Peaky Blinders é cancelada e vai acabar na 6ª temporda

Peaky Blinders cancelada

BBC voltou atrás e cancelou Peaky Blinders

Os fãs de Peaky Blinders estão devastados. Isso porque a BBC confirmou nesta segunda (18) que cancelou a série antes do previsto. Com isso, a sexta temporada que já estava em produção será a última da série. 

Continua após as recomendações

Inicialmente, a série contaria com sete temporadas. Todos os atores, inclusive, já tinham contrato para o sétimo ano. No entanto, especula-se que a atual situação mundial tenha feito o canal voltar atrás e, com isso, encerrar a produção na sexta temporada.

A notícia, aliás, foi confirmada pelo próprio criador da série, Steven Knight, que prometeu uma temporada final incrível. E, ainda, uma continuação em “outros formatos”.

Continua após a publicidade

Anúncio oficial

As gravações da sexta temporada foram retomadas oficialmente nesta segunda, 18, após quase um ano de atraso. Inicialmente, estava prevista para acontecer no começo de 2020. Além disso, Knight comentou a decisão da BBC de acabar com a série na sexta temporada, ao invés de ser na sétima como planejado inicialmente.

“‘Peaky’ está de volta e com força total. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia, encontraremos a família em perigo extremo. Além disso, as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor temporada de todas e, da mesma forma, temos certeza que nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará em outra forma.”

Não está claro, portanto, se a continuação acontecerá na forma de uma série derivada, filme ou outra mídia.

O produtor executivo Caryn Mandabach disse: “Junto com nossos parceiros maravilhosos e solidários na BBC e Netflix, temos trabalhado diligentemente para garantir que possamos colocar‘ Peaky ’em segurança de volta à produção; a segurança de nosso elenco e equipe é sempre nossa prioridade. Obrigado a todos os fãs de ‘Peaky’ que têm sido tão resolutos e pacientes. Os roteiros de Steve são incríveis e marcam o fim de uma história épica que fascinou o público desde que começou em 2013, mas o mundo de ‘Peaky Blinders’ definitivamente viverá.”

Peaky Blinders Cillian Murphy

Imagem: Divulgação.

Fim de uma era

Imensamente popular em todo o mundo, a série segue a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy) e a ascensão de sua família ao poder em um cenário da classe trabalhadora pós-Primeira Guerra Mundial em Birmingham. 

A 6ª temporada foi escrita por Knight, enquanto Anthony Byrne, que dirigiu a quinta temporada, retornará ao posto junto de Nick Goding, que produzirá

“Peaky Blinders” foi ao ar pela primeira vez na BBC Two em 2013 e cresceu para se tornar um dos maiores sucessos da emissora britânica exterior. A série fez a transição para o canal principal BBC One durante a 5ª temporada em 2019. Além disso, ela ganhou os olhos do público ao ser lançada mundialmente no catálogo da Netflix.

Queda de Tommy é aguardada no fim

Infelizmente, depois que o plano de Tommy (interpretado por Cillian Murphy) para matar Mosley (Sam Claflin) deu errado, ele foi visto apontando uma arma para a sua cabeça enquanto sua falecida esposa Grace (Annabelle Wallis) o incentivava a se juntar a ela. Embora não tenha sido confirmado se ele vive ou morre, o ator que interpreta Mosley avisou que não terminou com Tommy. E ainda, que esta vingança marcará o início de sua queda.

O ator Sam Claflin advertiu que Tommy está “fora de sua liga”. E explicou: Eu vi roteiros e eles são muito, muito interessantes. Eu sei que eles estão ansiosos para começar a trabalhar assim que for seguro – é algo que estou muito interessado em voltar.”.

E completou. “Não há nada de concreto no diário ainda, mas estou ansioso para voltar ao personagem por causa de onde o deixamos e para onde sei que está indo.”

A previsão de estreia da sexta temporada é para 2022.

E você, o que achou da notícia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.