Peaky Blinders: qual será a história do filme?

Peaky Blinders encerrará sua trajetória com um filme que promete ser épico. Mas qual será a história que marcará o final da saga?

Peaky Blinders

Peaky Blinders chegou ao fim recentemente após seis temporadas. A série, disponível na Netflix, seguiu Thomas Shelby e a gangue de Birmingham. Embora o show tenha acabado, o criador Steven Knight planeja continuar a história com um filme de Peaky Blinders. Com base em onde o final da 6ª temporada deixou as coisas, aqui estão 3 histórias em potencial que o filme poderia seguir.

A sexta temporada de Peaky Blinders cria uma história de vingança para Finn Shelby

A sexta temporada de Peaky Blinders introduziu um novo personagem que pode ter um papel importante no filme. Esme Shelby-Lee ajudou Tommy a descobrir o filho que ele nunca soube que tinha. Tommy teve um relacionamento com uma mulher antes de partir para a Primeira Guerra Mundial. Ela morreu depois de dar à luz o menino, que se chama Duke.

Leia também: Tommy Shelby existiu? O quão real é a série Peaky Blinders

Na 6ª temporada, Duke começou a trabalhar com os Peaky Blinders. Ele é encarregado de se livrar do amigo de Finn, Billy, que estava trabalhando secretamente contra os Peaky Blinders. Duke instrui Finn a matar Billy, mas Finn tenta (e falha) matar Duke. Depois disso, Duke bane Finn da família Shelby.

Em resposta, Finn jura que se vingará de Duke. O personagem de Conrad Khan não foi muito explorado na 6ª temporada, então é bem possível que o filme mergulhe mais nesse personagem. Além disso, a busca de vingança de Finn pode ser uma história muito interessante.

Peaky Blinders real

Tommy pode ser resgatado no filme Peaky Blinders

No final da sexta temporada de Peaky Blinders, Tommy descobriu a verdade chocante. Foi-lhe dito que estava morrendo de tuberculoma, então Tommy se preparou para tirar a própria vida. No entanto, no último segundo, Tommy percebeu que seu médico estava no bolso de Oswald Mosley, mentindo sobre a doença para que Tommy se matasse. Tommy se aproxima do Dr. Holford e se prepara para matá-lo, mas no último segundo, ele muda de ideia.

É muito raro que os fãs tenham visto Thomas Shelby não escolher a violência. No filme Peaky Blinders, podemos ver um lado diferente de Tommy. Em 2019, quando Steven Knight ainda planejava ter uma sétima temporada, o criador do programa provocou um arco de redenção em uma entrevista ao Independent.ie.

[A 7ª temporada] contará uma história diferente, onde Tommy Shelby – que começa como esse niilista, cuidando apenas de sua família – será redimido e se tornará bom”, disse Knight. “Eu quero levá-lo naquela jornada da pessoa que vimos [na primeira temporada], para a pessoa que ele se tornará em 1939.” A redenção de Tommy pode ocorrer no filme, que substitiu a sétima temporada.

Oswald Mosley Peaky Blinders

A Segunda Guerra Mundial e a ascensão do fascismo provavelmente também desempenharão um papel importante

O filme também pode ver Tommy enfrentando o líder fascista Oswald Mosley. Knight afirmou anteriormente que a história de Peaky Blinders terminaria no início da Segunda Guerra Mundial, mas desde então ele alterou essa declaração.

Leia também: O real motivo por que Peaky Blinders vai acabar com um filme

Eu revisei o escopo do que é. Agora vamos além da Segunda Guerra Mundial. Porque eu acho que há energia e eu quero continuar; quero ver como pode progredir além disso”, disse Knight à Empire Magazine. “Eu penso nesta sexta temporada como o fim do começo.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!