Oscar 2018: Globo irá cortar transmissão por causa do BBB; TV paga exibe na íntegra

Imagem: ScreenRant/Divulgação

Cerimônia vai ao ar neste domingo (04)

Os fãs de cinema que dependem da TV aberta para assistir a transmissão do Oscar ficarão frustrados por mais um ano. É que a Globo não exibirá parte da cerimônia, isso tudo por conta da transmissão do programa Big Brother Brasil.

A cerimônia está marcada para começar às 22h, Dolby Theatre, em Hollywoode a transmissão na Rede Globo não começará antes das 23h50, de acordo com a programação oficial. Ou seja, serão 1h50 de corte – o que implicará na entrega de prêmios importantes. Além do jornalista Artur Xexéo, a apresentadora Maria Beltrão terá ao seu lado a atriz Dira Paes, que estreia como comentarista da emissora este ano.

Imagem: Globo/Divulgação.

Para compensar, a Globo disponibilizará no portal G1 um streaming onde o público poderá acompanhar a cerimônia a partir das 21h45.

Pelo menos, é melhor do que nada: ano passado, a emissora simplesmente não exibiu a transmissão, devido ao desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro. Para compensar, exibiu um compacto no dia seguinte, no lugar da Sessão da Tarde.

Na TV Paga, a festa será exibida completa!

Já para quem tem televisão a cabo, a cobertura será completíssima. A partir das 20h00, o canal E! acompanha o Tapete Vermelho do Oscar, mostrando a chegada das celebridades que participarão da festa. Já às 20h30, o TNT também entra ao vivo, direto do tapete vermelho, para aquecer a transmissão.

O jornalista e blogueiro Hugo Gloss e a modelo Carol Ribeiro fazem entrevistas e comentários em tempo real.

Às 22h, a TNT exibe a premiação, com opções do som em inglês ou nas vozes de Domingas Person, atriz e apresentadora, e Rubens Ewald Filho, jornalista e crítico de cinema.

A reprise está marcada para segunda-feira, 5 de março, na faixa da manhã.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

4 comments

Add yours
  1. Avatar
    Sidney Gomes 5 março, 2018 at 00:07 Responder

    O cerimônia de entrega do oscar já estava rolando durante o fantástico. Já faz algum tempo (anos) que a Globo faz isso. Se eles não querem transmitir, deveriam, ao menos deixar as outras emissoras transmitirem na TV aberta.Afinal, tenho certeza que a cerimônia não dura apenas 30 minutos.

Post a new comment