9 séries para maratonar no fim de semana

Títulos estão disponíveis nos streamings do país e podem ser vistos em um fim de semana.

séries para maratonar

O fim de semana é sagrado. Assim, depois de uma semana de trabalho e/ou estudos, tudo o que queremos é relaxar assistindo a uma boa série. Por isso, separamos 9 séries para maratonar em um único findi. 

Continua após publicidade

Assim, selecionamos apenas programas que podem ser assistidos inteiramente num fim de semana. E tem título para todos os gostos: comédias, dramas, minisséries, novos clássicos e muito mais. Outro critério importante é se a série é “maratonável” ou não. Em outras palavras, há programas fantásticos e curtos, mas que precisam de mais tempo para serem apreciados. Inacreditável e Olhos que Condenam, por exemplo, são impecáveis, mas suas tramas e cenas pesadas podem ser demais para consumir de uma vez só.

Por isso, acomode-se e relaxe. Pegue uma bebida, algumas guloseimas e, então, #partiumaratona!

Continua após publicidade
Ruptura

Ruptura

1 temporada com 9 episódios (renovada para a 2ª)

Onde assistir: Apple TV+

Quanto tempo para ver tudo: aprox. 9h

Continua após publicidade

A Apple chegou com tudo no mercado televisivo. Em pouco tempo, a plataforma já lançou alguns ótimos títulos – e a maioria rende uma maratona. Em Ruptura vemos um grupo de pessoas que trabalham em uma misteriosa empresa. Lá, há uma tecnologia curiosa, a ruptura. Ela consiste, então, em separar a vida pessoal da do trabalho. Desta forma, a pessoa não tem lembranças de casa enquanto está no emprego e vice-versa. Os problemas começam, entretanto, quando os mundos começam a colidir e ruir, revelando segredos assustadores.

Leia também: 7 motivos para assistir a série Ruptura

Pacificador

Pacificador

1 temporada com 8 episódios (renovada para a 2ª)

Onde assistir: HBO Max

Continua após publicidade

Quanto tempo para ver tudo: aprox. 5h30

Depois de entregar um dos melhores filmes da Marvel (Guaridões da Galáxia), James Gunn agora brinca no quintal da DC. E os resultados têm sido animadores. Isso porque O Esquadrão Suicida é ótimo e sua continuação, Pacificador, segue o mesmo caminho de qualidade. A série exclusiva da HBO Max segue o anti-herói em missões perigosas e forçadas, tudo para que seus erros passados possam ser quitados. O sujeito, então, segue sua sina em busca da paz absoluta. Mesmo que precise matar inúmeras pessoas para isso.

Chernobyl

Minissérie com 5 episódios

Onde assistir: HBO Max

Quanto tempo para ver tudo: aprox. 5h30

O selo de qualidade da HBO está impresso em cada frame desta que é uma das melhores minisséries da história. Na trama, acompanhamos os terríveis desdobramentos do acidente nuclear de Chernobyl, que ocasionou milhares de mortes e a eventual queda da União Soviética. Em 5 capítulos, então, acompanhamos de perto o acidente em si e os dias e anos que se seguiram ao fatídico acontecimento. Lançada em 2019, Chernobyl ganhou ainda mais peso e relevância, e é um terrível retrato da negação e da mentira.

Pachinko

Pachinko

1 temporada com 8 episódios (renovada para a 2ª)

Onde assistir: Apple TV+

Quanto tempo para ver tudo: aprox. 8h

Ao lado de Ruptura, Pachinko é uma das melhores estreias do ano. Baseada no best-seller homônimo, a série acompanha uma família de imigrantes coreanos durante quatro décadas. A trama acompanha a jornada de Sunja e seus descendentes enquanto eles passam pelas dificuldades e belezas da vida. O show acompanha, como poucos, então, a situação caótica entre a Coréia e o Japão. Além disso, capricha no drama através de visuais deslumbrantes e um elenco irretocável. 

Leia também: Crítica: Pachinko, série do Apple TV+, é um belíssimo épico familiar

Heartstopper

1 temporada com 8 episódios (renovada para a 2ª)

Onde assistir: Netflix

Quanto tempo para ver tudo: aprox. 4h

Lançamento quentinho da Netflix, Heartstopper já é um sucesso. Baseada na história em quadrinhos homônima, a série acompanha dois garotos que passeiam pelo cenário tumultuado do ensino médio enquanto se descobrem e conhecem o amor. O que começa como uma bela amizade se desenvolve, enfim, para uma linda relação de amor. Heartstopper apresenta a adolescência e a homossexualidade com honestidade e doçura. Para isso, brinca com elementos visuais típicos de HQs e jamais esquece do drama e bom humor. Da lista de séries para maratonar, é uma das mais rápidas.

Ted Lasso
Imagem: Apple TV+ / Divulgação

Ted Lasso

2 temporadas com 22 episódios ao todo (renovada para a 3ª)

Onde assistir: Apple TV+

Quanto tempo para ver tudo: aprox. 11h

O mundo não estava acostumado a algo como Ted Lasso. O fato é que mesmo as comédias andavam cínicas. Assim, quando recebemos uma história de bondade e positividade, parece que estamos acompanhando uma trama de ficção-científica. Perdemos, então, o hábito de vermos personagens sinceros e bondosos como Ted. E é por isso, portanto, que a série da Apple não só é divertida como necessária. Na trama, acompanhamos Ted Lasso, um técnico de futebol americano que vai para o Reino Unido treinar um time de futebol, mesmo sem saber nada do esporte. Assim, das séries para maratonar é uma das mais leves.

Leia também: Ted Lasso: 3ª temporada deverá ser a última, diz ator

The Haunting of Hill House

Minissérie com 10 episódios 

Onde assistir: Netflix

Quanto tempo para ver tudo: aprox. 9h30

Outro clássico absoluto desta década, The Haunting of Hill House é um dos melhores trabalhos de seu criador, Mike Flanagan. Desde então, o roteirista já lançou outros títulos imperdíveis, como Bly Manor e Missa da Meia-Noite. Hill House, entretanto, segue como um dos melhores exemplos do horror deste século. Na trama, baseada no clássico de Shirley Jackson, acompanhamos uma família que parece para sempre amaldiçoada por uma casa no topo de uma colina. Assim, sustos garantidos sem jamais esquecer o drama em uma das melhores séries para maratonar.

Fleabag

2 temporadas com 12 episódios no total (já finalizada)

Onde assistir: Amazon Prime Video

Quanto tempo para ver tudo: aprox. 6h

Quando Fleabag foi lançada em 2016, nós já estávamos atentos para assistir. Podemos dizer, então, que estávamos por lá quando tudo era mato. Anos depois, entretanto, a série virou um fenômenos e explodiu como sucesso de público e rapou o Emmy. Também pudera: Fleabag é, afinal, um dos melhores exemplos do humor britânico. Com um dos melhores roteiros do gênero, a trama acompanha uma jovem perdida em sua vida adulta. Assim, entre mágoas do passado, a garota tenta achar seu rumo com bom humor e péssimas decisões.

Leia também: As 11 melhores séries sobre crimes reais

O Gambito da Rainha 2 temporada
Imagem: Divulgação.

O Gambito da Rainha

Minissérie com 7 episódios

Onde assistir: Netflix

Quanto tempo para ver tudo: aprox. 6h30

Inesperado sucesso de público, O Gambito da Rainha traz Anya Taylor-Joy no centro de um jogo perigoso. Entre vícios e a Guerra Fria, a jovem busca chegar ao topo do ranking do xadrez. Assim, com roteiro redondo e impecável recriação de época, Gambito da Rainha foi um fenômeno inesperado, chegando a estourar as vendas e o interesse do público por xadrez. Prova a força da Netflix enquanto produtora de conteúdo e resets culturais.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.