O segredo por trás da música de Max em Stranger Things 4

Música de Stranger Things ainda está no topo das paradas, mesmo após dias da estreia da 4ª temporada.

Stranger Things
- Publicidade -

Stranger Things provou mesmo que ainda é um gigante impacto cultural, mesmo após tantos anos no ar. Isso porque a música “Running Up That Hill“, de Kate Bush, rapidamente se tornou um sucesso número 1 do mundo, depois de aparecer na quarta temporada da série. A música esteve acompanhando a fuga de Max Mayfield de Vecna, por alguns motivos, e acabou virando hit novamente.

- Publicidade -

O som é um hino clássico dos anos 80 e a música favorita de Max, que a ouve várias vezes ao longo da temporada. E “Running Up That Hill” tornou-se ainda mais popular do que as muitas músicas clássicas dos anos 80 que tocaram entre as temporadas 1 e 3 de Stranger Things. Então, qual foi o segredo para este sucesso?

O impacto de Stranger Things

Stranger Things
Imagem: Divulgação.

Após as mortes de Chrissy Cunningham, Fred Benson e Patrick McKinney, Max Mayfield (Sadie Sink) se torna a próxima vítima de Vecna, a entidade maligna do Mundo Invertido, também conhecida como “001”.

- Publicidade -

Leia também: Stranger Things 4: fãs desvendam mistério de Eddie no volume 2

Depois de pesquisar Victor Creel (Robert Englund) e a morte de sua família nas mãos de Vecna, a turma percebe que o apego emocional à música pode ajudar a vítima a resistir ao toque de Vecna. Que de outra forma os mataria. Ao ouvir sua música favorita, Max faz uma fuga emocional de dentro de sua própria mente (no Mundo Invertido). E então, volta para seus amigos, Dustin Henderson e Lucas Sinclair.

Ela continua a ouvi-la na esperança de que isso lhe permita resistir à influência de Vecna. O que parece funcionar enquanto ele passa a atormentar Nancy Wheeler (Natalia Dyer).

No mundo real, a música alcançou o número 1 nas paradas do Reino Unido e da Austrália e o top 5 nas paradas dos EUA.

- Publicidade -

O sucesso de “Running Up That Hill”, a música de Max em Stranger Things

Imagem: Divulgação.

Running Up That Hill” é única no panteão das músicas de Stranger Things, pois é usada diretamente para promover o enredo. Tanto no universo quanto fora do universo.

Stranger Things sempre teve uma trilha sonora incrível cheia de sucessos dos anos 80, como “Runaway“, de Bon Jovi, que é usada quando Nancy Wheeler e Jonathan Byers deixam Hawkins para conhecer Murray Bauman na segunda temporada. Mas “Up That Hill” carrega um contexto importante em vez de apenas servir como parte da trilha sonora, tornando-a muito mais impactante.

Leia também: 9 séries para maratonar no fim de semana

O peso emocional que acompanha a fuga de Max de Vecna torna o uso da música muito poderoso na cena. A performance de Sadie Sink, combinada com a cinematografia em câmera lenta e o uso épico da música da cantora Kate Bush, dessa forma, criam uma sequência inesquecível.

- Publicidade -

Vale ressaltar que a quarta temporada de Stranger Things mostra o horror com Vecna, o que implica que Max poderia morrer neste momento. Com essa música tocando, então, os espectadores da Netflix são levados a acreditar que este é o fim para Max. Cimentando a associação da música como um momento traumático e memorável na quarta temporada de Stranger Things.

Kate Bush é mencionada várias vezes no diálogo ao longo da temporada, como quando Lucas confirma que ele também é (agora) um fã dela. A menção consistente da música constante de Bush e Max para manter Vecna à distância lembra o público de sua importância. Portanto, aumentando ainda mais sua popularidade.

Também marca a segunda vez que Stranger Things confirma a música favorita de um personagem, depois que Jim Hopper expressa sua afeição por “You Don’t Mess Around With Jim” de Jim Croce, enquanto se relaciona com Eleven na segunda temporada. Mas, sem dúvidas, é o sinônimo da quarta temporada de Stranger Things. Afinal, com a música aparecendo até mesmo no trailer da Netflix para a parte 2 de quarta temporada. Então, o segredo do sucesso está aí!

Anderson Narciso
- Publicidade -