Outlander e mais 7 séries de romance que você precisa assistir

Outlander, Modern Love e Sanditon são as séries românticas do momento!

Outlander séries romanticas

Nossa lista de séries românticas está pronta, e você encontrará títulos como Outlander e Sanditon. Muitos fãs de séries buscam indicações de títulos românticos para conferirem, então separamos uma lista com oito indicações para todos os gostos. Prontos para a maratona?

Continua após publicidade

Outlander (Netflix)

Outlander encabeça essa lista, talvez, por ser uma das séries mais populares da atualidade. Ao misturar romance e aventura, a série cria uma ação na TV sem precedentes, tornado-se uma excelente pedida de maratona.

Continua após a publicidade

Outlander segue a personagem de Caitriona Balfe, Claire Randall, uma enfermeira casada na Segunda Guerra Mundial que é transportada de volta para 1743 durante o levante jacobita,quando conhece Jamia Fraser (Sam Heughan), um guerreiro das Terras Altas. Lá, acaba vivendo um grande amor – e muitas aventuras que embalam as temporadas da atração.

Continua após publicidade

A série é envolvente, tem cenas tórridas de romance e agrada tanto o público masculino quanto o feminino, tornando-a uma ótima sugestão para assistir a dois.

Outlander series romanticas
Imagem: Outlander/Divulgação.

Normal People (Starzplay)

Normal People é, na verdade, uma minissérie. E ela explora um lado mais nu e cru do amor. Indicada ao Emmy, a série possui um texto bastante denso ao retratar a vida de Cornell (Paul Mescal) e Marianne (Daisy Edgar-Jones). Desde quando eles se conheceram na escola, depois vivendo uma relação escondida, até chegar na faculdade e se reencontrarem. Além disso, a série ainda aborda assuntos sobre abuso, complexos internos, ansiedade, bem como outros temas importantes.

Continua após publicidade

Não é uma série extremamente romântica, mas sim uma série sobre romance e amor. Como que, em certo nível, ele pode chegar a te fazer mal. Aliás, em alguns dos episódios, existe um aviso sobre cenas fortes. Mas é uma série que vale a pena o espectador assistir.

Normal People Outlander séries romanticas
Imagem: Outlander, Normal People e mais séries românticas. Divulgação.

Leia também: 8 séries para assistir no frio; Virgin River e mais

Love Alarm (Netflix)

Com o gênero cada vez mais dominando o cenário, os Doramas – as séries coreanas – estão com um público cativo no Brasil. E Love Alarm, sem dúvidas, é uma das mais populares.

Love Alarm é uma série de comédia romântica original da Netflix baseada no webtoon de mesmo nome do autor Chon Kye-Young.

Em uma era em que tudo é digital, tudo se reflete em nossa vida amorosa. Quando um desenvolvedor anônimo lança um aplicativo de namoro, ele se torna viral na Coreia do Sul. Esse aplicativo diz ao usuário se alguém a menos de 3 metros dele tem sentimentos românticos por ele. E isso acaba atrapalhando o dia a dia de Jojo. Dessa forma, logo ela se vê presa em um triângulo amoroso entre Lee Hye-yeong e seu melhor amigo Hwang Sun-oh, um belo modelo. Essa é uma excelente pedida para quem quer fugir dos clichês, e está aberto a assistir séries de outras nacionalidades.

Love Alarm 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Doces Magnólias (Netflix)

Indo na pegada de Virgin River e Chesapeake Shores, a série Doces Magnólias é mais uma das levinhas da Netflix. E ela é a série perfeita para quem quer apenas distrair a cabeça, sem muita obrigação com a história. Com o amor como pano de fundo, Doces Magnólias acompanha a história de Maddie, uma mulher que acaba de se separar e tem dois filhos para criar. Nesse meio tempo, ela utiliza a amizade com duas antigas amigas para construir um spa – e reconstruir sua vida.

Doces Magnólias aborda não só o amor, e os recomeços, mas também o amor pelos filhos. E as lutas diárias. É o tipo de séries que dá para assistir sem prestar muita atenção. Mas, também, é o tipo de série perfeita para desligar a cabeça e só focar naquilo.

Sweet Magnolias series romanticas outlander
Imagem: Divulgação.

Leia também: Traição poderá agitar 6ª temporada de Outlander

Love Life (Hbo Max)

Love Life tem uma das propostas mais interessantes dessa lista que preparamos para você. Ela tem a intenção de, a cada temporada, seguir um personagem e, a cada episódio, mostrar uma pessoa diferente que passou romanticamente na vida deste protagonista.

O primeiro ano de Love Life, estrelado por Anna Kendrick (Pitch Perfect), explorou “uma jornada sobre primeiros e últimos amores e sobre como as pessoas com que nos envolvemos nos transformam em quem somos quando finalmente encontramos alguém com quem ficaremos para sempre”. A série é bem emocionante e te surpreende ao achar que a personagem irá terminar a história com uma pessoa, ficando com outra completamente diferente do esperado.

Melhores Séries HBO Max
Imagem: Divulgação.

Made For Love (Hbo Max)

Baseada na obra de Alissa Nutting, Made for Love trabalha o amor, enquanto aborda também a obsessão. A série acompanha o casamento sufocante e tumultuado entre Hazel Green (Cristin Milioti) e o bilionário Byron Gogol (Billy Magnussen). Ela precisa lidar com o fato de ser controlada pelo marido. Literalmente. Isso porque ele implementou no seu cérebro o chip Made For Love.

Com ajuda do dispositivo, ele consegue coletar dados e saber seus passos. Além disso, sempre quando Hazel tenta reconquistar sua liberdade, Byron está sempre um passo a frente. Até que um dia ela consegue fugir para sua cidade natal.

A série é bem “maluquinha”, mas não deixa de ser romântica. E é uma ótima pedida para quem assinou o HBO Max e não sabe o que assistir.

Made for Love Outlander séries romanticas
Imagem: Divulgação.

Sanditon (Globoplay)

Se você gostou de Bridgerton na Netflix, certamente irá gostar de Sanditon. A história segue Charlotte Heywood, interpretada por Rose Williams, que chega na cidade que dá nome a série.

Charlotte é a irmã mais velha em uma família que conta com 12 filhos. Ela vive no interior da Inglaterra e passa por uma mudança quando conhece o investidor Tom Parker (Kris Marshall), que a convida para conhecer a cidade em que ele deseja criar um resort à beira-mar. A trama avança a partir da presença de Charlotte na cidade, com ênfase em uma disputa por uma herança e nos confrontos com Sidney Parker (Theo James), irmão de Tom.

Rapidamente após sua chegada na cidade de Sussex, ela acaba chamando a atenção dos irmãos Parker. Uma situação de triângulo amoroso acontece, é claro. E, então, muitas reviravoltas tomam conta da série. Uma excelente pedida para quem gosta de tramas de época, com uma pegada mais leve.

Sanditon
Imagem: ITV / Divulgação

Modern Love (Amazon)

Nossa indicação final não poderia ser outra a não ser Modern Love. Como o próprio nome diz, ela se propõe a contar histórias de amor atuais e como toda forma de amor é válida. Na série do Amazon, cada episódio conta uma história diferente, com começo, meio e fim. Ou seja, há um novo protagonista em cada novo episódio.

No entanto, as histórias são rápidas e cativantes e sempre trazem alguma lição para o coração. Um simples conto romântico, que mostra o lado bom e ruim do amor, e como que cada ser humano só quer ser amado.

Imagem: Divulgação.

E então, você gostou das indicações? Comente no Mix de Séries qual foi a sua favorita!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.