Pacificador revela vilão e faz Liga da Justiça parecer terrível
Revelação de Pacificador acaba deixando a Liga da Justiça de Zack Snyder em uma posição comprometedora; Eis o motivo.
A revelação do grande vilão no final da estreia de três partes de Pacificador acabou refletindo mal na Liga da Justiça de Zack Snyder.
No final do terceiro episódio da série, a ARGUS descobriu um segredo chocante sobre as misteriosas borboletas que a equipe de Clemson Murn está lutando. Tendo se infiltrado em sociedades em vários continentes, essas estranhas criaturas estão em todo o mundo agora.
Até os minutos finais do episódio 3 de Pacificador, a verdadeira natureza do Projeto Borboleta era um grande mistério para o público e para o personagem de John Cena. O que inicialmente parecia uma ameaça meta-humana acabou sendo ainda mais perigoso do que se pensava inicialmente.
De alguma forma, criaturas semelhantes a insetos sequestraram os corpos de um número não especificado de humanos em várias partes do planeta. E então, os estão usando para se esconder à vista de todos. Para piorar a situação, essas borboletas possuem capacidades físicas aprimoradas. Considerando tudo isso, o Pacificador e a ARGUS certamente terão suas mãos ocupadas, enquanto trabalham para se opor às borboletas nos próximos episódios.
O Projeto Borboleta vai dar trabalho ao Pacificador
Pacificador indica que as borboletas serão de fato um problema para a ARGUS no DCEU. Mesmo que pareça algo que a Liga da Justiça já deveria ter como alvo (e cuidado). Afinal, Batman (Ben Affleck) estava usando seus recursos para rastrear meta-humanos, o que é uma das razões pelas quais seus sistemas deveriam tê-lo ajudado a captar a atividade das borboletas.
Leia também: Fãs de Pacificador não param de falar da abertura da série
Como manter o mundo a salvo de vilões extraterrestres ou de outro mundo é uma das responsabilidades da Liga da Justiça, o sucesso das borboletas equivale a um enorme fracasso por parte do grupo que apareceu no filme de Zack Snyder.
Os números que as borboletas já acumularam sugerem que isso vem acontecendo há algum tempo. E tudo bem debaixo do nariz da principal equipe de super-heróis da Terra. E os fãs não deixaram isso escapar, comentando o fato. Afinal, Pacificador se passa no mesmo universo que os filmes de Zack Snyder.
O que Pacificador revelou sobre o que as borboletas realizaram torna difícil desculpar a incapacidade da Liga da Justiça de impedir que isso vá tão longe. Perder completamente uma ameaça de invasão global que basicamente roubou milhares – se não milhões – de pessoas inocentes é uma má aparência para a Liga da Justiça e todos na equipe.
A ARGUS do DCEU captou o que as borboletas estavam fazendo, enquanto a Liga da Justiça não provou que os vilões não eram necessariamente indetectáveis. Mesmo assim, o plano dos vilões ainda escapou do conhecimento de Batman e seus aliados.
O que vai acontecer a partir daqui?
Através das borboletas, a série Pacificador de James Gunn criou uma luta de alto risco para seus personagens principais. Embora às custas da reputação da Liga da Justiça.
Leia também: Pacificador (Peacemaker); quantos episódios, datas e mais
Por enquanto, resta saber se a série tentará oferecer uma explicação de como a Liga da Justiça poderia ter ignorado as borboletas. De qualquer forma, o tempo para o grupo de super-heróis de Batman e Superman perseguir as borboletas pode ter passado. Mas sem nenhum deles por perto, a nova equipe do Pacificador será pressionada a acabar com seus esquemas.
Este não é o único vilão
Pacificador apresenta o vilão Dragão Branco ao Universo Estendido da DC. E o novo personagem é um tipo de inimigo que o Universo Cinematográfico da Marvel agora está com muito medo de fazer.
Apenas no final do episódio 3 da série que a verdade sobre o personagem realmente aparece, pois só quando ele é enviado de volta à prisão que Auggie Smith se revela como o Dragão Branco.
O nome é tirado diretamente dos quadrinhos, apesar de originalmente não ter nenhuma afiliação com Pacificador. O Dragão Branco é o nome de vários personagens da DC com ideais supremacistas. Então, Pacificador dando a Auggie Smith o título de Dragão Branco é a maneira do programa de atualizar o pai do herói de um líder de campo de concentração nazista para alguém nos dias atuais que está alinhado com muitas das mesmas ideologias. Ao fazer isso, o DCEU introduziu um vilão que o MCU nunca ousaria incluir nesta fase, aliás.
Os próximos episódios deverão animar os fãs com esses vários pontos que a série pretende abordar, então precisamos ficar de olho.
Os novos episódios de Pacificador chegarão ao HBO Max todas as quintas-feiras.