One Day at a Time é cancelada pela Netflix após três temporadas

One Day at a Time não terá quarta temporada

Lydia Alvarez, de One Day at a Time, fez sua última grande entrada. A Netflix confirmou o cancelamento da comédia, depois de três temporadas, informou o TVLine. O cancelamento vem cerca de cinco semanas após o lançamento da terceira temporada. A Sony, o estúdio por trás do programa, pretende comprar a série e oferecê-la para outras plataformas.

O remake moderno da amada comédia de Norman Lear seguia uma família cubano-americana liderada por uma ex-mãe militar divorciada (Justina Machado), que estava criando dois adolescentes – Elena (Isabella Gomez) e Alex (Marcel Ruiz) – com a ajuda de sua tradicional mãe cubana Lydia (vencedora do EGOT, Rita Moreno). Completando a família estavam o bom amigo/senhorio Schneider (Todd Grinnell) e o chefe de Penelope, Dr. Berkowitz (Stephen Tobolowsky).

Netflix lamentou

Em comunicado, a Netflix ressaltou que foi uma decisão difícil de ser tomada. “Tomamos a difícil decisão de não renovar One Day At A Time para quarta temporada. A escolha não foi fácil – passamos várias semanas tentando encontrar uma maneira de fazer outra temporada funcionar, mas no fim das contas, poucas pessoas assistiram para justificar uma renovação.”.

Foi uma grande honra trabalhar com o lendário Norman Lear“, disse o diretor de operações da Netflix, Ted Sarandos, em comunicado.

Eu pessoalmente conversei com Norman e os co-criadores Gloria Calderón Kellett e Mike Royce, para expressar minha gratidão a eles, todos os roteiristas, a equipe dedicada e o elenco incluindo a brilhante Justina Machado e a deslumbrante Rita Moreno por criar uma série com tal humor, coração e humanidade. Essa foi uma decisão muito difícil e estamos agradecidos a todos os fãs que apoiaram a série, nossos parceiros da Sony e todos os críticos que a abraçaram. Embora seja decepcionante que mais espectadores não tenham a descoberto, acredito que a série vai passar no teste do tempo.”.

One Day At a Time encerra sua corrida com 39 episódios.

Além disso, vou completar. Todavia, palavras. Entretanto, branco. Além disso, verde.

Leia também: As séries renovadas e canceladas da Netflix – Confira guia

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.