode se tornar na 5ª temporada, quando, no episódio final da 4ª temporada, um Kenny enlouquecido confronta o filho de Daniel LaRusso, Anthony, cujo bullying o levou ao Cobra Kai. Kenny promete que no próximo ano do ensino médio, Anthony estará em um “mundo de dor”. Para um menino sendo orientado por John Kreese (e cujo sobrenome, Payne, não é sutil com o simbolismo), essa ameaça acaba preocupando.

Parece que o público de Cobra Kai verá muito mais lutas de Kenny na próxima temporada. Resta saber se Robby e outros podem salvá-lo do caminho sombrio que ele está trilhando.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.