Orphan Black – 4×06 – The Scandal of Altruism

OBx04x06
Imagem: Arquivo Pessoal

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Começo a review desse episódio com uma frase que li aleatoriamente em algum lugar da internet: “Um episódio sem os Hendrix é um episódio só de desgraças”. E o que não faltou nesse episódio foi DESGRAÇA! O sexto episódio foi o ápice dessa temporada. De longe o melhor episódio apresentado até o momento. Quero nem imaginar o que estão guardando para a season finale, aja coração!

Continua após a publicidade

Nesse episódio tivemos algumas respostas, entre elas: De que lado Susan aparentemente está; Notícias de Delphine; O que vem ser o verme robótico e mais flashback da noite em que Beth surgiu no vídeo com as mãos cheias de sangue. Para começar, irei falar sobre o tal verme que aparentemente a questão dele foi resolvida em menos de cinco minutos. A garota oriental (Evie) retirou ele da bochecha de Sarah em troca de coletas da original (Kendall) para a Susan conseguir a cura. O verme tem “funções” diferentes dependendo da pessoa que ele está alojado, e no caso de Sarah, estava-a deixando doente e quando estava acontecendo a retirada do mesmo, foi afirmado que se algum fluído dele caísse na corrente sanguínea, a morte aconteceria de imediato. Lógico que nada disso aconteceu com a Sarah, tudo correu bem!

Continua após publicidade

O que ninguém esperava é que Evie – que está mais para Evil do que para Evie… -, estava contra Susan e todos os outros. Essa ai só tem a cara de sonsa, pois de sonsa não tem nada! Planejou o sequestro da Orginal Kendall o que, no final do episódio, trouxe uma enxurrada de cenas fortes, tensas e que me levaram aos prantos. Com Cosima sendo feita de refém, Evie levou a mesma até onde levaram Kendall e teve a capacidade de matar a Original na frente de Cosima, nessa cena eu confesso que chorei muito! Chorei ainda mais na cena seguinte onde Evie, não satisfeita com toda a merda que já havia feito, confessou para Cosima que Delphine morreu no estacionamento da Dyad. Queria abraçar fortemente Cosima nessa hora… O que ficou em aberto sobre Delphine é que Krystal em conversa com Felix e Art mencionou que viu Delphine levar um tiro no estacionamento (porem o episódio não voltou mais nessa conversa). Krystal será a chave para sabermos QUEM atirou na Delphine e o que fizeram com o corpo!

Para finalizar a review desse episódio bombástico, o flashback de Beth nos mostrou que ela não matou ninguém! Foi atrás de matar Susan, mas percebeu que a mesma era uma pessoa boa lutando pelo bem das clones e que tudo foi armação de Evie. O sangue em suas mãos foi da surra que ela deu em Evie e, depois disso, a mesma fez a cabeça de Beth para se matar alegando que ela sabia de mais e que tudo isso iria colocar a vida das outras clones em risco. Com isso temos a cena inicial da série onde Beth se mata.

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Extras:

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[spacer size = “20”]

  • Com Kendall morta após todo o plano de Evie, agora ninguém mais tem a cura! E toda a pesquisa de Cosima foi apagada graças a… Evie! Ou seja, DESGRAÇA TOTAL!
  • Estava gostando tanto da Kendall. Chorei muito com a cena dela sendo queimada.
  • Sobre a morte de Delphine: Nós que somos viciados em séries sabemos que quando não mostram definitivamente o corpo de uma pessoa morta, ainda existem chances da mesma estar viva!
  • Cadê Helena para dar uma boa lição nessa Evie que mal apareceu na série e já odeio pakas?
  • Esse episódio já pode entrar para o ranking dos melhores episódios da série! O que vocês acham?