One Day at a Time é cancelada pela Netflix após três temporadas

Anne With an E e mais séries para assistir com a família
Imagem: Netflix/Divulgação

One Day at a Time não terá quarta temporada

Lydia Alvarez, de One Day at a Time, fez sua última grande entrada. A Netflix confirmou o cancelamento da comédia, depois de três temporadas, informou o TVLine. O cancelamento vem cerca de cinco semanas após o lançamento da terceira temporada. A Sony, o estúdio por trás do programa, pretende comprar a série e oferecê-la para outras plataformas.

Continua após publicidade

O remake moderno da amada comédia de Norman Lear seguia uma família cubano-americana liderada por uma ex-mãe militar divorciada (Justina Machado), que estava criando dois adolescentes – Elena (Isabella Gomez) e Alex (Marcel Ruiz) – com a ajuda de sua tradicional mãe cubana Lydia (vencedora do EGOT, Rita Moreno). Completando a família estavam o bom amigo/senhorio Schneider (Todd Grinnell) e o chefe de Penelope, Dr. Berkowitz (Stephen Tobolowsky).

Continua após a publicidade

Netflix lamentou

Em comunicado, a Netflix ressaltou que foi uma decisão difícil de ser tomada. “Tomamos a difícil decisão de não renovar One Day At A Time para quarta temporada. A escolha não foi fácil – passamos várias semanas tentando encontrar uma maneira de fazer outra temporada funcionar, mas no fim das contas, poucas pessoas assistiram para justificar uma renovação.”.

Continua após publicidade

Foi uma grande honra trabalhar com o lendário Norman Lear“, disse o diretor de operações da Netflix, Ted Sarandos, em comunicado.

Eu pessoalmente conversei com Norman e os co-criadores Gloria Calderón Kellett e Mike Royce, para expressar minha gratidão a eles, todos os roteiristas, a equipe dedicada e o elenco incluindo a brilhante Justina Machado e a deslumbrante Rita Moreno por criar uma série com tal humor, coração e humanidade. Essa foi uma decisão muito difícil e estamos agradecidos a todos os fãs que apoiaram a série, nossos parceiros da Sony e todos os críticos que a abraçaram. Embora seja decepcionante que mais espectadores não tenham a descoberto, acredito que a série vai passar no teste do tempo.”.

Continua após publicidade

One Day At a Time encerra sua corrida com 39 episódios.

Além disso, vou completar. Todavia, palavras. Entretanto, branco. Além disso, verde.

Leia também: As séries renovadas e canceladas da Netflix – Confira guia

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.