O Senhor dos Anéis deve ter grande conexão com os filmes
O Senhor dos Anéis deve estreitar os laços com os filmes e explorar a identidade de um notável personagem. Rei dos Mortos deve ganhar peso.
A segunda temporada de “Os Anéis do Poder” da Amazon deve responder às perguntas levantadas na primeira temporada da série. Mas também pode elaborar sobre um personagem misterioso introduzido, mas deixado inexplorado, em “O Senhor dos Anéis”.
A série da Amazon, baseada nos escritos de J.R.R. Tolkien, toma algumas liberdades com o trabalho do autor, mas está enraizada em sua narrativa. Mesmo apresentando personagens que aparecem na trilogia “O Senhor dos Anéis” de Peter Jackson, “Os Anéis do Poder” também se distancia dos filmes.
Personagens como Galadriel, Elrond e Isildur desempenham papéis proeminentes na série. A história de Isildur será especialmente importante à medida que a série continua, já que é ele quem põe fim ao primeiro reinado de Sauron. Dada a ênfase de “Os Anéis do Poder” na história de Isildur, a série tem a oportunidade de explorar um personagem conectado ao ancestral de Aragorn, que não recebeu muita atenção em “O Senhor dos Anéis”.
Leia mais sobre “O Senhor dos Anéis”:
- O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder: a verdade sobre Galadriel
- O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder: 2ª temporada ganha novo rumor
- O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder: quando lança a 2ª temporada?
A trilogia “O Senhor dos Anéis” apresenta o Rei dos Mortos em “O Retorno do Rei”, fazendo-o lutar ao lado de Aragorn e seus companheiros durante a Guerra do Anel. O Rei dos Mortos e seu exército só concordam em ajudar porque Aragorn é descendente de Isildur. O exército está amaldiçoado porque juraram lealdade a Isildur quando ele estava vivo, mas viraram as costas para ele. Por causa disso, o Rei dos Mortos e seus seguidores não podem descansar até cumprir seus votos. Algo que conseguem fazer quando Aragorn solicita sua ajuda durante a Terceira Era da Terra-média.
Dado que “Os Anéis do Poder” vai abordar a história de Isildur, a segunda temporada da série da Amazon pode incorporar o Rei dos Mortos à trama. Embora esse personagem apareça nos escritos de Tolkien, ele não é tão desenvolvido quanto outros na trilogia “O Senhor dos Anéis”. A segunda temporada pode introduzir o Rei dos Mortos e elaborar mais sobre o personagem, mostrando como ele veio a servir Isildur e por que traiu o ancestral de Aragorn. A série pode dar a ele uma identidade mais rica, possivelmente até transformando um personagem já estabelecido no papel.
O Rei dos Mortos pode já estar na série?
A série apresenta vários personagens cujos papéis na história da Terra-média não são claros, pois não existem nos escritos de Tolkien. Halbrand é um exemplo disso, pois nenhum personagem com esse nome aparece nas obras do autor, embora Sauron seja uma figura muito importante na história da Terra-média. Outros personagens, como o Estranho e Theo, ainda não receberam nomes que se encaixem na mitologia de Tolkien. É possível que alguém como Theo possa se tornar o Rei dos Mortos, conhecendo Isildur e traindo-o posteriormente por motivos egoístas.
Theo é uma escolha óbvia, já que “Os Anéis do Poder” já insinuou uma escuridão em seu personagem principal mais jovem. No entanto, alguém como Valandil também pode desempenhar o papel, assumindo uma parte maior na narrativa da série à medida que ela continua. Seria ainda mais trágico se um amigo de longa data de Isildur se transformasse em seu traidor, tornando-se o Rei dos Mortos após a segunda temporada. Dado que Halbrand e o Estranho são iterações de personagens da mitologia de Tolkien, não seria surpreendente se o Rei dos Mortos fosse alguém que os espectadores já conhecem.