Outcast – 1×03 – All Alone Now

416233

Imagem: Banco de Séries

Por mais lento e dramático que tenha sido o episódio, a dinâmica da série caminha a passos cuidadosos e instigantes. Informações soltas conferem uma sensação de vazio ao enredo, mas se bem unidas, podem criar uma série de fatos linkados para explicar o que ronda Kyle e toda a história do Outcast. Definitivamente, o terror não predomina os episódios, pelo menos não até aqui. Tivemos uma possessão em criança no piloto, que foi muito bem apresentada, mas a sequencia do segundo e terceiro episódio veio um pouco mais leve. Paralelo a este fato, temos o suspense reinando sobre a trama, bem desenvolvido com o jogo de cenas e a trilha sonora.

Que criança nunca bateu no quarto dos pais na madrugada e encontrou uma situação tão desconfortável quanto aquela? Mais divertido ainda é ver que agora, nós que devemos ser cautelosos com os hábitos noturnos quando estamos em casa próximo a pais ou filhos. O enredo familiar não me interessa tanto, o padrasto policial me enche de sono contínuo e acredito que ele vá morrer antes que menos espera. A mãe entrou em uma trama boa, a história daquele “amigo” psicopata tem grandes chances de ser bem desenvolvida e ela imaginar o cara enquanto estava na cama com o marido foi meio bizarro. Acho que o sobrenatural ronda a família toda. Pra fechar o ciclo, a sobrinha de Kyle não foge muito a regra, possivelmente estará envolvida em situações especiais em breve…

Continua após a publicidade

A história central de possessão do episódio foi aquela coisa. Temos alguém que foi possuído, ele mata a mulher do seu melhor amigo depois de abusar sexualmente dela… Nada muito novo ou pouco esperado para a situação. Contudo, quando Kyle e o pastor chegam a prisão, voltamos o foco ao personagem principal e sua posição com o mundo sobrenatural. O título de Outcast ainda é um mistério para Kyle e para nós, mas óbvio que já percebemos o quanto ele está ligado a tudo que vem ocorrendo na cidade e até mesmo na sua família. O que me lembra do maior mistério da série até o momento que está diretamente relacionado a mãe de Kyle.

416955

Imagem: Banco de Séries

O que diabos esse velho senhor advogado do diabo é?? Vimos que ele sangra preto e provavelmente matou o vizinho de Kyle. Mas e aí?? Ficamos com a informação dele no episódio passado e não tivemos uma linha de fala sequer neste episódio?? Nem um conversinha com o nada?? O mistério está jogado no ar e me instiga muito saber o que e quem ele é. Possivelmente o pai de Kyle, que tem contato no mundo sobrenatural e fez com que a maldição caísse sobre a família Barnes. Alguém com alguma ideia?? Espero que desenvolvam logo todo esse mistério. Na verdade, o passado da família Barnes parece ser tão interessante quanto os atos de expulsão mostrados até agora.

No fim, a série caminha a cautelosos passos, rumo a uma trama inteligente. Ainda quero ver um pouco mais da amizade entre o pastor e o policial Morgan Freeman. Acredito que com os atos de exorcismo, não vai ser fácil separar amizade de profissão… A história do pastor também me intriga bastante. Esse caso da relação com o filho, seu modo rebelde de viver apesar da sua profissão. Tudo mostra uma dualidade interessante na personalidade do personagem e reflete no bom trabalho que vem sendo feito com a adaptação.

Tags Outcast
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours