O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ganha teaser revelador

A estreia da nova série segue prevista para 02 de setembro deste ano

O Senhor dos Anéis - Os Anéis de Poder
Imagem: Los Angeles Times / Divulgação

A Amazon Prime Video divulgou o primeiro teaser trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder durante o Super Bowl LVI, que ocorreu no último domingo (13) no SoFi Stadium em Los Angeles.

Continua após publicidade

O novo drama será focada as lendas heroicas da Segunda Era da história da Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

Contudo, como trouxemos recentemente, um aspecto em particular dos livros será diferente na série. Os criadores ‘condensaram’ os eventos para que coubessem numa única geração. “Nós conversamos com o espólio de Tolkien,” disse o showrunner J.D. Payne para Vanity Fair. “Se fôssemos fiéis a cada página e palavra, teríamos que contar outra história,” afirma o produtor.

Continua após publicidade
O Senhor dos Anéis - Os Anéis de Poder
Imagem: Divulgação

Ficha técnica de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

O elenco é composto por Morfydd Clark, Charlie Vickers, Robert Aramayo, Owain Arthur, Sophia Nomvete, Ismael Cruz Coordova, Nazanin Boniadi. A maioria, portanto, jovens e pouco conhecidos que buscarão a revelação quando a série estrear. Estratégia parecida com aquela da HBO anos atrás ao investir mais em valor da produção, do que grandes nomes no elenco de Game of Thrones.

Leia também: O Senhor dos Anéis, série no Amazon pode arrumar erro dos filmes

Os showrunners e produtores executivos serão J.D. Payne e Patrick McKay. Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, assim como Belén Atienza, Justin Doble; Jason Cahill, Gennifer Hutchison, assim como Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado completam o time de produtores executivos. Já Ron Ames e Christopher Newman serão os produtores . Wayne Che Yip é co-produtor executivo e dirige os episódios junto com J.A. Bayona e Charlotte Brändström.

O Senhor dos Anéis - Os Anéis de Poder

Apostando alto

A decisão de anunciar no Super Bowl LVI demonstra a aposta alta da Amazon Prime Video na nova série. De acordo com reportagem da The Hollywood Reporter, a NBC, que exibiu o jogo neste ano, cobrou algo em torno de sete milhões de dólares por comerciais de trinta segundos. Sendo assim, é possível inferir que o serviço de streaming tenha desembolsado, no mínimo, incríveis catorze milhões de dólares para exibir o teaser no último domingo (13).

Continua após publicidade

O investimento em marketing e divulgação soma-se ao já alto investimento da empresa em lançar uma nova franquia. Lembra-se que gastou 250 milhões de dólares na aquisição dos direitos das obras de J. R. R. Tolkien. O custo da produção da primeira temporada estima-se estar na casa dos 465 milhões de dólares. Com grandes transmissões ainda por vir, como Oscar; assim como o VMAs, é possível afirmar que a Amazon continuará investindo alto na divulgação.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.