Ozark, 4ª temporada: data de estreia e spoilers

Ozark 4 temporada

Ozark retornará para quarta temporada

Ozark retornou para sua terceira temporada na Netflix e veio quebrando tudo, com a família Byrde mais uma vez alcançado seus limites – em mais de uma ocasião. Durante a última leva de episódios, Marty foi sequestrado e torturado pelo chefão das drogas, Omar Navarro, que ainda não terminou seus serviços com o contador e Wendy. Enquanto isso, a matriarca dos Byrde foi forçada a fazer o impensável e ordenar um golpe em seu próprio irmão Ben para salvar sua família de ser abatida pelo cartel.

Sim, eles chegaram longe, mas essa história ainda não acabou. Está em busca de novidades sobre a quarta temporada da série? Então siga abaixo que o Mix de Séries te trará todas as informações oficiais.

Cuidado, esta matéria contém SPOILERS da terceira temporada. Confira…

4ª temporada: a série foi renovada?

Os fãs podem comemorar, porque a quarta temporada de Ozark já foi confirmada. A Netflix, recentemente, oficializou o retorno de Ozark, mas também trouxe algumas informações importantes: a quarta temporada será a última da série. Além disso, ela contará com 16 episódios, e será dividida em duas partes. (Confira a lista completa de séries renovadas e canceladas da Netflix)

Continua após a publicidade

Data de estreia

Por enquanto, a data de estreia ainda não é oficial. Mas temos algumas especulações: como a quarta temporada será dividida em duas partes de oito episódios, especulamos que uma primeira leva seja lançada no segundo semestre de 2021. E então, os oito episódios finais, no primeiro semestre de 2022.

Elenco: quem estará?

No estilo típico de Ozark, perdemos alguns personagens na terceira temporada. As mortes mais notáveis foram Helen Pierce (Janet McTeer), representante de Navarro, morta a tiros em frente a Marty (Jason Bateman) e Wendy (Laura Linney) por Nelson, e Ben Davis (Tom Pelphrey), irmão de Wendy, que também foi morto por Nelson depois que Wendy assentiu. Outra baixa é atribuída à terapeuta de Marty e Wendy, Sue (Marylouise Burke), que também foi assassinada por… espere… Nelson, por ordem de Helen.

É seguro dizer que não voltar a vê-los.

Mas claro que, além de Jason Bateman e Laura Linney, teremos estas presenças ilustres nos episódios finais: Navarro (Felix Solis), Charlotte (Sofia Hublitz) e Jonah (Skylar Gaertner), Ruth Langmore (Julia Garner), Darlene Snell (Lisa Emery), Wyatt Langmore (Charlie Tahan) e a agente especial do FBI Maya Miller (Jessica Francis Dukes).

O que vem por aí

Conversando com o IndieWire, Laura Linney revelou que, ao contrário de muitos outros roteiristas de séries fazem, Chris Mundy fica feliz em compartilhar grandes detalhes com seu elenco antes do início das filmagens. “Gosto de ter o máximo de informações possíveis e Chris Mundy é incrivelmente generoso – muitas pessoas não são”, disse ela.

“Há algo cultural na televisão para não fornecer informações aos atores… [talvez] eles tenham medo de que um ator possa comentar sobre isso ou que eles escrevam de maneira diferente. Mas isso nunca faz sentido para mim quando você não forneça aos atores o máximo de informação possível, para que eles possam fazer o trabalho deles e elaborá-los de acordo.”

Spoilers: o que acontecerá na quarta temporada?

No final da terceira temporada, Navarro escolheu os Byrdes em vez de Helen, dando a Wendy as garantias que ela havia pedido, atirando na cabeça de sua advogada. Helen estava fazendo movimentos em uma tentativa de tomar as rédeas de Marty e Wendy, por sua vez, mas isso só garantiu sua morte. Agora, os Byrdes ainda estão trabalhando para o cartel de Navarro – e a coisa deverá se complicar ainda mais.

Conversando com a Entertainment Weekly sobre o final chocante, Mundy disse: “Pensamos no primeiro terço da temporada como Marty vs Wendy, e Wendy meio que vence essa batalha, e depois passa para essa aliança provisória entre Wendy e Helen, e por extensão Wendy e Marty vs Helen. Quando chegou ao fim, nós realmente queríamos manter a tensão dessas duas coisas [que] não podem coabitar, alguém tem que vencer essa batalha porque Navarro não vai tolerar nada instável e ele teve de escolher um lado”.

O fato dos Byrdes ainda estarem envolvidos com Navarro significa que o FBI ainda está na cola deles, com os agentes Miller e Evans circulando. A dupla chegou perto, mas eles ainda precisam provar o que Marty e Wendy estão fazendo. Isso mudará na quarta temporada? Marty esteve perto de se afastar da operação de lavagem de dinheiro em duas ocasiões, mas sua parceria com o criminoso ainda permanece… por enquanto.

Vale lembrar também que a equipe Byrde também perdeu Ruth. A personagem foi contratada por Darlene e ajudará a viúva a administrar sua operação de heroína ao lado de Wyatt. Sem dúvidas, na quarta temporada, veremos uma disputa que colocará Ruth diretamente contra os Byrde. Mundy, inclusive, disse à EW que Ruth continuará a desempenhar um papel central no drama.

Ruth Ozark 4 temporada

Imagem: Divulgação.

“Acho que será sobre o fato de Ruth poder ou não criar algo próprio que ela deseja e ser sustentável. Ou se ela quer outra coisa”, disse ele. “E eu acho que será sobre se os Byrdes puderão transformar o maior erro de suas vidas nessa enorme vantagem, e quanto de carma os alcançará se o fizerem?“.

Além de tudo, temos Jonah, que agora sabe que sua mãe ordenou a morte de seu tio Ben. A última vez que o vimos, ele estava brincando com uma arma depois de finalmente descobrir do que seus pais são capazes. É seguro dizer que ele não estará lidando muito bem com isso e esperamos que isso impulsione ainda mais sua história na próxima temporada.

Assim que mais novidades forem confirmadas, nós atualizaremos essa matéria.

E você, ansioso pela quarta temporada de Ozark? Deixe nos comentários e igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours