O real motivo que tirou Nicholas Gonzalez de The Good Doctor
Fãs de The Good Doctor discutem até hoje sobre a saída do Dr. Melendez, mas eis o verdadeiro motivo que tirou Nicholas Gonzalez da série.
Desde sua estreia em 2017, os fãs de The Good Doctor tiveram que se despedir de alguns personagens queridos, mas nem sempre pelos mesmos motivos.
Criado por David Shore, o drama médico da ABC segue um cirurgião com autismo e síndrome de Savant enquanto ele se destaca no Hospital San Jose St. Bonaventure.
Ao longo dos anos, a série viu seu protagonista, Shaun Murphy (Freddie Highmore), cruzar caminhos com muitos personagens memoráveis em St. Bonaventure, incluindo o Dr. Neil Melendez (Nicholas Gonzalez). Um cirurgião encarregado de monitorar os residentes do hospital, não demorou muito para Neil de Gonzalez impressionar tanto Shaun quanto os espectadores.
Graças à sua personalidade compassiva e aos relacionamentos emocionantes que ele teve com vários personagens, Neil rapidamente emergiu como um membro de destaque em todo o elenco da série. Infelizmente, seu status de favorito dos fãs apenas tornou sua saída de The Good Doctor muito mais difícil para os espectadores da série. Muitos dos quais podem se surpreender ao saber o verdadeiro motivo por trás de sua saída do amado drama da ABC.
A equipe criativa da série queria que os fãs ficassem com o coração partido pela morte de Neil
O final da 3ª temporada de The Good Doctor, intitulado “”I Love You”, vê o Dr. Neil Melendez, de Nicholas Gonzalez, morrer como resultado de uma hemorragia interna grave. As cenas finais do personagem na temporada não apenas o veem encerrar seu relacionamento anterior com a Dra. Audrey Lim (Christina Chang), mas também reconhecendo seus sentimentos pela Dra. Claire Browne (Antonia Thomas). Esta, que revela na mesma cena que ela está também se apaixonou por ele. Ele morre de forma trágica, logo após as duas conversas, para grande desgosto e tristeza dos fãs de The Good Doctor ao redor do mundo.
Leia também: A verdade não contada sobre The Good Doctor
Então, em uma entrevista em março de 2020 ao Deadline, o criador de The Good Doctor, David Shore, comentou sobre a morte de Neil no final da terceira temporada. Na ocasião, ele disse: “Nick foi tão bom, mas você quer ir aonde as histórias o levarem”. O escritor acrescentou que “nada disso é pessoal”, observando que Gonzalez “foi fantástico”. No final, Shore disse que a decisão de matar Neil se resumiu aos roteiristas da série querendo “confrontar a mortalidade” dentro da história.
“Queríamos perder um personagem pelo qual sentiríamos algo e sentiríamos dor. E, certamente, ele é um personagem com o qual muitos deles tiveram contato”, revelou Shore. “Esta é a natureza desse tipo de show, eu acredito, é você ir em frente, e as pessoas vêm e vão.”
Nicholas Gonzales não queria ter deixado The Good Doctor
Isso tudo casa com as declarações de Gonzales, que pouco tempo depois da exibição do episódio de sua morte em The Good Doctor, confessou que não queria deixar a série.
Leia também: Mais um ator deixa The Good Doctor de forma abrupta e choca
Falando sobre como se sentiu quando descobriu, ele disse: “Parte de mim ficou triste por ver um personagem que eu respeitava muito morrer. Além disso, alguém que eu senti que ainda tinha muito mais a dizer na série. Porém, nem sempre houve essa oportunidade, e eu sinto que realmente construímos um mundo lindo em torno desse personagem, tanto quanto pôde ser em uma série como a nossa, onde ainda contamos ‘casos da semana’ também.”, destacou.
É claro que o tempo de Gonzalez em The Good Doctor não chegou ao fim no final da 3ª temporada da série. O ator realmente reprisou seu papel em dois episódios da quarta temporada de The Good Doctor (via IMDb), porém, suas aparições de retorno certamente não diminuíram o impacto de sua morte de forma alguma.