Peaky Blinders: qual será a história do filme?
Peaky Blinders encerrará sua trajetória com um filme que promete ser épico. Mas qual será a história que marcará o final da saga?
Peaky Blinders chegou ao fim recentemente após seis temporadas. A série, disponível na Netflix, seguiu Thomas Shelby e a gangue de Birmingham. Embora o show tenha acabado, o criador Steven Knight planeja continuar a história com um filme de Peaky Blinders. Com base em onde o final da 6ª temporada deixou as coisas, aqui estão 3 histórias em potencial que o filme poderia seguir.
A sexta temporada de Peaky Blinders cria uma história de vingança para Finn Shelby
A sexta temporada de Peaky Blinders introduziu um novo personagem que pode ter um papel importante no filme. Esme Shelby-Lee ajudou Tommy a descobrir o filho que ele nunca soube que tinha. Tommy teve um relacionamento com uma mulher antes de partir para a Primeira Guerra Mundial. Ela morreu depois de dar à luz o menino, que se chama Duke.
Leia também: Tommy Shelby existiu? O quão real é a série Peaky Blinders
Na 6ª temporada, Duke começou a trabalhar com os Peaky Blinders. Ele é encarregado de se livrar do amigo de Finn, Billy, que estava trabalhando secretamente contra os Peaky Blinders. Duke instrui Finn a matar Billy, mas Finn tenta (e falha) matar Duke. Depois disso, Duke bane Finn da família Shelby.
Em resposta, Finn jura que se vingará de Duke. O personagem de Conrad Khan não foi muito explorado na 6ª temporada, então é bem possível que o filme mergulhe mais nesse personagem. Além disso, a busca de vingança de Finn pode ser uma história muito interessante.
Tommy pode ser resgatado no filme Peaky Blinders
No final da sexta temporada de Peaky Blinders, Tommy descobriu a verdade chocante. Foi-lhe dito que estava morrendo de tuberculoma, então Tommy se preparou para tirar a própria vida. No entanto, no último segundo, Tommy percebeu que seu médico estava no bolso de Oswald Mosley, mentindo sobre a doença para que Tommy se matasse. Tommy se aproxima do Dr. Holford e se prepara para matá-lo, mas no último segundo, ele muda de ideia.
É muito raro que os fãs tenham visto Thomas Shelby não escolher a violência. No filme Peaky Blinders, podemos ver um lado diferente de Tommy. Em 2019, quando Steven Knight ainda planejava ter uma sétima temporada, o criador do programa provocou um arco de redenção em uma entrevista ao Independent.ie.
“[A 7ª temporada] contará uma história diferente, onde Tommy Shelby – que começa como esse niilista, cuidando apenas de sua família – será redimido e se tornará bom”, disse Knight. “Eu quero levá-lo naquela jornada da pessoa que vimos [na primeira temporada], para a pessoa que ele se tornará em 1939.” A redenção de Tommy pode ocorrer no filme, que substitiu a sétima temporada.
A Segunda Guerra Mundial e a ascensão do fascismo provavelmente também desempenharão um papel importante
O filme também pode ver Tommy enfrentando o líder fascista Oswald Mosley. Knight afirmou anteriormente que a história de Peaky Blinders terminaria no início da Segunda Guerra Mundial, mas desde então ele alterou essa declaração.
Leia também: O real motivo por que Peaky Blinders vai acabar com um filme
“Eu revisei o escopo do que é. Agora vamos além da Segunda Guerra Mundial. Porque eu acho que há energia e eu quero continuar; quero ver como pode progredir além disso”, disse Knight à Empire Magazine. “Eu penso nesta sexta temporada como o fim do começo.”