One Tree Hill: bastidores teve brigas, casamento e abuso; Confira!

One Tree Hill bastidores

Os bastidores de One Tree Hill

One Tree Hill acabou há alguns anos, mas a paixão dos fãs continua viva como se a se a série estivesse ainda em atividade. Ainda mais agora que ela entrou no catálogo do Globoplay. A série passou por muitas mudanças e foi de uma simples atração sobre adolescentes para um drama de gente grande.

Mas enquanto os fãs expressavam suas paixões para as estrelas, eles nem imaginavam que os bastidores tinham bastante problemas. Confira, nesta matéria especial.

O Casamento de Sophia Bush e Chad Michael Murray

A relação de Sophia Bush e Chad Michael Murray, talvez, seja a mais conhecida. Os dois casaram-se em 2005, após um envolvimento durante as gravações da série, fazendo com que os fãs do casal “Brucas” ficassem ainda mais apaixonados.

As juras de amor eram imensas e a química do casal inegável. Porém, tudo foi por água abaixo quando o público ficou sabendo de uma “suposta” traição de Murray, que teria ficado com Paris Hilton durante as gravações do filme A Casa de Cera.

Continua após a publicidade

 

Imagem: Warner Bros./Divulgação

 

Imediatamente, Bush pediu a separação e, para piorar, a atriz não queria contracenar com seu colega de elenco, bem no ápice do romance do casal. A solução encontrada? Primeiramente, Schwahn precisou desenvolver a separação e Sophia e Chad ainda dividiram algumas boas cenas durante a reta final da terceira temporada.

Porém, com a estreia da quarta temporada, os atores praticamente não dividiram mais cenas. Algumas cenas são lembradas até hoje em que notam-se os dublês usados entre os atores, para que Bush e Murray não contracenassem. Repare nesta cena do episódio 4×01, como a câmera nunca o enquadra juntos, aparecendo sempre os dublês de costas:

Posteriormente, o assunto foi resolvido, Sophia Bush seguiu em frente – definitivamente, pois se relacionou ainda com James Lafferty (Nathan) em um rápido romance e, depois, com Austin Nichols (Julian) – com quem ficou durante quase quatro anos.

A saída de Hilarie Burton e a demissão de Chad Michael Murray

Quando Chad Michael Murray havia achado que seus problemas haviam terminado em One Tree Hill, outra bomba veio à tona. Hilarie Burton, co-protagonista da série, intérprete de Peyton, pediu para sair do show, alegando querer fazer novos trabalhos. Obviamente que, Mark Schwahn se assustou, mas a série não havia ainda conseguido uma renovação.

Imagem: Warner Bros./Divulgação

Já na reta final da série, todos estavam sabendo da situação. Hilarie chegou até a gravar um vídeo tentando abafar as especulações, mas naquela altura todos sabiam: ela estava de partida do show, e o futuro do casal “Leyton” era incerto.

 

A saída encontrada por Schwahn foi desenvolver um “final feliz” para todos, incluindo Lucas e Peyton, e esperar a renovação da série – que acabou acontecendo. Dessa forma, Chad Michael Murray foi dispensado do programa, já nas gravações da season finale, para que o casal “Leyton” pudesse deixar o show juntos. Murray, obviamente, não gostou, e chegou a pedir os fãs para que se movimentassem a fim de que o seu personagem continuasse no programa:

Escândalo nos bastidores envolvendo o criador da série, Mark Schwahn

Em 2017, os fãs de One Tree Hill ficaram chocados com o escândalo de assédio sexual envolvendo o criador da série, Mark Schwahn. Acontece que uma roteirista denunciou o caso, em que Schwahn teria assediado ela no ambiente de trabalho. Após a denúncia, diversas atrizes da série vieram a público confirmar o ocorrido. Hilarie Burton, intérprete de Peyton, foi a principal. Ela, inclusive, teria saído da série por conta deste assédio.

Uma nota, assinada por praticamente todo o elenco feminino da série, repudiou os atos do criador, que teria torturado psicologicamente diversas atrizes ao longo de nove anos de programa. Imediatamente, Schwahn foi demitido de sua atual série, The Royals.

Confira aqui o depoimento de Sophia Bush (Brooke) e aqui o depoimento de Hilarie Burton (Peyton);

Notas rápidas…

#O nome One Tree Hill veio de uma canção do U2. Enquanto escrevia o roteiro inicial da série, Schawhn ouvia esta música e resolveu batizar a série com o mesmo nome.

#As gravações aconteciam na cidade de Wilmington, Carolina do Norte. Diversos pontos, que foram reproduzidos em estúdios, existem de verdade. As fachadas das casas de Peyton, Lucas, Brooke, entre outras, estão todas lá. Já a quadra do rio, um dos pontos turísticos da série, era cenográfica, e foi destruída após o fim do programa.

#One Tree Hill possuiu, na verdade, 4 series finales, devido a incerteza de renovação do show. As season finales das temporadas 4, 6, e 8 foram concebidas para que funcionassem como episódio final. Não havia certeza se a série seria renovada, sempre estando na Bolha do Cancelamento, portanto o criador preferia sempre desenvolver um final. Porém, nenhuma delas chega aos pés do series finale real, na nona temporada…

#A série realizou um concurso na quarta temporada, para escolher uma cidade que se tornasse a locação da série por um episódio. Honey Groove foi a cidade escolhida para o episódio em que Mouth é preso e o grupo vai até a cidade para tirá-lo da cadeia, terminando a noite invadindo um baile de formatura.

#James Lafferty não assinou contrato para a nona temporada como regular, tendo participado de apenas alguns episódios. A história de Nathan nesta temporada foi desenvolvida para justificar sua ausência da maioria dos episódios.

#Sophia Bush (Brooke), se envolveu com três atores da série ao longo do programa. Chad Michael Murray (Lucas), com quem ficou casada apenas alguns meses; James Lafferty (Nathan) – apesar da atriz não ter confirmado o romance, tendo durado apenas alguns meses; e Austin Nichols (Julian), com quem namorou durante quatro anos. Curiosamente, todos tiveram algum envolvimento com sua personagem ao longo da série.

#Muitos episódios possuem nome de músicas, principal influência para o desenvolvimento da série. A casa de shows Tric foi aberta na segunda temporada justamente para que bandas reais pudessem se apresentar no show.

 

E você, sabia destas curiosidades? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, bem como Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    cida 21 agosto, 2020 at 07:01 Responder

    estou impressionada com os valores que os atores recebem por episódios merecem, e tenho umas curiosidades que gostraria que vcs nos dissessem quantos os atores de lucifer , do the residen remedy recebem por episódios por gentileza adoraria saber e fico agradecida quando nos apresentar porque são ótimas series também especialmente a minha preferida the residente com Emily vancamp e matt czuchry pra mim são os melhores e lindos atores da atualidade

Post a new comment