Peacemaker: aparição surpresa no final muda tudo para a DC

Aparição surpresa no final da primeira temporada de Peacemaker muda tudo para a DC e dita futuro dos filmes e séries.

Peacemaker

O final da primeira temporada de Peacemaker contou com uma participação massiva do DCEU. E ela entregou muito do futuro da DC para filmes e séries.

James Gunn vem provocando algo grande no final da primeira temporada de Peacemaker há muito tempo. Com muitas teorias sobre o que ele poderia estar escondendo. Embora a participação especial dure apenas algumas linhas, ela ajuda a recompensar algumas partes importantes da série de TV do Peacemaker e configura o futuro do DCEU ao mesmo tempo. (via ScreenRant)

Peacemaker
Imagem: Divulgação.

Quem da DC apareceu no final de Peacemaker?

No final da primeira temporada de Peacemaker, o Pacificador (John Cena) e a equipe vão derrubar a Vaca das Borboletas. Leota Adebayo (Danielle Brooks) liga para sua mãe, Amanda Waller (Viola Davis), e pede apoio da Liga da Justiça, mas parece ter o pedido negado.

PUBLICIDADE

Leia também: Peacemaker tem excelente novidade para 2ª temporada

No entanto, após a batalha final, quando Peacemaker e o resto estão saindo, carregando Harcourt (Jennifer Holland), chegam quatro membros da Liga da Justiça. Pacificador grita com eles, por estarem atrasados, ​​e sugere que Aquaman volte a fornicar com peixes.

Sim, há um absurdo na participação especial da Liga da Justiça, mas como muitos momentos de Peacemaker, a tolice é um verniz para algo mais profundo. Dado o estado de sua equipe, o Pacificador está compreensivelmente irritado com a Liga da Justiça por aparecer em Peacemaker naquele momento. Eles não estão apenas atrasados ​​​​para a luta principal, mas também parecem não ajudar nenhum dos feridos no rescaldo.

Peacemaker
Imagem: Divulgação.

A Liga da Justiça em Peacemaker

Quando a Liga da Justiça aparece no final da primeira temporada de Peacemaker, apenas quatro membros chegam. Superman e Mulher Maravilha são ambos representados por silhuetas, enquanto Jason Momoa aparece em seu papel como Aquaman e Ezra Miller aparece como Flash.

Leia também: Crítica, 1×07 de Pacificador tem herói encarando seu passado

Depois que o Pacificador grita com o Aquaman sobre peixes, Aquaman suspira e diz que está cansado deste boato. Então, o Flash afirma que não é um boato e ri.

A participação especial da Liga da Justiça do DCEU no final da primeira temporada de Peacemaker compensa as provocações de James Gunn sobre uma grande revelação no episódio.

Gunn havia dito anteriormente que não podia acreditar que a DC estava deixando-o fazer isso. O que se alinha com o que acontece na cena. É surpreendente que Gunn tenha conseguido que Momoa e Miller aparecessem como seus personagens do DCEU. Tudo isso, depois que a série Peacemaker passou tanto tempo criando piadas absurdas às custas da Liga da Justiça.

No entanto, ter os personagens aparecendo e discutindo o fato de que esses rumores vão muito além de Peacemaker é uma ótima resolução. Igualmente, ter Adebayo ligando e pedindo a Liga da Justiça com eles se atrasando ajuda a destacar o crescente problema nos grandes universos de quadrinhos de heróis. Isso porque eles não aparecem para ajudar com alguns problemas de grande escala.

Imagem: Divulgação.

Por que apenas Jason Momoa e Ezra Miller aparecem em Peacemaker?

Enquanto quatro membros da Liga da Justiça aparecem no final da primeira temporada de Peacemaker, apenas Momoa e Miller estão realmente lá. No entanto, a Mulher Maravilha de Gal Gadot e o Superman de Henry Cavill estão escondidos nas sombras.

Como Aquaman, Superman e Mulher Maravilha foram mencionados pelo Pacificador em termos menos que lisonjeiros no início da série, então, suas aparições ao lado dele não teriam sido inesperadas. Além disso, Aquaman e o Flash são personagens que se inclinam mais para os lados cômicos em seus longas. Então, faz sentido que eles fossem o ponto focal da conversa.

Não está claro por que Gal Gadot e Henry Cavill não apareceram no final da primeira temporada de Peacemaker. É especialmente estranho, já que Cavill falou sobre o quão ansioso ele está para interpretar o Superman novamente.

No entanto, ele destacou alguns dos aspectos da história do Superman em que ele quer se concentrar, e uma aparição em Peacemaker pode não ter sido capaz de pagar isso por ele. Talvez o mais importante, há novos filmes para as partes do Flash e Aquaman da franquia saindo em 2022. Logo, os atores podem estar mais disponíveis por já estarem em filmagens ou como parte do marketing para os filmes futuros.

Mulher Maravilha e Superman, por outro lado, atualmente não têm datas específicas de retorno para o DCEU.

Imagem: Divulgação.

Onde está o Batman?

Enquanto quatro membros da Liga da Justiça aparecem em Peacemaker, existem algumas ausências notáveis. O Batman de Bruce Wayne não está presente, apesar de ser um dos personagens mais amplamente referenciados do DCEU. Peacemaker discute extensivamente com o vizinho de seu pai (Mel Tuck) sobre Batman, criticando sua regra de não matar e xingando-o bastante.

Antes de Peacemaker estrear, a linha do tempo do cânone do DCEU era confusa por várias inconsistências. Bem como pela confusão provocada pelo Snyder Cut da Liga da Justiça.

As referências à regra de não matar do Batman em Peacemaker são estranhas, pois o DCEU já acabou com essa regra. E pode estar provocando que a série ocorra em outro lugar na linha do tempo ou no multiverso do DCEU.

Ben Affleck deve reprisar seu papel como Batman em The Flash (2022), ao lado de Michael Keaton, que também se juntará ao DCEU, ao reprisar sua própria versão de Bruce Wayne. O retrato do Batman da DC é ainda mais confuso pelo Batman de Robert Pattinson.

Não incluir Batman, mesmo em silhueta, no final da primeira temporada da série provavelmente é impulsionado por um plano. Afinal, eles querem manter a identidade do novo Batman principal do DCEU em segredo antes dos próximos filmes. Claro, também é possível que nem todos da Liga da Justiça tenham sentido a necessidade de responder à ameaça.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.