Outlander – 2×05 – Untimely resurrection

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

 

Em Untimely resurrection, muitas surpresas para esquentar a trama deram o ar da graça. Após a briga do último episódio, Jamie, Murtagh e Alex Randall foram presos. Com ajuda de Duverney, a dupla é solta, mas Alex continua preso por uma suposta tentativa de estupro a Mary.

Jamie, ao chegar em casa, conversa com Claire sobre a noite passada. Assim, descobrimos o significado do termo místico apresentado no último episódio. La Dame Blanche na verdade significa bruxa. Jamie revela para Claire que, em um encontro com o rei, regado a muita bebida – como sempre – acabou apelidando Claire como “A dama branca”. Claire a princípio fica contrariada, mas depois o casal percebe que pode utilizar esta informação a seu favor. Jamie e Claire acham que essa série de acontecimentos – tentativa de envenenamento a Claire, estupro de Mary – tem a ver com o St. Germain.

No dia seguinte, Claire visita Mary para saber como ela está e ouve seu desejo de casar com Alex Randall. Mary, proibida de sair de casa pela tia, pede que Claire entregue uma declaração à Bastilha para que Alex Randall possa ser solto. Claire fica pensativa, e por um momento pensa em não entregá-la. Ela fica preocupada, pois se Mary e Alex ficarem juntos, Frank não existirá. Mas seu coração fala mais alto e ela o solta, mas conversa com ele e tenta convencê-lo que agora que perdeu sua posição na corte pelo escândalo, não poderia oferecer um bom futuro para Mary.

O rei então confidencia a Jamie que continua angariando fundos para a revolução. Diz também que St. Germain está interessado nos vinhos, então pede para que Jamie e St. Germain  trabalhem juntos nessa empreitada. St. Germain ficará responsável pelo armazenamento do vinho e Jamie por encontrar possíveis compradores. O dinheiro da venda desses vinhos não pode chegar na mão do rei. Claire e Jamie precisam encontrar um modo de impedir isso.

A grande surpresa fica por conta da volta de Black Jack Randall. Sandringham pede a Jamie ajuda para comprar  cavalos. Ele leva Claire. Annalise então encontra Claire e a chama para um passeio no jardim. De repente, aparece Jack Randall. Claire fica apavorada com as consequências que isso pode trazer quando Jamie encontrá-lo. Claire finge estar indisposta e Annalise vai chamar Jamie, deixando ela sozinha com Randall.

Neste o momento, o rei, acompanhado de sua guarda, chega para cumprimentar Claire, e Jamie também chega. Descobrimos que Jack Randall veio pedir ao rei que reconsidere a posição do seu irmão na corte. O rei então pede que ele se ajoelhe dizendo que não é um pedido simples. Randall exita um pouco, mas acaba cedendo. Deve ter sido muito duro ele ter feito. O orgulho e o ego dele é muito grande. Neste momento, todos começam a rir dele, inclusive Jamie e Claire.

Jamie então desafia Randall para um duelo, que aceita, dizendo que está devendo Jamie uma morte. Claire não gosta nada da ideia e vai à Bastilha fazer uma denúncia, dizendo que Randall atacou Mary e ela. Então, Randall é preso. Ao saber da notícia, Jamie briga com Claire, que implora pela vida de Randall. Vale lembrar que o real motivo dela estar fazendo isso é Frank. Randall está na linha sucessória de Frank. Se ele morrer neste momento, Frank não existirá. Claire então apela a Jamie, dizendo que os salvou duas vezes e ele deve uma vida para ela, pedindo para esperar mais um ano para o suposto filho de Mary e Randall ser concebido. Jamie acaba aceitando, pois ele é um homem de princípios.

Fica algumas considerações sobre o episódio:

1- Será que o  casamento de Jamie e Claire ficará abalado mais uma vez com este apelo de Claire? Humm… realmente não sei, eles já passaram por tanta coisa juntos.

2- Claire está tentando juntar uma moça boa como Mary com um homem sem escrúpulos como Jack Randall só para talvez, garantir o futuro de Frank. Tudo bem, Frank é legal , mas fazer isso com Mary?

Muitas reviravoltas estão por vir… Assista a promo do próximo episódio:

 

Tags Outlander

Share this post