Outlander: final da 6ª temporada muda história da 7ª temporada

Sexta temporada de Outlander e indicou grande mudança.

Outlander 6 temporada
Continua após publicidade

Uma pequena mudança no final da 6ª temporada de Outlander indicou uma grande mudança dos livros para a 7ª temporada.

Continua após publicidade

Devido as restrições ainda impostas, Outlander precisou encurtar sua 6ª temporada para apenas oito episódios, com os capítulos finais do material de origem entrando na história da 7ª temporada. A temporada, assim, termina com Claire na prisão aguardando julgamento pelo assassinato de Malva. Esta, uma pequena mudança feita na série que pode revelar grandes mudanças futuras.

A 6ª temporada de Outlander

Por causa da quantidade de episódios da 6ª temporada de Outlander, o final da temporada tem várias histórias que terminam em grandes cliffhangers.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Outlander, 6ª temporada na Netflix, data de estreia e mais

Junto com a iminente jornada de Bree e Roger de volta ao futuro, o julgamento por assassinato de Claire também aparece no horizonte. O final da 6ª temporada de Outlander, dessa forma, viu Claire e Jamie entrarem em um impasse com Richard Brown e seu comitê de segurança. Tudo isso, antes de se renderem hesitantes e depois serem separados à força a caminho do julgamento de Claire. E enquanto o final da sexta temporada de Outlander seguiu o enredo dos livros de perto, o local do julgamento de Claire foi alterado.

Outlander
Imagem: Divulgação.

As mudanças para a 7ª temporada

Enquanto Claire é levada para New Bern para julgamento no livro Um Sopro de Neve e Cinzas, a série do Starz a levou para Wilmington. Essa mudança pode ter sido apenas um reflexo das já complicadas filmagens da era da pandemia que Outlander citou como motivo suficiente para encurtar sua temporada.

Continua após publicidade

Leia também: Outlander revela destino de importante personagem

No entanto, também pode significar que a série planeja se desviar dos livros. Pois a mudança significa que o companheiro viajante do tempo Wendigo Donner agora é teoricamente o vizinho de Claire na prisão.

Continua após publicidade

O episódio 5 da sexta temporada de Outlander incluiu um mistério de uma sub trama em que Flora MacDonald tem uma esmeralda roubada de seu colar. O episódio termina com um bandido sombrio admirando a pedra preciosa na prisão de Wilmington. Suspeita-se que o prisioneiro seja Wendigo Donner. É possível que Wendigo Donner já tenha sido libertado da prisão quando Claire chega. Só que parece mais provável que a única referência da temporada ao seu personagem seja estabelecer sua presença no prisão. E não fora dela. (via ScreenRant)

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

O que acontece nos livros de Outlander?

Considerando isso, o redirecionamento de Claire em Outlander parece ser menos sobre locais filmagem e mais sobre a história. Embora tenha limitado a exposição do elenco e da equipe durante as filmagens, a mudança provavelmente sinaliza o contato de Donner e Claire. No entanto, a busca de Donner por uma pedra preciosa para sua viagem no tempo em Outlander é o que o leva a invadir a casa de Claire e Jamie no final do livro. Sua entrada forçada, aliás, causa o incêndio que Claire e Jamie supostamente morrem ao provocar a viagem no tempo de Brianna, em primeiro lugar.

Continua após publicidade

Além disso, nos livros de Gabaldon, um dos homens de Donner descobre ouro na cesta da Sra. Bug (governanta dos Fraser) trazendo à tona um mistério épico de Outlander envolvendo a tia de Jamie, Jocasta, e o ouro do francês.

Continua após publicidade

Muito do enredo vindouro de Gabaldon depende da busca de Wendigo Donner por uma pedra preciosa, que é difícil imaginar a série se desviando disso. No entanto, a referência de Claire a uma vela esquecida causando o incêndio no Fraser’s Ridge no episódio 7 da 6ª temporada de Outlander pode apontar para um enredo alternativo.

Se a casa de Claire e Jamie queimasse por outros meios, ainda permitiria muitos dos pontos da trama incluídos na série de Gabaldon. Mas provavelmente levaria a buracos na trama original. Considerando o enredo mal concebido que a série gerou sobre a viagem no tempo fracassada de Brianna e Roger na 5ª temporada, os espectadores podem precisar se preparar para a decepção na 7ª temporada de Outlander. Ou seja, esperar que Claire encontre uma maneira de roubar a bugiganga muito procurada.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.