Perdidos no Espaço, 3ª temporada: final explicado e Will morre?

O final de Perdidos no Espaço é explicado: detalhamos o que aconteceu com Will, o robô, Alfa Centauri e os membros da família Robinson.

Perdidos no Espaço 3 temporada

Perdidos no Espaço segue as aventuras da família Robinson através do espaço enquanto sobrevivem a obstáculos galácticos e tentam encontrar o caminho de casa. No seu encalço estão os misteriosos e esmagadoramente fortes Alien Robots, que parecem ter uma misteriosa afinidade com o mais jovem Robinson – Will. A série de ficção científica segue um enredo complexo com velocidade vertiginosa. Mas equilibra as coisas com o drama emocional e familiar que gira em torno da família mencionada e seus companheiros no espaço.

A 3ª temporada nos traz o capítulo final da aventura. Assim, vemos os robôs tentando encontrar o assentamento humano e destruí-lo, as apostas nunca foram tão altas. Muitas mudanças dramáticas no poder se seguem, e o final da temporada nos mantém adivinhando até o fim quanto ao destino dos personagens. Vamos dar uma olhada mais de perto na terceira temporada de Perdidos no Espaço e ter certeza de que pegamos todos os detalhes.

Recapitulação da 3ª temporada de Perdidos no Espaço

A 3ª temporada de Perdidos no Espaço começa com 97 crianças que estavam originalmente a bordo do Resolute, agora presas em um planeta distante. Tudo isso, enquanto seus pais tentam sobreviver no sistema planetário de origem dos Robôs Alienígenas, conhecido como sistema de Perigo. Eventualmente, os jovens comandam uma antiga nave espacial, a Fortuna, para resgatar seus pais. No entanto, os malévolos robôs alienígenas começam a perseguir os Robinsons mais uma vez. Dessa forma, a intrépida família é forçada a desviar seus perseguidores para dar ao resto das famílias uma chance de chegar a Alpha Centauri.

PUBLICIDADE

Leia também: Perdidos no Espaço, 4ª temporada, cancelada ou renovada?

Conseqüentemente, mais uma vez, os Robinsons, junto com Don, Dra. Smith e o recentemente resgatado Grant Kelly, encontram-se presos em um sistema estelar hostil. Depois de cair em um planeta pantanoso, eles logo chegam à terrível constatação de que os robôs alienígenas, liderados pelo SAR, descobriram a localização da colônia humana em Alfa Centauri. Os Robinsons e Robot então correm para voltar a Alpha Centauri para avisar os outros colonos enquanto o SAR se prepara para invadir.

De volta a Alfa Centauri, um sistema secreto de blindagem elétrica continua sendo a única esperança da humanidade para conter os robôs invasores. No entanto, o escudo vacila, permitindo que algumas das naves SAR caiam no planeta habitado por humanos. Felizmente, Penny então descobre que ajudar os robôs (que se feriram no acidente) resulta em eles substituindo sua programação e mudando sua fidelidade aos humanos. No entanto, SAR e alguns de seus seguidores leais continuam a atacar o planeta e procuram por Will.

Perdidos no Espaço 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Final da 3ª temporada de Perdidos no Espaço: Will morre? O que aconteceu com o robô e SAR?

Will, percebendo que o SAR pretende usar o Motor Alienígena para destruir o planeta, embarca em uma missão frenética ao planeta natal do Robô. Isso, em uma tentativa de obter ajuda dos Robôs Alienígenas que não estão sob o controle do SAR. Quando o plano falha, o Robô de Will se sacrifica para curar o coração artificial de Will. Então, permitindo que o menino volte para Alfa Centauri e enfrente o SAR.

Will usa os sons alienígenas que ele descobriu antes para tentar impedir o vilão SAR de detonar a Máquina Alienígena, que aniquilaria o planeta. No entanto, o SAR ainda consegue esfaquear Will no coração (pela segunda vez!). No entanto, a série revela que o Robô previu as ações do SAR e, consequente, embutiu um pedaço de si mesmo no peito de Will. Lentamente, o Robot é capaz de entrar no SAR através de sua arma e assumir o controle do assassino Alien Robot. Nos momentos finais da 3ª temporada, vemos a família Robinson começando a trabalhar para consertar seu planeta natal em Alpha Centauri. Enquanto Will e Robot embarcam em aventuras em planetas desconhecidos dentro da galáxia.

Leia também: La Casa de Papel acaba, final impacta e muda tudo na Netflix

Apesar de ter sido apunhalado duas vezes no coração pelo SAR, Will sobreviveu em Perdidos no Espaço. A primeira vez que esfaqueiam o rapaz é no sistema de Perigo. Quando ele tenta raciocinar com SAR e transmitir ao Robô Alien que ele pode superar sua própria programação. No entanto, revelam o último como assassino e apunhala Will mesmo assim.

Na verdade, é a natureza vilã do SAR que de forma eventual leva à sua queda. Percebendo que tentará mais uma vez esfaquear o coração de Will (que acredita ser responsável pela “programação” de Will), o Robô usa seu próprio corpo para fortalecer o peito do jovem Robinson. Assim, a segunda facada não afeta Will. E o ato também permite que o Robô se infiltre no sistema do SAR e assuma o controle de seu corpo.

Portanto, no final da terceira temporada de Perdidos no Espaço, o Robô está vivo dentro do que antes foi o corpo do SAR. E Will está saudável, com um coração fortificado de Robô Alienígena mecânico. Não está claro se o SAR está morto. Ou se sua consciência ainda está presa dentro do corpo com o Robô. No entanto, o assassino robô alienígena está bem e verdadeiramente subjugado e não tem forma física.

Perdidos no Espaço 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Alpha Centauri é destruída? O que acontece com o motor alienígena?

O ataque SAR devasta a colônia do planeta em Alpha Centauri em Perdidos no Espaço, a chave para a sobrevivência da humanidade. Embora o escudo seja ativado de forma breve e resulte na queda das naves Alien Robot, muitas das criaturas invasoras quase indestrutíveis sobrevivem e começam a causar estragos. Eventualmente, a série revela que o SAR pretende usar o Motor Alienígena para causar uma explosão cataclísmica. Esta, que deixará o planeta uma concha vazia e sem vida, muito parecida com os planetas mortos vistos anteriormente.

No entanto, por causa da descoberta de Penny, que resulta em muitos dos robôs alienígenas trocando de aliança, os humanos são capazes de atrasar o SAR. Para que não coloque suas mãos na arma mortal. Quando ele tenta engajar o Motor Alien, o robô engana o SAR para esfaquear Will e o neutraliza, que então desativa a máquina potente. Assim, Alpha Centauri é salva de ser destruída em Perdidos no Espaço. Mas sofre graves danos, que Maureen descreve com otimismo como uma chance de “reconstruir algo ainda melhor”.

Perdidos no Espaço 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Embora não saibamos para onde levam a Motor Alienígena, é provável que seja colocada dentro da nova nave que Maureen está projetando para substituir a agora destruída Resolute. Considerando que os humanos ainda dependem da tecnologia do robô alienígena para viagens intergalácticas, sua nova nave provavelmente se espelhará em sua antecessora e usará o Alien Engine para pular de forma instantânea por vastas distâncias no espaço. No entanto, após o caos que resultou deles inicialmente usando o motor, os humanos de Alpha Centauri provavelmente serão um pouco mais cautelosos em relação a esta nova, potencialmente letal, Máquina Alienígena.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.