Os segredos ocultos de This Is Us que os fãs não sabiam

This Is Us se tornou amada pelo público ao longo dos últimos cinco anos: eis os seus segredos.

This Is Us segredos
Continua após publicidade

This is Us, o drama de televisão revolucionário que se tornou a série de maior audiência da NBC sempre contou com reviravoltas e segredos. Assim, os telespectadores se tornaram viciados no conto épico, à medida que o roteirista e produtor executivo Dan Fogelman os atrai e puxa seus corações episódio após episódio.

Continua após publicidade

Não é nenhuma surpresa, então, que Fogelman deixe pequenas dicas sobre o futuro de cada personagem em quase todos os episódios. Igualmente, também não é surpreendente que a série tenha passado por muitas mudanças antes mesmo do piloto ir ao ar.

É hora de explorar os segredos da trama e revelar como This is Us se tornou a série de sucesso que é hoje.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Segredos entrelaçados na trama sobre o futuro de Kate e Toby

Os fãs de This is Us já sabem que muito da 4ª temporada se concentra na tensão entre Kate e Toby. Toby está perdendo peso e se concentrando em suas aulas de Crossfit, enquanto Kate está abandonando sua jornada para perder peso devido ao estresse de ser mamãe. Embora Kate concorde em apoiar Toby, sua figura mais magra e “braços de Popeye” se tornaram o assunto de muitas discussões.

Leia também: Fãs de This Is Us já descobriram como a série vai acabar

No episódio 6 da 4ª temporada, por exemplo, Toby tira um par de suas calças velhas com a intenção de doá-las. Kate o avisa sobre jogá-las fora, um comentário que Toby faz silenciosamente durante o resto do dia. Embora o casal faça as pazes no final do episódio, essa pequena briga sugere que o conflito não foi totalmente resolvido. Ao longo do restante da temporada, Toby e Kate permanecem nervosos. No episódio 9, Kate confessa a Beth que não gosta de “Crossfit Toby”. Então, Kate vê mensagens de texto no telefone de Toby.

Continua após publicidade

Em um bate-papo em grupo com outros membros do Crossfit, Toby escreveu: “Tentando superar isso, mas é difícil”. Outra mulher, chamada “Lady Kryptonite” em seu telefone, escreveu de volta: “Não deixe que ela te abata. Estou aqui por você.”

Continua após publicidade

Na parte do flashback do episódio, algo ainda mais revelador pode ter sido mostrado em silêncio. Kate é mostrada assinando papéis de liberação da polícia depois que vários policiais trazem sua mãe para a cabana da família. Em um close-up, o nome “Kate Pearson” pode ser visto nos papéis, ao invés de “Kate Damon”. Ou seja, o uso do nome de solteira de Kate implicou antes aos fãs que ela e Toby estariam se divorciando. Tudo isso, antes da revelação do final da quinta temporada.

Continua após publicidade
This Is Us série
Imagem: Divulgação.

Randall teria uma personalidade diferente

No roteiro do piloto original de This is Us, a personalidade de Randall era diferente daquela que os telespectadores passaram a conhecer e amar. Ele parecia lutar muito mais contra a ansiedade e a depressão. Isso foi revelado na cena introdutória de Randall, durante a qual ele se senta em seu escritório de canto muito alto. Um de seus assistentes bate na porta.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de This Is Us irá estrelar uma nova série

“Tem um segundo, chefe?” o assistente pergunta. Randall parece estar preocupado, mas o resto de seus colegas de trabalho entram mesmo assim, surpreendendo-o com um bolo em seu 36º aniversário. “Oh, não, por favor, não …” ele diz, antes de ser interrompido por um coro de “Feliz Aniversário”. Na ação, Fogelman escreveu: “Randall pensa em pular da janela do 45º andar”.

Continua após publicidade

No episódio piloto que foi ao ar, a personalidade de Randall é muito diferente. Ele sorriu e riu quando seus colegas de trabalho entraram, mostrando seu apreço pelo gesto. Essa mudança simples representou um Randall que era um pouco mais tranquilo e confortável em seu trabalho.

This Is Us série
Imagem: Divulgação.

This is Us” não se chamaria “This is Us

Dan Fogelman também mudou outra coisa; This is Us era originalmente chamado de “36”. Isso aludia à idade de Kate, Kevin, Randall e Jack no piloto. No entanto, Fogelman revelou que era apenas um título provisório.

“Não gostei”, disse ele em entrevista à Glamour. “Eu fiz uma série de filmes onde nunca os tinha intitulado e ninguém pode concordar com o título. Eu joguei 36 nele e nunca gostei. Ninguém nunca gostou.”

Felizmente, Fogelman conseguiu um título melhor no futuro. “Eu pensei em This is Us, eu acho, quando estava no editorial”, disse ele. “Decidi que gostava de como ficava no início [da série] e coloquei lá. Mas houve muito debate sobre qual seria o título.”

Fogelman também revelou que os obstáculos que o público espera são cuidadosamente posicionados. Segundo ele, a NBC pediu que ele criasse obstáculos na época do Natal, exatamente quando a série tinha pausas de episódio.

Ainda assim, Fogelman argumentou que as sugestões da NBC para a série “têm sido pequenas e inteligentes”. Em outras palavras, eles tendem a deixar a maior parte da narrativa para o mestre.

Vida real mudou tudo

Aparentemente, This is Us é o tipo de série que tem tudo planejado. Mas Folgeman não contava com uma p*ndemia que fosse mudar a vida de todos. Com isso, durante a quinta temporada, ele precisou reescrever várias histórias. Além disso, a NBC acabou cortando dois episódios da encomenda original.

Infelizmente isso impactou a trama de Rebecca, que originalmente teria um destaque nas temporadas 4, 5 e 6. Só que, além disso, a atriz Mandy Moore acabou engravidando, então ela precisou gravar menos cenas como Rebecca, fazendo com que os planos originais fossem por água abaixo.

Mas Folgeman garantiu que ele conseguirá finalizar a história como sempre pretendeu, dando à Rebecca na sexta e última temporada um final apropriado.

Aliás, falando em última temporada, vale ressaltar, que This is Us retornará apenas em 2022. Até lá, podemos matar as saudades com seus episódios já lançados e criar mais teorias sobre como a história vai realmente acabar. E então, você é fã da série?